RESENHA 25: Sr. Daniels - Brittany C. Cherry

Título: Sr. Daniels
Autora: Brittany C. Cherry

Ano: 2015
Páginas: 322
Editora: Record

Onde Comprar 


Sinopse:
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
 
Resenha:
O que dizer quando um livro te deixa de ressaca? 
História linda, com personagens maravilhosamente emocionantes! Fala de perdas e superações, de sentimentos profundos, emoções e conflitos, vidas perdidas, reencontros...

"A boa notícia, eu não tinha chorado nos últimos dez minutos. O que era uma grande vitória."

O casal central dessa história linda e maravilhosa são Daniel e Ashlyn! Duas almas traumatizadas por perdas importantes, duas almas perdidas na escuridão, duas almas buscando encontrar a luz que possam guiar seus passos de volta a vida.

"Foi naquele momento, ali mesmo, que eu soube que estava no lugar certo. Estava perdida, Mas eles também."

Brittainy C. Cherry escreve muito bem! Seus livros se assemelham aos livros da Colleen Hoover, outra autora que amo. Ela escreve com paixão e consegue desperta no leitor quase os mesmos sentimentos dos personagens. Seus personagens são sempre marcantes, são personagens com histórias de vida de vida comuns e ao mesmo tempo incomuns. Os livros dela contam histórias de situações reais, sobre amor, perdas, sofrimento, superação, escolhas...enfim, situações que não estão muito longe de nós. 
"Eu fui embora, sem olhar para trás nem uma vez. Mas podia sentir seus olhos ainda fixos em mim, me julgando. Perdendo todo o respeito por quem ele pensou que algum dia poderia amar."
Indico a leitura para quem gosta de livros com emoções fortes e conflitantes; indico o livro para quem gosta de ter uma boa ressaca literária. Não indico para quem não gosta de livros profundos tanto em conteúdo quanto de emoções!

"Meu coração ficou apertado com aquela simples palavra e com aquele pequeno gesto. Mordi o lábio inferior para não chorar, e levantei a minha mão para ele."



32 comentários:

  1. Olá
    Li esse livro duas vezes e sou suspeita para falar pois amo muito a história e seu desenvolvimento. Seus comentários ficaram ótimos e até deu vontade de reler. A escrita da autora é muito envolvente e é impossível não curtir o romance <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Fer! É um livro que dá vontade de ler mais de uma vez!
      Bj

      Excluir
  2. Olá, faz algum tempo que eu quero ler esse livro. Embora você não tenha falado quase nada sobre a trama eu gostei de ver que o livro mexeu tanto com você e que você curtiu bastante a leitura. Eu acho que vou ficar apaixonada por esse livro quando ler e também vou ficar numa bela ressaca literária quando ele terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Não costumo resumir o enredo nas minhas resenhas, gosto mais de colocar minhas impressões. Mas o livro é lindo!
      Bj

      Excluir
  3. Li um livro da autora, Art & Soul, que foi muito elogiado e comparado com a Colleen também, mas ao terminar, estava mega insatisfeita com a história. Esse aqui, não me chamou tanto a atenção, então, deixarei essa dica passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi!
      Ainda não li Art & Soul mas quero ler! E sim, a escrita dela é parecida com a da Colleen, envolvente e fluida!
      Bj

      Excluir
  4. Olá Sophia,
    A premissa desse livro é bem interessante e instigante. Lembro quando esse livro foi lançado e como falaram bem da obra. Na época, fiquei bem curiosa para ler esse livro, mas fui deixando de lado. Você reacendeu a chama.
    Acho bacana quando temos duas almas traumatizadas e que acabam juntas.
    Preciso pegá-lo na estante e ler logo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi Sophia
    Esse livro é realmente incrível. Com certeza é uma leitura que emociona e cativa o leitor. A escrita de Cherry é realmente muito boa. Adorei os trechos que você selecionou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu não conhecia a autora até ler "O Ar que ele respira", lançamento do mês. Gostei da escrita dela, mas não me empolguei. A premissa desse livro me parece ser bem clichê e apesar de ser comovente e cativante, estou fugindo disso, rs.


    bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise!
      Entendo vc, tem momentos que alguns livros não são interessantes, mas são fases!
      Bj

      Excluir
  7. Iniciei e deixei de lado umas 3 vezes ... quem sabe "na póxima - VAI" rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! Quando pego um livro par ler mais de uma vez e a leitura não vai, acabo desistindo! rsrsrs

      Excluir
  8. Nossa eu nunca tive interesse nesse livro mas após ler sua resenha e a forma intensa que a leitura foi para você confesso que fiquei com certa curiosidade. Talvez eu leia futuramente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Se der uma chance ao livro não vai se arrepender!
      Bj

      Excluir
  9. Oie,
    Esse livro não em chamou a atenção, posso a ter ler, mas quando foi lançado muita gente caiu de amores e eu nem ai para ele. rsrsrs Já não posso dizer o mesmo do novo livro da autora, que eu estou LOUCA para ler.
    O engraçado é que pela sua resenha, existe elementos dessa narrativa que me atraem. Quem sabe não é a hora de eu me render a ele.

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiana!
      É um livro muito gostoso de ler, apesar da parte dramática dele! Vai gostar!
      Bj

      Excluir
  10. Olá!
    Fiquei muito curiosa com esse livro! Achei esse romance construído de uma forma tão bonita, levando em considerações todas essas perdas que os personagens sofreram, que deve ser muito emocionante. Gostei da comparação que você fez com a Coleen e com isso já consigo imaginar a escrita da autora.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Não conheço a autora e nem a Collen para poder comparar. De qualquer forma, é um enredo que me convenceu e do qual eu pretendo ler. Já me imagino ficando com o coração apertado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sophia, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro e desde então, estou curiosa para conhecer a trama, já que vi muitas pessoas dizerem que a autora escreve super bem. Além do mais, estou super curiosa em como o casal irá manter o romance, sendo que precisam ser muito discretos, já que são professor e aluna, me parece um desafio enorme e fico imaginando como o relacionamento dos dois irá se desenvolver. Me parece ser uma história incrível e espero ler um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá Sophia.
    Eu nunca ouvi falar sobre tal livro, mas sou vidrado em rômance. Creio que depois dessa resenha e dessa sinopse eu vá correr atrás dele para dar uma olhada e comprovar eu mesmo essa "ressaca literária".

    ResponderExcluir
  14. Opa, amo Colleen Hoover e nunca tinha visto nenhuma comparação entre ela e essa autora, só isso já me faz precisar desse livro com urgência! Amo esses livros escritos com paixão e com personagens marcantes, espero ter a oportunidade de ler logo porque tenho certeza que vou amar!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sophia,
    Achei bem interessante a história, esses amores proibidos sempre dão o que falar hhehehe
    Não conheço a autora, mas pelo que você falou, deve ser muito bom o livro mesmo. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Sophia, tudo bem?

    Confesso que não conhecia esse livro e nem a autora, mas com tantos elogios assim me sinto na obrigação de lê-lo. Fiquei curiosa demais para saber como são esses personagens, como é a personalidade deles e qual trauma eles passaram.

    Anotei essa dica, muito obrigada.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  17. Se fosse algum tempinho atrás, eu até diria que passaria totalmente a leitura, mas esse ano estou tentando ler mais gêneros diferentes e confesso estar abrindo uma vaguinha pra livros mais tocantes e sensíveis. Todo mundo fala muito bem desse livro, quem sabe um dia eu não leia?
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Estou doida p ler esse livro. Eu tenho ele autografado pela autora, mas ainda não tive oportunidade de ler. Acho que vou passar a leitura na frente, visto que gostei bastante de tudo que vc disse e fiquei curiosa com a história. Fico feliz que vc tenha gostado do livro e que a leitura tenha te trago sentimentos conflitantes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bom???
    Gente, já no começo da sua resenha, a vontade de ler o livro ficou forte. Se um livro te deixa com ressaca, é por que ele é realmente bom e nenhum outro poderia saciar a falta que ele faz. E eu amo esse tipo de livro, sua resenha foi bem positiva e faz com que a gente queira ir pra livraria comprar ele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Hey, tudo bom???
    Nunca tinha ouvido falar do livro e nem a autora, gostei bastante da capa e da premissa dele, quero saber como ela supera a morte da irmã dela. E gostei bastante que o livro te marcou tanto, com certeza vou procurar para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Sophia, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro, ainda mais por se tratar de uma obra profunda que faz o leitor refletir. Já faz um tempo que esse livro está na minha lista e pretendo ler o quanto antes. Fico feliz em ver sua resenha e saber que você gostou e recomenda. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.