RESENHA 14: Cecelia Ahern - Como se Apaixonar

Titulo: Como se Apaixonar
Autora: Cecelia Ahern
Ano de Lançamento: 2015
Paginas: 352
Editora: Novo Conceito
Skoob
Ofertas

Sinopse:
Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?
 
Resenha:
Como sempre, Cecelia me emociona com seus livros! Este é o quarto livro dessa autora que leio e não vejo a hora de ler os outros. Ela tem uma escrita fabulosa, que emociona e encanta, pois é repleta de simplicidade e realismo, mas também com um toque sutil de magia! É difícil explicar as sensações que se sente lendo os livros de Cecelia Ahern, só quem lê pode entender!
 "Ás vezes, quando você vê ou vivência algo muito real, fica com vontade de parar de fingir."
Christine é o máximo! Uma personagem super engraçada que segue sua vida lendo livros de auto ajuda. Ela não só lê, mas é fanática por esses livros. Quase todos os seus problemas ela resolve com algum desses livros, ou pelo menos tenta resolver.
Então aparece Adam, o segundo cara suicida que ela encontra em menos de uma semana! O primeiro ela não conseguiu salvar, mas o segundo ela está determinada a fazê-lo mudar de ideia, mas ela tem um prazo para convencê-lo de que a vida vale a pena, um prazo de duas semanas. E durante esse tempo muita coisa acontece. Ambos passam por altos e baixos, pois Christine também está passando por um momento difícil em sua vida. A medida que o livro vai desenrolando, coisas novas vão se encaixando e fazendo sentido na vida de ambos.
É muito interessante a forma como ela aborda o suicídio e o suicida, e a forma como eles encaram os problemas e a vida no momento do desespero. De uma forma simples, porém profunda, ela consegue descrever os sentimentos e angustias do suicida.
Recomendo a leitura, não só desse livro, mas dos demais livros da Cecelia. Ela é ótima e seus livros maravilhosos, depois de ler um, vão querer ler todos!

"Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar."

Avaliação deste livro no Skoob.

Veja também:

Pela Luz dos Olhos Seus
P.S. eu te amo

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu só li um livro da Cecelia Ahern que foi o Simplesmente Acontece e eu adorei, apesar de ter um formato bem diferente. Eu quero ler mais livros dela e esse parece ser muito bom. Ao ler a sua resenha imaginei a protagonista como uma pessoa que acredita em seus sonhos e vai atrás. Fico feliz em saber que ela consegue abordar o tema suicídio de forma simples, mas ao mesmo tempo consegue transmitir uma mensagem clara. De fato esse livro parece ser bem emocionante, dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Acho que sou a única blogueira que não curte muito a Cecelia Ahern rsrs... Li "Simplesmente Acontece" no ano passado e tive uma decepção tão grande que desde então não consegui ler mais nada dela :(
    Talvez algum dia tente ler algo dela novamente, mas, por enquanto é melhor deixar quieto ;)
    Mas, fico feliz que tenha curtido.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro e pretendo ler em breve. Meu primeiro contato com a Cecelia foi com Simplesmente Acontece que amei, então tenho Como se apaixonar e A Lista aqui para leitura.
    Que bom que gostou da leitura e espero gostar também. Eu gosto muito da escrita da Cecelia e como ela desenvolve seus personagens ;)

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu adoro essa autora. Li (e assisti) dela o "Simplesmente acontece" e adorei, bem como o "A vez da minha vida", que tem uma história bem peculiar. Esse livro eu ainda não conhecia, mas me interessei muito, tanto pela sua classificação dele, pelo fato de a leitura ser fluida e, principalmente, pela temática suicida, mais um tema forte que, como você menciona, ela aborda de forma leve.
    Vai para a minha lista agora mesmo.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu adoro essa autora. Li (e assisti) dela o "Simplesmente acontece" e adorei, bem como o "A vez da minha vida", que tem uma história bem peculiar. Esse livro eu ainda não conhecia, mas me interessei muito, tanto pela sua classificação dele, pelo fato de a leitura ser fluida e, principalmente, pela temática suicida, mais um tema forte que, como você menciona, ela aborda de forma leve.
    Vai para a minha lista agora mesmo.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li apenas um livro da Cecelia, O Livro da Amanhã, mas foi o bastante para me emocionar e querer todos da autora! Gostei de saber que Como se apaixonar é tão bom, isto me dá ainda mais vontade de ler o livro, tenho o ebook dele que comprei na Amazon quando estava em promoção e agora estou ainda mais ansiosa para ler, realmente a autora tem um escrita tocante, profunda e mágica, adoro o estilo dela, espero mesmo gostar desse livro!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  7. Ta, tenho que perguntar. Qual seu livro preferido da Cecilia? Gosto de começar pelos preferidos das pessoas rs.
    Que "sortuda" essa mulher hein? Dois suicidas em uma semana! Eu ia me perguntar se o problema não era eu hahaha Adorei ela se a louca da auto-ajuda, não gosto de ler o gênero mas acho engraçado personagens que ficam seguidno isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de temas como o suicídio, acho leituras intensas e bastante reflexivas. Eu amo os livros dessa autora, mas esse ainda não tive oportunidade de ler. Espero fazer isso logo pois o enredo é incrível!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada com suicídio, ao menos não explicito assim. Fiquei bem curiosa pra saber como a autora aborda o tema, especialmente por terem 2! haha e também pelos elogios que você fez, de ser realista, mas ter um toque de magia. Ainda não li nada da Cecelia, mas acho que tá na hora de mudar isso. Ótima leitura, ótimo post!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito dos livros da Cecelia, mas esse não atendeu completamente às minhas expectativas. Queria uma história arrebatadora e não foi exatamente o que encontrei, mas mesmo assim achei que a leitura valeu a pena e também recomendo esse livro. Acho que ela abordou realmente bem o tema do suicídio.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Gosto dos enredo da Cecelia, mas não li este ainda. Não sabia que o tema central era o suicídio, e fiquei interessada este fato.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Eu já li algumas obra dessa autora incrível e referente a essa sua resenha, fiquei surpresa em saber que o tema central seria o suicídio, a história parece ser realmente triste e adoro livros assim, com toda certeza leria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.