RESENHA 16: Sarah MacLean - Entre a Culpa e o Desejo

Titulo: Entre a culpa e o desejo
Serie: Clube dos Canalhas (livro 02)
Autora: Sarah MacLean
Paginas: 304
Ano de Lançamento: 2015
Editora: Gutenberg

Skoob 
Onde comprar 

 

Sinopse:
Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha! Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.


Resenha:  
Ignorância, inocência ou simplesmente estupidez?
Lady Philippa, ou Pippa realmente é uma criatura estranha. Não apenas por ser míope ou por preferir livros a bailes, mas sim, por se vangloriar de ser uma cientista!
Para ela a vida deve seguir seu curso e ignorar as emoções que são inerentes ao ser humano. Talvez ela nunca experimentou nada emocionante na vida dela, pelo menos é essa impressão que o livro passa. 
Esta noiva de um conde, que a cortejou durante dois anos, mas que nunca teve uma conversa de verdade com o tal conde. Os motivos plausíveis para um casamento são: um titulo, é um homem bom, amável e bonito!
Até a metade do livro, a mocinha é irritante e muitas vezes considerei suas atitudes como pura estupidez e não como curiosidade ou inocência, como a autora alega. Depois da metade do livro, o enredo fica mais interessante, porém o mocinho se torna um estúpido, cheio de mi mi mi... quer, mas não pode, deseja, mas é impossível; não é digno da mocinha... uma lenga lenga sem fim, mas que felizmente tem um fim, nas paginas finais do livro!
Confesso que esperava mais desse livro, já que o subtítulo é Clube dos Canalhas e o enredo deveria ser mais em torno do mocinho, mas se concentra mais na mocinha e suas peripécias, deixando o mocinho como um personagem secundário na trama.
Espero que minha opinião não influencie ninguém a ler ou deixar de ler o livro, pois como diz o ditado: "gosto não se discute, se lamenta!"

 


16 comentários:

  1. Ooi Sofia!
    Não conhecia o livro, achei legal a premissa dele. Que pé na que ele não alcançou suas expectativas, espero que se eu tiver a oportunidade de lê-lo a protagonista não me irrite tanto haha

    Beijoos
    https://estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine!
      Amo essa autora, mas esse livro... não foi! Algumas amigas amaram, mas pra mim foi decepcionante mesmo!E tomara que a sua opinião seja diferente da minha quando for ler!Bj

      Excluir
  2. Olá.
    Não conhecia a autora, logo também desconheço os livros. Não será uma dica util para mim, porque não me interesso pelo gênero.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a leitura deixou a desejar em alguns pontos. A capa do livro é linda. A história não das minhas prioridades, não leio muito esse estilo, então acredito que pensarei duas vezes se colocarei na minha interminável lista de próximas leituras esse.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia essa série e já li um livro da autora que adorei, mas depois de ler sua opinião sobre esse já sei que não tenho a mínima vontade de ler. Eu até gosto do gênero mas quando tem lenga lenga excessiva me irrita muito. Obrigada por me abrir os olhos kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oiii Sofia, como vai?
    Infelizmente a obra dessa vez não despertou muito meu interesse, então quer dizer que pularei a dica. Quero te dizer, parabéns pela resenha incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gosto de romance de época, então mesmo com sua opinião vou querer conhecer a obra. Acredito que pelo jeito esse estilo de livro não seja muito teu tipo, né?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler esse livro e amei de paixão o inicio dele, mas do nada a autora parece que perdeu um pouco a mão e começou a repetir muito os diálogos ai eu desanimei, nem passei da pagina que parei e agora com sua resenha nem sei quando vou pegar de novo para ler.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sophia. Até que pelo que você disse, eu achei o enredo e mimizices bem normais pra um romance de época rs É até interessante essa coisa da mocinha ter esse ar de cientista curiosa, mas talvez a autora tenha abordado isso da maneira errada.

    ResponderExcluir
  9. Não acho ela nada estranha por preferir livros a bailes! hahaha... Nem por ser cientista e muito menos por ser míope! rs... Não fiquei com vontade de ler, não gosto de romances de época. Um com mimimi demais então, piora e muito a situação. É uma pena que o livro não tenha atendido suas expectativas.

    beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu também prefiro, na maioria das vezes, livros a bailes! Eu gosto bastante de romances de época e entendo sua frustração quando um livro com o subtítulo de "Clube dos canalhas" foca mais na mocinha irritante do que no mocinho. Que pena que o livro não atendeu às suas expectativas. Adoro romance de época e vou pesquisar mais sobre o livro e seguir o seu conselho, justamente para, após a leitura, não lamentar o meu gosto.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Eu adoro esse estilo de livros, mas não sei se vou ler essa obra. O seu relato provou que ele tem todos os elementos que não consigo gostar.
    E realmente, gosto é individual. Mas vou passar a dica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Nossa, eu preciso ler os livros dessa autora. Já ouvi falar muito dos livros dela e soube que são ótimos, e essa sua resenha me deixou ainda mais curioso!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de livros de época. Contudo, eu achei bem interessante o fato da protagonista ser meio que uma cientista, isso é bem diferente do que estou acostumada a ver nos livros desse gênero.

    ResponderExcluir
  15. Oi amada! As vezes os romances de época são assim só desenrolam no final, tenho bastante vontade de ler essa série, as capas são lindas demais e parece ser o tipo que curto! Pena que não curtiu tanto! Recomendo Lisa e Julia são de épocas e são tops! Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.