Semana de Divulgação - Escritores Nacionais - 01/05

O Blog Colecionando Romances apoia a iniciativa de escritores nacionais, como já foi mostrado aqui. Agora, presente em mais um projeto, organizado pelo Blog Não Leia, apresentaremos ao longo da semana, diversos trabalhos nacionais! 
Abaixo, a primeira seleção:



 E. Samuel
 Em Busca do Amuleto de Aloni

Sinopse:
Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai? Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem-humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

Onde Comprar?

Sobre o Escritor:

Escrever um livro não é fácil, agora, falar de mim, aí está uma tarefa difícil! Se eu tivesse que me definir em uma palavra, estaria perdida! Nem que minha vida dependesse disso, não conseguiria! Preciso de muitas, muitas palavras! E mesmo assim, elas têm que ser escritas com lápis, pois estão sempre mudando. Sou engenheira de formação, mãe de profissão, designer de joias nas horas vagas e escritora de coração. Adoro tudo o que envolve criatividade, desde criar (e fazer do nada) uma peça de joia, um desenho, até escrever uma história, ou um livro! Minha cabeça tem que estar sempre funcionando, inventando, imaginando! Mudo como o vento, a cada momento me envolvo com alguma coisa diferente. Mudo de casa, faço novos amigos, invento um novo negócio, mas algumas paixões sempre retornam e escrever é uma delas.

Redes Sociais
Instagram: @E._SAMUEL



Izabela Lopes
A Noite das Garotas


Sinopse
Quando ainda planejavam começar o dia, Vi, Bru e Mari nem imaginavam quantas emoções e desafios teriam que enfrentar. Três garotas como tantas outras cheias de sonhos, tendo que lidar com trabalhos, família, estudos e claro, garotos. Paixões que te derrubam literalmente, ciúmes e até um amigo de infância que de repente faz seu coração balançar! Quando o mundo fica complicado demais e decisões precisam ser tomadas, só há uma solução: A noite das garotas!

Onde Comprar?


Sobre o Escritor:
Sempre acreditei que sonhos precisam ser compartilhados e que histórias sempre se tornam reais quando escritas/lidas. Por isso sou leitora e brinco de escritora.

Redes Sociais:



 Lara Smithe
Nossa História


Sinopse
Romance Adulto. Ciúme... Posse... Controle. Três palavras que amedrontam a grande maioria das pessoas, como seria uma relação sem nenhum desses sentimentos? Alguns irão responder... Perfeito! Será? Diz o ditado que tudo que é demais é ruim, porém tudo que é de menos faz falta. Nem muito nem tão pouco. Maria Eduarda sabe perfeitamente disto. Ela fugia de homens ciumentos, possessivos e controladores, não suportava cobranças e tão pouco em dar satisfações da sua vida para o outro, por isso seus relacionamentos duravam pouco. Confessou a sua melhor amiga que só se casaria com um homem que a deixasse completamente livre, e como o tal homem não existia, ela ficaria solteira o resto da vida, pois jamais iria admitir ser controlada por alguém. A vida coloca na frente de Maria Eduarda este homem dos sonhos, o cara perfeito em todos os sentidos, ele se encanta por ela e a quer para ele, e consegue. Eduarda por sua vez apaixona-se por este homem enigmático e ela rende-se as suas vontades, só que... Maria Eduarda começa a entender que o ciúme a posse e o controle fazem parte de uma relação, sem esses ingredientes o amor não se completa, fica murcho, sem vida e sem graça... Então, outro homem surge em sua vida, um homem criado por sua imaginação, um homem que ela gostaria que se tornasse realidade.

Onde Comprar?


Sobre o Escritor: 
Casada, mãe, formada em administração de empresas, residente em Salvador, espírita e apaixonada por bons livros.

Redes Sociais:



Maira M. Moura
O jardim animado

Sinopse
Marcando a estreia de Maira Moura na literatura, O jardim animado surpreende exatamente pela maturidade. A voz peculiar que Maira constrói ao longo de seus nove contos aparentemente independentes é uma voz que evoca um universo à la Neil Gaiman e deixa escapar uma ou outra herança de Allan Poe, mas ultrapassa – e muito – essa junção. Na mistura inusitada, a narrativa segue abraçando elementos até então opostos (ou, no mínimo, de combinação inimaginável), indo da mitologia grega à Jorge Ben Jor, de sereias fantasmáticas a alienígenas com máscaras de tragédia grega no lugar do rosto. Em comum, personagens que – tragados pelo absurdo da vida – parecem desistir de questioná-lo e, ao invés disso, nutrem uma espécie de consciência do inevitável. Se a ironia é a possibilidade de dizer duas coisas opostas ao mesmo tempo, é precisamente aí, nesse ponto de encontro entre ambos, que os personagens de Maira se desenvolvem: melancólicos e cômicos, sombrios e inofensivos. Fantasiosos e, ainda, estranhamente verossímeis.

Onde Comprar?

Livraria Travessa: http://bit.ly/1Tkyshk

Sobre o Escritor:

Estudante de Letras, carioca, bibliófila, tradutora, canceriana, contista, que mais.

Redes Sociais





Rosana Prieto
Encontros & Desencontros - Seleção de Contos



Sinopse
Este livro contém nove contos ecléticos. Vale ressaltar alguns para que o leitor tenha uma ideia do universo que um livro pode alcançar. O primeiro intitulado: A Espera, trata-se da visão de uma menina no começo do século XX, seus desejos, suas esperanças. A guerra é tudo o que perdemos em nossas vidas. Os contos: A música e A Vida tributos às artes em geral: como a música, a dança, a literatura. A narrativa intitulada: O Mistério nos leva ao mundo do desconhecido, o lado obscuro do ser humano. A história Tristeza enfoca problemas nos relacionamentos e a dor da separação. O Sonho trata-se de uma brincadeira onde a história mundial teria sofrido modificações e a colonização da América tivesse sido feita pelos catalães. Por último o conto premiado intitulado: Eu queria a “Tippy”, ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador. Esta narrativa conta a história da autora quando criança e seu desejo ardente por uma boneca.

Onde Comprar?

site da All Print o direto com a autora

Sobre o Escritor

Rosana Prieto é Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador.

Redes Sociais

CONTATO COM A AUTORA: 
Facebook: Rosana Prieto

Material Promocional:



Uva Zumbi Espacial
S4VIOR - Os Guerreiros do gelo



Sinopse:
Ano de 2020, a humanidade foi devastada por um exército de demônios no qual nenhuma arma da época surtiu efeito. As potências mundiais da época se uniram e criaram uma base de sobreviventes para defender a humanidade, onde a única arma a seu favor é o frio no qual os demônios não resistem.

Onde Comprar?

Sobre o Escritor
Apenas um escritor em uma multidão de escritores.

Redes Sociais





Idealizador do Projeto Semana de Divulgação: Escritores Nacionais


2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa :)
    http://www.revistaconexaoliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acho importante essa divulgação por parte dos blogs, dos nossos autores!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.