Bridget Foley - Hugo e Rose

Rose é uma dona de casa como outra qualquer — exceto em seus sonhos. Desde criança ela sonha com a mesma ilha e o mesmo amigo imaginário: um menino corajoso e divertido chamado Hugo. Esses sonhos são tão incríveis que. mesmo depois de adulta e casada. ela usa as maravilhosas aventuras noturnas de Hugo e Rose para acalentar seus filhos na hora de dormir. Todas as noites Rose escapa da monotonia de sua vida cotidiana para se tornar uma versão melhor de si mesma. Até que um dia Rose esbarra com Hugo na vida real. De repente nada mais parece igual. Eis um homem que realmente a conhece. que cresceu com ela. mesmo que nenhum dos dois seja exatamente como nos sonhos do outro. O encontro acidental faz com que a cabeça de Rose seja tomada por uma cascada de dúvidas. mentiras e uma obsessão perigosa que ameaça destruir tudo o que Rose construiu na vida real. Apesar de tentada a abandonar tudo para tentar entender essa conexão extraordinária. Rose se pergunta se Hugo é na vida real o mesmo homem que em seus sonhos. Ou será que no fim esses eventos extraordinários vão acabar ajudando Rose a desvendar quem ela realmente quer ser? Sobre o autor: Bridget Foley sempre amou contar histórias. por isso tornou-se roteirista de cinema. Seus filmes são constantemente premiados pela indústria cinematográfica e alcançam grande sucesso de público e crítica. Este é o seu primeiro romance.

Resenha:

Comprei o livro primeiro pela capa e segundo pela sinopse, que é muito boa. Pena que o livro não seja tão bom, ou melhor, é difícil dizer se é bom ou não, já que o livro mistura sonho, fantasia e realidade, ou sei lá o que! É um livro estranho e quando comecei a ler ele, lembrei do livro O Oceano no fim do Caminho, pois são muito semelhantes as histórias, ou seja, te deixa meio que no vácuo, sem saber o que pensar e sem ter certeza se teve um fim.
O enredo do livro se desenrola a partir dos sonhos de Rose. Ela sempre tem o mesmo sonho, desde que ficou em coma por cinco dias quando tinha 6 anos. No sonho ela chega em uma ilha e é recebida por Hugo, um menino poucos anos mais velho que ela. A partir daí, Rose e Hugo se encontram todas as noites na ilha. No sonho Rose é um heroína, linda sexy e maravilhosa. na vida real ela se acha gorda, feia, sem atrativos e nada sexy, ou seja, ela é pessimista e odeia a imagem que tem de si mesma. 
Tem um marido que a ama e idolatra, 3 filhos que também a amam, mas sua vida é um fracasso total. Se considera uma péssima mãe, uma esposa que evita ter relações com o  marido por sentir repulsa do próprio corpo. Porém nos sonhos ela se realiza, já que no seu sonho ela é uma heroína.
Mas um dia tudo isso muda quando ela encontra o Hugo dos seus sonhos na vida real e vê que o Hugo real não tem nada a ver com o do sonho, que o Hugo real é igual a ela real; ele é acima do peso, está quase careca e tem uma vida medíocre.
Muita ação acontece a partir do momento em Hugo e Rose se conhecem no mundo real e também coisas entranhas acontecem também, coisas que realmente não existem e só são possíveis na ficção. Também senti falta de um epílogo, pois gostaria de saber o que acontece com o Hugo e não somente o desfecho da história/vida de Rose.
Não vou dizer que o livro é ruim, nem que ele é bom, apenas que não leria de novo. Se indico a leitura? Para quem gostou de O Oceano no fim do Caminho, vai gostar desse também.  

"Era assim que Rose via as coisas. 'Depois.'
Depois de Hugo. Depois da ilha. Depois de tudo.
A vida que veio depois era muito mais facil. como se, antes, ela vivesse carregando vários pesos nas pernas e nos ombros." 

Titulo: Hugo e Rose
Autora: Bridget Foley
Ano de Lançamento: 2015
Paginas: 364
Editora: Agir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.