Sarah MacLean - Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Resenha:

Para quem curte romance histórico bem humorado, esse sem duvida é a melhor recomendação do momento! Já li alguns livros da Sarah e esse é o melhor no quesito humor.


"Não sou o tipo de jovem que atrai aos cavalheiros. Qualquer um com olhos no rosto pode vê-lo."


Lady Callie já está conformada com sua situação, sabe que não irá se casar e toma uma decisão. Elabora um lista com coisas a fazer na intenção de quebrar algumas regras sociais sem medo de manchar sua reputação. As regras são:
1 - beijar alguém apaixonadamente;
2 - fumar charutos e beber whisky;
3 - montar escarranchado;
4 - praticar esgrima;
5 - assistir um duelo;
6 - disparar uma pistola;
7 - jogar carta em um clube de cavalheiros;
8 - dançar todos os bailes em uma festa;
9 - ser considerada bonita. Uma só vez.
A forma como ela decide quebrar cada uma das regras é hilário. O que torna tudo mais cômico ainda, é o marquês de Ralston se o seu "acompanhante" em tais aventuras. Ela deixa ele enlouquecido com suas atitudes!

"Asseguro-lhe que, contra o que pode parecer, estou em meu perfeito juízo, milorde. Ao menos, isso acredito."
No desenrolar da história, muitas aventuras e muitas confusões esse casal inusitado irão viver. Ela por querer cumprir os itens de sua lista, ele por querer proteger sua reputação e protegê-la de si mesma.


"Ao contrário - esclareceu Callie - desfrutei de cada segundo. Mesmo que não volte a beber whisky nem a fumar, mas sempre me sentirei orgulhosa de havê-lo feito."

O livro é leve, fofo, com muito humor. Uma delicia de ler. Recomendo para quem é fã de romances históricos e recomendo para quem não é fã também, pois é impossível não se apaixonar por esse livro e rir muito com as aventuras de Lady Calpurnia e o marquês de Ralston.


"Ralston, sabe tão bem como eu que é impossível detê-la."

Titulo: Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar
Série: Os Números Do Amor - 01
Autora: Sarah MacLean
Ano de Lançamento: 2016
Paginas: 384
Editora: Arqueiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.