RESENHA 05: James Patterson - Primeiro Amor

Titulo: Primeiro Amor   
Autor: James Patterson
Ano De Lançamento: 2014
Paginas: 240
Editora: Novo Conceito
Oferta 

Resenha:
Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.


Resenha:  

Iniciei a leitura deste livro sem muitas expectativas, por algum motivo não tinha nenhuma esperança de me surpreender com a leitura. Porém, como vocês devem imaginar, foi exatamente isso que aconteceu.
Não direi que este foi o melhor livro que li nos últimos tempos, mas, posso afirmar que chorei, sorri e me envolvi verdadeiramente com os personagens desta história. E, creio, muitos mais o farão se derem uma chance a leitura.
Primeiro amor conta a história de Axi Moore, uma garota certinha, que sempre se importou apenas com suas notas. A família dela está uma bagunça, sua mãe a abandonou após a morte de sua irmã mais nova, o pai é alcoólatra e há muito tempo deixou de demonstrar qualquer afeto pela filha.
Axi se vê compelida a fugir, mas, ela não pode fugir sozinha e é aí que Robinson entra. Eles se conhecem há bastante tempo e são os melhores amigos. Eles se jogam nessa aventura pelos Estados Unidos sem muito plano, mas, com a certeza de uma experiência inacreditável. 

Como afirmei acima, este livro me surpreendeu bastante. Não imaginei que me apegaria tão fortemente como o fiz. Axi e Robinson são cativantes, e suas histórias me pegaram de surpresa. A leitura foi rápida e fácil, os capítulos são pequenos, o que tornou tudo ainda mais fácil.
Me surpreendi com o tema desenvolvido a partir da segunda metade do livro, não imaginei que o livro tomaria este rumo, porém, não foi uma surpresa ruim.


Este é um livro bem interessante, e apesar de não te-lo amado profundamente essa foi certamente uma leitura agradável e emocionante. Recomendo.



                                         

 

Um comentário:

  1. Oiii, tudo bem?
    Menina eu tenho bastante curiosidade em ler um livro do James, tenho um guardado porém é de uma série, no qual me desanimou :( mas, este que citaste, vou esperar entrar em promoção e comprar hhahahaa
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.