RESENHA 24: Marianne - Rosie Senna

Livro: Marianne
Autora: Rosie Senna (Rosimar Galdino de Sena)


Sinopse:
Marianne sempre fora uma criança tímida e por isso com poucos amigos, as crianças costumavam deixa-la de lado durante as brincadeiras pelo fato de não se sobressair em nem uma em particular, era melhor com livros, seus amigos inseparáveis... E ainda tinha que aguentar Alexandro sempre a fazendo passar vergonha...
Agora adulta e mais confiante ela esta prestes a descobrir que por trás de cada confusão, cada brincadeira dele existia e existe um homem apaixonado.
"Esperei anos pra te ver reagir e agora que consegui não irei parar ate que você entenda o que eu sinto Sardentinha."

***Spoiler***

Resenha:
Esta é a história Alex e Marianne.
Eles se conhecem desde sempre. Cresceram juntos, estudaram juntos, passaram a infância juntos já que sempre foram vizinhos.
Marianne foi criada pela tia com todo carinho e proteção. Alex também foi criado com amor e carinho por seus pais.
O amor surgiu em ambos quando ainda eram crianças. Mas os seres humanos são difíceis e complicados. Sentimentos são escondidos, segredos se formam ... e a verdade não dita faz com que as pessoas sofram sem necessidade.
Alex e Marianne quando adolescentes tomaram rumos diferentes para terminar os estudos e fazer suas carreiras.
Após muitos anos, crendo em um sentimento "morto e enterrado", ao se reencontrarem descobrem que o tempo pode passar, mas um amor verdadeiro não diminui com a distância ... e, jamais é apagado por nenhuma quantidade de tempo.
O amor verdadeiro é eterno.
Alex só se entregou aos sentimentos quando sentiu que "perdeu" seu verdadeiro amor. Nesta hora decidiu lutar pelo que sempre sentiu e declarou arrebatadoramente seu amor.
O tempo é uma caixinha de surpresas. Pode ser bom como pode ser traiçoeiro e agora Alex terá de reconquistar um amor de infância e provar que como homem é digno de formar uma família.
O amor é certamente o mais belo, poderoso e imbatível dos sentimentos.
Através do amor se transpõe tempo, distância e se restabelece memórias .... memórias inesquecíveis e para sempre prazerosas.
Aqui nesta história vemos que o amor se multiplica. Que o amor une é da frutos.
Neste caso 5 belos motivos para Alex demonstrar a cada dia que o mais importante é a família e sua realização é ter Mari em seus braços a cada amanhecer.

Alex  & Marianne

Trecho do livro .... um poema que se tornou os votos deste magnífico casal:

" ... "Cada manhã e a cada manhã eu aprenderei a te amar
Como se fosse a nossa primeira vez Eu nunca esquecerei como é te amar...”

“E assim me perco em ti
A luz do nosso amor
É uma canção
A música que fazemos
Quando fazemos amor...”

“E assim perdida em você
Aprenderei a te amar
E a viver
Um eterno amanhecer
Que sim me dei
Nos encha de prazer toda manhã, .... até morrer” ..."

Super recomendo!

Bjs da Rê!

23 comentários:

  1. A história de amor parece ser muito bonita pelas poucas palavras que você colocou na postagem. Adorei o poema, sentimentos a mil :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique.
      É realmente uma história comovente.
      Meu spoiler não entrega a historia e sim aguça então não pude falar muito rsrsrsrs mas vc captou a mensagem.
      Quando vc ler .... Volte me dar sua versão e sua visão da história.
      Bjs bjs

      Excluir
  2. Oiii Rê, como vai?
    Como sempre dizem "quem desdenha quer comprar" realmente assim que vejo HAUAHAUAU o homem que fala muito mal ou nega a mulher sempre a deseja,fiquei bem contente em ler a sua resenha e quero ler com toda certeza a obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana.
      Então as vezes nem desdenha com intenção né!
      As vezes a convivencia não nos deixa enchergar a "falta" que uma pessoa nos faz e confundimos carinho de amigo com amor pleno.
      Mas o ditado é realmente válido rsrsrsr
      Volte me contar o que achou qdo ler ok!
      Mil bjs <3

      Excluir
  3. Oi, a historia de amor dos dois parece ser linda e poetica de uma doçura e leveza, que deve ser belo de se ler. Adorei a resenha e já anotei a dica de livro, pois adoro esse tipo de romance.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Thaty.
      O livro é realmente maravilhoso.
      Volte me dizer sua impressão quando ler ok!?
      Mil Bjs <3

      Excluir
  4. Oi,
    Amei a capa do livro!! Muito linda.
    A resenha me deu bastante curiosidade para conhecer essa história de amor e saber como ela acaba.
    Aparenta ser uma leitura leve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Leitura super leve acho que vc vai gostar.
      Volte me dizer suas impressões quando ler :D
      Bjs bjs

      Excluir
  5. Oii
    A capa e linda, mas o enredo não me chamou atenção nessessaria, o fato de ser um clichê forte também não ajudou kk gostei da resenha, os trechinhos do livro são super fofos...
    Bom, eu indiquei seu blog em uma TAG "Conhecendo Novos Blogs" lá no meu blog, Westfall Livros, Caso queira responder aqui ta o link...
    http://westfalllivros.blogspot.com.br/2016/07/tag-conhecendo-novos-blogs-uu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeeeeeee
      Obrigada pela dica vou lá visitar sim :D
      Quanto ao livro é normal alguns gostarem outros não e quanto a isso nao fico chateada não!
      Volte me contar o que vc gosta quem sabe já li ou vá ler algo que faça parte da tua lista.
      obrigada pelo comentário e pela divulgação.
      Mil bjs <3

      Excluir
  6. Oi!
    Esse livro despertou a minha atenção desde que foi lançado na Amazon. A premissa é muito boa e amo livros que tem casal que se conhecem desde a infância. Mesmo sendo clichê é um tema lindo. Com certeza vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      Que massa Thalita <3
      Quando ler volte me dizer o que achou ... vou adorar receber aq seu comentário com sua visão da história.
      Mil bjs <3

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Gostei do poema ♥ Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que ele não me chamou muuito a atenção, a história não pareceu ter nada de tão original, sabe? Já vi essa premissa antes, então não fiquei desesperada para ler. Mas quem sabe um dia... Fico feliz em saber que você gostou :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drih <3
      Então ... tomara q um dia tenha um espacinho aí - mas não encano se não houver.
      Quem sabe lemos um dia uma mesma história para no fim resenhar e comparar opiniões.
      vai que sua "visão" não é como a minha né!
      Mil bjs e obrigada por comentar aq.

      Excluir
  8. Vi alerta de Spoiler e confesso que só bati o olho... Mas amei a sinopse e parece ser muito bom, não conhecia e fiquei com vontade de ler, quem sabe eu leia ainda esse ano ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeee Brubs
      Eu sempre coloco o alerta de Spoiler pois "uso" partes que acho que aguçam o leitor - mas jamais entregaria o ouro por ex contando quem morre ou quem é o assassino entendeu?
      Minhas resenhas contém spoiler mas não um spoiler que conta o final e sim o que atiça a mente a quer +.
      Leia sem medo garanto que não contei nenhum "segredo" rsrsrsrsrs bjs bjs

      Excluir
  9. Oi Rê.

    Sua resenha deixou uma vontade de conhecer a história inteira, ainda mais sendo romance já ganha alguns pontos positivos comigo. O Poema é outro detalhe que encantou e vou deixar sua dica anotada para conferir.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia.
      Fico feliz que gostou e anotou a dica.
      Volte me dizer o que achou quando ler.
      Bjs bjs

      Excluir
  10. Oie!
    Fiquei meio apreensiva pelo alerta de spoiler, então só li alguns trechos. Mas parece uma história bonita de amor.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati.
      Eu sempre coloco o alerta de Spoiler pois "uso" partes que acho que aguçam o leitor - mas jamais entregaria o ouro por ex contando quem morre ou quem é o assassino entendeu?
      Minhas resenhas contém spoiler mas não um spoiler que conta o final e sim o que atiça a mente a quer +.
      Leia sem medo garanto que não contei nenhum "segredo" rsrsrsrsrs bjs bjs

      Excluir
  11. Olá Rê,
    Eu, pessoalmente, não gostei da capa do livro, mas parece ter uma trama legal. A partir de tudo que foi dito me parece uma espécie de rômance bem meloso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dinovu querido leitor!
      :D
      É um belíssimo romance sim!
      Daqueles de babar docinho no final ... e, eu adoro doce rsrsrsrsrsrs
      Volte me dizer o que achou quando ler ... ok!
      Bjs

      Excluir
  12. Rê Obrigada pela resenha do meu livro. Alex e Marianne com certeza agradecem as palavras. É um romance leve bonito e realmente cliché mas eu gosto de coisas cliches ainda mais sendo meu primeiro romance. Obrigada flor. E pra quem leu a história do amigo do casalivro está disponível pra leitura no wattpad

    @RosieSenna

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.