RESENHA 15: Julie Garwood - Desejo Rebelde

Titulo: Desejo Rebelde
Autora: Julie Garwood
Ano de Lançamento: 2008
Paginas: 309
Editora: Landscape



Sinopse:
De todos os duques da Inglaterra, Jered Marcus Benton, duque de Bradford, era o mais abastado, o mais atraente ... e o mais arrogante. E, entre todas as damas de Londres, ele escolheu apenas uma para lhe prestar a mais terna obediência: Caroline Richmond.
Nativa do Estado de Boston, nos Estados Unidos, ela era extraordinariamente bela, dona de um passado misterioso e espírito fogoso. Deixou-se atrair pelo poderoso duque, sem se deixar intimidar por sua soberba, com o objetivo de conquistar o coração do rapaz de forma definitiva. Mas Bradford não era homem de se deixar dobrar por mulher alguma, até uma conspiração aproxima-lo tentadoramente de Caroline. A partir daí, unidos contra um inimigo comum, eles descobrem o poder da magnífica atração que os uniu...
Um desejo nascido em meio ao perigo, mas destinado a arder até transformar-se em amor.


Resenha:
Gostei bastante do livro, mas não entra na minha estante de favoritos. Livros favoritos, pelo menos pra mim, são aqueles que lerei mais de uma vez.
O livro é bem humorado e adoro isso nos livros de época.
"Eu nunca me considerei um cavalheiro, mesmo - respondeu Caroline, quando percebeu que ele não ia terminar a frase."
Algumas cenas do livros ficaram meio no ar, quase sem finalização, como peças soltas, porém isso não impediu o desenvolvimento do enredo. Achei que o livro focou muito nos sentimentos do casal, deixando de lado as tramas envolvidas.
O casal central do livro é Bradford e Caroline. Ele extremamente mandão, arrogante e autoconfiante; Ela é teimosa, e não sei deixa intimidar pelo grandalhão Bradford. São, sem dúvida, um casal bem divertido.
"Tu exibiste teus encantos, permitiste que todos os homens da casa vissem teu corpo por completo, me ignoraste, e agora procuras furtar-te a obedecer a uma ordem minha. Sim, meu amor, creio que este é um daqueles momentos em que devias sentir medo."
A trama que envolve o casal, pois na maioria dos livros de romances sempre há o mocinho e o vilão, nessa trama, o vilão ficou meio nas sombras em segundo plano. Na verdade, tirando o casal central, todo o restante do enredo do livro ficou em segundo plano, o que deixou essa impressão de algo não finalizado, de ponto sem nó.
Mas é um livro divertido e gostoso de ler. Para quem gosta desse gênero de leitura, recomendo!
"Bradford sentiu imenso contentamento, imensa paz de espírito ao pensar no futuro e em como abraçaria sua esposa. Começou a pensar em todas as formas diferentes como iria amá-la, e adormeceu com um sorriso nos lábios."


29 comentários:

  1. Oi Sophia, tudo bem?
    O livro parece ser legalzinho, sem grandes surpresas, um tanto clichê. Eu não acho que iria apreciar a leitura por causa das pontas soltas, isso é algo que me irrita. O foco em excesso no casal também não me agradou muito, pelo que percebi as pontas ficaram soltas por esse motivo. Eu vou passar essa leitura... rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sophia, o livro por si só já chama a minha atenção por ser do gênero de romance histórico e a premissa parece ser interessante. Porém, suas considerações me fizeram perceber que é uma leitura recomendada sim, mas que deve ser lida sem muitas expectativas, certo? Quem sabe eu leia sim...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro livros do gênero, mas nunca ouvi falar desse livro, acredita?! Gostei do enredo, parece ser uma leitura leve e com um casal divertido. Irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu nunca tinha visto o livro nem a autora (muito menos a editora, acredita nisso?) mas pelo pouco que você falou sobre a obra não sei bem se seria uma leitura que eu faria, queria saber um pouco mais sobre a obra mas pelo que vi aqui, não acho que leria. Não curti a capa e a história me interessou pouco, mesmo eu gostando do gênero.

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu leria o livro mas sem muitas expectativas porque me irrita quando o livro foca somente no casal principal, gosto muito de acompanhar a vida de personagens secundários, mas já ganha uns pontinhos por ser um romance de época bem-humorado.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sophia.
    Eu amo um romance de época e é claro que esse já me interessou. Adoro ler sobre os duques, condes e outros da vida hehe. A história me pareceu ser bem divertida, por isso acho que vou gostar. Achei interessante como você classifica os favoritos. Eu como tenho muitos títulos na estante e não sei se leria eles algum dia não uso esse método. Classifico como favorito algum livro que eu tenha gostado demais e indico para outra pessoas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei da sua resenha e achei bem detalhista, mas não leria, já que não curto romances de época e esse é mais do mesmo, me recorda outros que já vi por aí, até em romances de banca, por isso, não leria. Vou deixar a dica passar.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei um tanto receosa com as pontas soltas... gosto de tudo bem fechadinho. Mas amei saber os casais são engraçados, de fato nos livros do gênero é ótimo ter isso. Contudo o foco é só neles? é meio ZzzZ, não? Penso que se torna cansativo só o foco neles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, moça!

    Já achei mil pontos negativos no livro só pela sua resenha. Eu adoro um bom romance, maa detesto quando o autor esquece que existem outros personagens, que existe uma história, etc etc. Cenas não finalizadas então me dão até tristeza. Não sei como cê ainda deu 5 estrelas pro livro, deve ter uma narrativa bem boa mesmo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei a premissa. Uma pena que ficou cheio de pontas soltas, pois o enredo parece ser muito bom, sem contar que adoro o gênero. Esses livros são sempre bem cômicos mesmo.
    Como gostei, acho que leria sim. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  11. Fui para uma palestra de romances históricos, onde fiquei sabendo mais sobre tal, gostei muito. Fiquei interessada nesse livro, pois li que ele se perde um pouco, e tal, sinti vontade se avaliar tbm kkk

    ResponderExcluir
  12. O livro não teve nada que me atraiu, apesar de ser de um gênero que gosto bastante. E saber que a maioria das coisas ficam em segundo plano me desanima mais ainda, eu acho que não "perderia" tempo lendo. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Ou *---*

    Fiquei curiosa quanto esse livro. Adoro romances de época e também amo o jeito humorado que eles trazem para o enredo. Esse em especial leria com toda certeza, inclusive adicionei a minha listinha ahhha

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Não conhecia a história, mas amo esse tipo de romance. É uma pena a história não ser focada em outros pontos e ter ficado apenas no casal. Acho que eu enjoaria haha sério. Me parece ser uma obra leve e gostosa, propícia para um dia tranquilo. Espero ler :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi. Uma pena que o livro tenha te dado essas impressões. Eu, particularmente, adoro vilões e só de saber que a obra tem um vilão apagadinho já me desanima para ler. Sem falar que não sou uma pessoa tão no clima de romance de época, pego só aqueles que realmente me chama atenção de cara.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá,tudo bom?
    Eu nunca tinha visto o livro nem a autora, não fiquei com vontade de ler, vou pesquisar mais sobre a obra e se eu gostar, eu leio rsrs.
    Não curti muito a capa :/
    Sua resenha ficou boa :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Sophia. Sou apaixonada por esse gênero, então acho que gostaria da leitura. Principalmente com esse personagem, adoraria conhecê-lo. Adorei a dica, pena que o livro não foi uma surpresa.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu não conhecia este livro, e achei a capa bem fraquinha, não chama muita atenção para um romance de época.
    Mas lendo sua resenha deu para perceber que é um ótimo livro, mesmo ficando alguns pontos soltos, com os personagens secundários principalmente.
    Fiquei bem curiosa para saber quem é esse vilão e o que ele está tramando, pois mesmo torcendo para o casal ficar junto adoro quando aparece um vilão para os atrapalhar

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da sua resenha, achei bem legal a sua sinceridade em relação a trama. Eu particularmente não gosto quando o autor foca no casal e esquece o resto, isso para mim não da muito certo rsrs, então não sei se é um livro que eu iria ler.

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Tudo bom?
    Eu adoro romance de época e mesmo você tendo gostado da leitura em geral, não sei se daria oportunidade pois gosto de livros completos e não aqueles que parecem que está faltando algo e que te deixa meia perdida na história.
    Gostei da sua sinceridade na resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu tenho uma coleção de livros dessa autora, lançados pela Landscape que nunca li! Uns dez eu acho! Comprei todos em promoções a muitos anos atrás! Agora que vc mostrou a ressenha desse me deu uma vontade louca de pega-los e lê-los!! Amo romance de época e ler o que o povo conhece menos é sempre legal!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Não gosto de romances de época. Eles sempre parecem iguais apesar de terem personagens femininas bem à frente da sua época. Esse em especial me pareceu bem morno e farquinho. Creio que seria uma leitura para se ler sem pretensao nenhuma. Não sei se daria uma chance mas fico feliz que tenha gostado.

    Everton
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Sophia. Acho meio ruim quando não focam na trama, ficam focando só no casal. É claro que eles são os principais mas só os sentimentos dele não leva a história a frente né? Tem que ter uma trama de fundo e tentar igualar a atenção pras duas coisas. Por isso, eu não gostaria muito de ler esse livro, mesmo que vc tenha gostado.
    beijo

    ResponderExcluir
  25. Sou louca pra ler um romance de época, porém nunca tive a chance de ler! Gostei da sinopse, mas me parece ser um pouco fraco. Adoro ler histórias onde o cara é mandão e arrogante e depois cai de 4 pela mocinha!! gente amoo isso demais kkk. Porém acho que não lerei esse.

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Não sou muito fã desse gênero e por isso o livro não me atraiu. Mas fico feliz que você tenha gostado da leitura. Espero que outros livros tão bons quanto esse cheguem até você.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Gosto de romances de época, mas estou pausando leituras do gênero devido os clichês que acabam tornando as leituras um pouco repetitivas.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  28. Olá, eu não conhecia esse livro ainda e fiquei super empolgada e curiosa com ele, eu adoro um bom romance de época e melhor ainda se ele é divertido e cativante. Meus parabéns pela resenha, já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  29. Oiii Sophie, tudo bem?
    Menina eu tenho uma grande curiosidade em realizar a leitura de obras de época, igual a que tu resenhaste, ainda não tive oportunidade, mas esse livro que tu escolheu realmente mexeu comigo e leria com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.