Katja Millay - Mar da Tranquilidade

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.
 
Resenha:  
Um livro incrivelmente emocionante!
Essa resenha é um pouco diferente das demais, pois aqui coloco as impressões emocionais que o livro me causou e não apenas recontar a história dos personagens.
A julgar pela capa e pela sinopse, jamais teria lido! E me arrependo de não ter lido antes!
É uma história linda e sofrida, que fala de perdas e superação, mas também fala do quanto é difícil continuar nossa jornada, quando tudo o que amamos, o que somo e desejamos nos é arrancado de forma cruel, brutal e repentinamente.
"Não posso esquecer o que ela fez e não posso esperar que ela perdoe o que fiz, e não sei no que isso vai dar."
O livro vai contar a história de Josh e Nastya, ambos com um passado doloroso e muitas perdas a serem superadas. 
A vida de Josh é mais transparente, todos saber o que ele viveu, mas ninguém sabe o que ele passou.
Já Nastya, é nova na cidade, não conhece ninguém e ninguém a conhece, mas todos a julgam pela sua postura e pelas roupas que usa, principalmente porque ela não fala. Escolheu se calar para evitar as muitas perguntas que todos fazem, mas que ela não quer mais responder.
Ao longo das paginas, vamos conhecendo pouco a pouco quem é a Nastya. Qual é a grande tragédia pessoal que mudou a vida dela, quem é a família e os amigos, quem ela é de verdade, por trás das roupas, da maquiagem e da palavras que ela não diz, mas que seu olhar proclama a quem quiser ouvir.
"Podemos dar um nome a qualquer coisa, chama-la como quisermos, mas isso não a torna real. Não a torna verdadeira."
O livro é envolvente, angustiante, tem mistério e romance. A leitura te prende do inicio ao fim, sendo que o final é excepcional, lindo mesmo e de chorar!
Para aqueles que se compadecem com a dor do próximo, vão se emocionar com esse livro, com os personagens, suas histórias, seus sofrimentos e suas perdas.
"Não faz diferença se fazermos tudo certo, se nos vestirmos do jeito apropriado e agirmos da maneira correta e seguirmos todas as regras, porque o mal vai nos encontrar mesmo assim. O mal é muito engenhoso."
A construção dos personagens é fantástica e a personalidade de cada um os torna quase reais, pois esse livro poderia ser também baseado em fatos reais, já que o seu enredo é comovente e trata de questões do cotidiano, que estão ao nosso redor, que fazem parte da nossa vida de uma forma ou de outra.
Para aqueles que se interessaram em ler esse livro, leiam com muita atenção, pois cada ato sem sentido que aparece no decorrer do livro, fará sentido em algum momento e a forma como a autora costura esses fatos é impressionante, fantástica!
Para os que são sensíveis por natureza, aviso que a ressaca literária vai durar dias, se não semanas! Para os demais, acredito que a leitura será apenas mais uma...

"Até que morrer não é tão ruim assim depois que já aconteceu uma vez.
Eu morri.
Não tenho mais medo da morte.
Tenho medo de todo o resto."
 
Titulo: Mar da Tranquilidade
Autora: Katja Millay
Ano de Lançamento: 2014
Paginas: 368
Editora: Arqueiro



15 comentários:

  1. Adorei! Fiquei super curiosa para ler.😍

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Fiquei super curiosa para ler.😍

    ResponderExcluir
  3. Livro com mistério e romance deve ser tudo de bom :D
    Não li ainda, mas me chama bastante atenção para talvez ler em breve. Adorei sua resenha :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro é muito lindo, vale a pena ler!

      Excluir
  4. Olá, adoro livros que mexem com nosso emocional e nossos sentimentos.
    Adorei a forma como você expôs a sua resenha, com clareza nas colocações. Gostei bastante da história do livro e já coloquei na minha lista de leitura.
    Beijos,
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Obrigada1 Tomara que vc goste do livro tanto quanto eu gostei!

      Excluir
  5. Oi, Sophia! Tudo bem?
    Mar da Tranquilidade é realmente um livro incrível! Li-o ainda em 2014, quando foi lançado, e realmente impacta muito o leitor, principalmente os mais sensíveis mesmo, apesar de que eu não cheguei a passar por nenhuma ressaca literária, mas foi um livro que se destacou lindamente entre os mais marcantes do ano! Nastya e Josh são personagens realmente humanos, tão reais, com defeitos e qualidades, erros e acertos, que a identificação com um traço ou outro deles é natural mesmo. Que bom que você gostou tanto do livro também!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy! Amei o livro, vai ficar registrado na minha memória!

      Excluir
  6. É bom saber que achou o livro tão emocionante, porque sou louca para ler. E espero que faça mais resenhas assim, o que acho mais importante é saber o que um livro causou no blogueiro, não a história dele, aliás, odeio quando me contam demais sobre isso, preciso saber apenas o essencial para decidir se me interesso ou não. Histórias lindas e sofridas são meu tipo preferido de enredo, melhor ainda se tiver personagens tão bem construídos. Espero conseguir ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      O livro é fantástico, vai se apaixonar!

      Excluir
  7. Oiii!!

    Que resenha fofa!!

    Eu não li esse livro ainda, mas espero fazer a leitura logo. Lembro da chuva de resenhas elogiosas para quando o livro foi lançado. E saber que todos estao curtindo da um up a mais né?
    Adorei saber como você se sentiu ao ler a obra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      O livro é lindo e emocionante, apesar da capa que não gostei muito, mas vale muito a pena ler! Vai amar!

      Excluir
  8. Oieeee! Ainda nem tinha visto esse livro e, assim como você, não teria escolhido ele pela capa nem pela sinopse por achar que seria mais um cliché. Que bom que ele te surpreendeu, a sua resenha também me deixou muito curiosa, muito mais pela sua crítica do que pela história em si. Beijossss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      O livro é fabuloso! Se puder, leia que não vai se arrepender! bj

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.