Patrícia Cabot - Aprendendo a Seduzir

Lady Caroline Linford é uma garota de sorte. Está prestes a subir ao altar com um homem de quem gosta e que, ainda por cima, havia salvado a vida de seu irmão. Tudo segue nos trilhos até ela flagrar o noivo, o marquês Winchilsea, em um momento íntimo com outra mulher.
Como Caroline poderia se casar com um homem cujos beijos, durante meses e meses, a tinham feito sentir-se a garota mais afortunada do mundo... só para se dar conta de que ele guardava seus verdadeiros beijos para outra? O marquês nunca – nem uma única vez – a tinha beijado com aquela intensidade. Até aquela noite, Caroline pensava que eram felizes. Que ele a amava.
Impedida de cancelar o casamento, a jovem não se faz de rogada e toma uma decisão: aprender a ser uma femme fatale para, ao mesmo tempo, assumir o papel de esposa e amante de seu futuro marido. Assim, ele não precisaria mais recorrer à outra mulher para satisfazer seu apetite na cama.
Em troca de uma informação privilegiada, Caroline convence Braden Granville, admirado em toda Inglaterra por suas habilidades como amante, a lhe dar aulas – teóricas, é claro! – sobre amor. Logo nas primeiras aulas, porém, voam faíscas e as barreiras entre professor e Alina são colocadas a prova...

Resenha:
Caroline é uma moça que, como a maioria da sua idade, busca um casamento satisfatório, ou seja, que tenha conforto e romance. Mal sabe ela que o noivo, além de ter um caso com a noiva de Braden, também é um marquês falido, que vê em Caroline a chance de recuperar as suas finanças, já que possui um titulo, mas não possui riqueza. Por outro lado, a noiva de Braden, Jacquelyn, assim como o marquês, possui um titulo, porém não possui riqueza e vê em Braden, um empresário que possui riqueza, mas não um titulo de nobreza, a chance de ter a fortuna que um dia ela teve de volta.

“Lamentavelmente, pareceu que devia ter batido antes, já que ela obviamente interrompeu um momento de extrema intimidade (pg. 11)”.

Logo nos primeiros capítulos, Caroline descobre o envolvimento de seu noivo com Jacquelyn, entretanto não sabe o real motivo da união dos dois. Acreditando que seu noivo buscou outra mulher por ela ser inexperiente na área da sedução, Caroline decide solicitar aulas teóricas sobre o assunto com Braden, considerado o maior amante de Londres, pois decide não ser apenas esposa, mas também amante de seu marido.

“- Bem, na verdade, senhor Granville, o que preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor (pg. 92).”

No decorrer das aulas, ambos começam a se sentir atraídos, porém tanto Caroline quanto Braden estão de casamento marcado. É interessante como o desenrolar da história ocorre, pois Caroline afirma mais de uma vez para sua amiga Emmy, que Braden não possui beleza. Braden, por sua vez, também considera Caroline “uma daquelas mulheres cujos atributos pareciam melhorar com o conhecimento (...) e valia bem um segundo olhar (pg. 138 e 139)”.

“Ele a estava beijando de uma maneira completamente diferente de qualquer outra que ela já experimentara (pg. 150).”

Braden se sente cada vez mais atraído por Caroline e começa a repensar seu compromisso com Jacquelin, já que ele sabe que ela tem um amante, porém não sabe que o amante em questão é o noivo de Caroline, que por sua vez, sabe do envolvimento de ambos, entretanto teme que Braden possa matar seu noivo se descobrir o caso dos dois.

“Ele a silenciou beijando-a, levantando seu rosto para junto do dele, com a mão que continuava em sua nuca e praticamente devorando sua boca. Caroline, querendo e ao mesmo tempo não querendo se afastar dele, ansiava por seus lábios com tanto entusiasmo como Braden pelos seus (pg.215).”

É um livro encantador, com muita sensualidade e uma dose de erotismo. Com uma leitura envolvente e apaixonante, impossível não se apaixonar também.

“Ele estremecia ao mais leve toque dela. Sentia-se entorpecido só de ouvir o som de sua voz. Apaixonara-se pela primeira vez na vida, e perdidamente (pg. 317).”




Capa da nova edição 2016.








Titulo: Aprendendo a Seduzir
Autora: Patricia Cabot (Meg Cabot)

Ano de Lançamento: 2010
Paginas: 368
Editora: Planeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.