RESENHA 09: Jenna Black - Glimmerglass

Titulo: Shadowspell
Serie: Faeriewalker 1
Autora: Jenna Black
Ano de Lançamento: 2011
Paginas: 296
Editora: Universo Dos Livros

Sinopse:
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Resenha:
Dana é uma adolescente de 16 anos que é muito madura e responsável para a sua idade por causa de sua mãe alcoólatra. Quando a mãe dela a envergonha na frente da escola Dana decide que foi a gota d'agua e resolve ir atrás do pai que ela nunca conheceu, tudo o que ela sabia sobre ela era o que sua mãe contava, mas ela não sabia se era verdade ou não já que na maior parte do tempo ela estava bêbada.
Dana entra em contato com o pai e vai para Avalon se encontrar com ele. Os problemas começam antes mesmo de chegar a Avalon quando ela chega em Londres e não encontra ninguém a sua espera, ela pega um táxi e vai para Avalon onde em vez de encontrar o seu pai ela encontra sua tia, Grace, que conta que seu pai foi preso e Dana terá que passar alguns dias com ela, mas Dana se vê presa em um quarto, ela fica um dia presa ate que Ethan e Kimber a libertam. Depois disso Dana passa por vários perigos e reviravoltas em sua vida.
Dana é uma faeriewalker, e todos querem usa-la e manipula-la. O que eu mais gostei nela foi que ela na é daquelas personagens que aceita tudo e acredita em tudo, ela é desconfiada e engraçada e quando acabou eu percebi que esse livro é apenas o começo da trajetória de Dana, e quem vem mais pela frente. .
A capa foi o que mais me chamou a atenção (quase sempre é isso que me faz querer ler o livro) achei linda e chama realmente a atenção.
Jenna Black tem um forma incrivel de prender o leitor, com uma leitura fácil e empolgante e faz o leitor se sentir como se tivesse passando por aquilo. Amei o livro.


2 comentários:

  1. Oiii Brenda, tudo bem?
    Confesso que eu gostei e me surpreendi diante dessa obra resenhada aqui, a capa eu achei estranha quando olhei de primeira, mas realmente entendi pela sua resenha e quando eu puder e ler todos da minha lista, vou dar uma pesquisada e ler <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.