Louisa Reid - Corações Feridos

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Resenha:
Uma vez li a seguinte frase: Se você quer saber do que a mente humana é capaz, leia livros!
"Gravei o dia de hoje em minha memória como mais um dia negro, e está lá, uma dura história inscrita nome meu coração. As histórias que tenho escondidas dentro de mim; se você pudesse abrir-me, leria a verdade."
Essa frase vale tanto para as coisas extraordinárias que vemos nos livros e que depois se transformam em filmes, como para as atrocidades de que o ser humano é capaz. Esse livro não conta do extraordinário, mas sim das atrocidades, da crueldade que uma pessoa pode vir a cometer.
É um livro de ficção, mas uma ficção que não está longe da realidade ou daquilo que preferimos ignorar para não nos afetar emocionalmente, pois aquilo que os olhos não veem o coração não sente.
"Respingos de sua saliva atingiam minha bochecha enquanto ele rosnava seu ódio e salpicava-me com seu desgosto."
O livro é forte, contem cenas de violência física e psicológica. Mas também fala de superação. Superar o que te feriu e tentar seguir em frente. Mas confesso que se estivesse na pele de Rebecca, não sei se conseguiria seguir em frente, não depois de tudo o que ela passou, tudo o que viveu. Acredito que minha sanidade ficaria danificada.
Portanto se você está acostumado a ler livros leves, acredite: Esse livro não fará bem a você, fará você ter pesadelos além de ficar ruminando a história varias e varias vezes na mente!
Li e gostei, mas não sei se leria novamente. No entanto indico a leitura para quem gosta de livros mais sombrios.
"Aos poucos eu estava ajeitando as coisas. Aos poucos estava me preparando. Eu realmente estava partindo. Estava saindo das trevas e procurando uma vida. Aquela que esperou por mim todo esse tempo." 

Titulo: Corações Feridos
Autora: Louisa Reid
Ano de Lançamento: 2013
Paginas: 256
Editora: Novo Conceito




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.