Sobre as Olimpíadas! - Por Valentina Fernandes


 Olá Colecionadores!
O texto de hoje é sobre um acontecimento histórico no Brasil! Por mais que a situação não seja favorecedora, não podemos desmerecer o espetáculo que o Brasil deu!

Ontem estava emocionada demais para refletir sobre a abertura olímpica, mas hoje pensando melhor, vi que foi representado ali a essência do Brasil em sua raiz.
Segundo Juca Ferreira, foi linda a abertura dos jogos olímpicos. Linda como espetáculo e não ficou devendo nada às aberturas anteriores. Mostrou um Brasil orgulhoso de sua formação miscigenada e de sua diversidade cultural, marcas de nossa posição singular no mundo. Parabéns aos artistas e técnicos que criaram este espetáculo assistido por mais de quatro bilhões de pessoas em todo o Planeta.
Parabéns para quem acreditou em um Brasil livre de complexos de inferioridade, e se empenhou pessoalmente para que pudéssemos fazer um evento com a grandeza desta cerimônia olímpica.
Parabéns aos gestores que naquela época entraram na disputa para trazer os jogos, que trabalharam para organizar e proporcionar ao Brasil e ao mundo esta oportunidade única de celebrar as potencialidades humanas expressas no esporte, na arte e na cultura.
A festa emocionante que vimos ontem estava pronta antes de vermos os absurdos que estão acontecendo hoje na calada dos gabinetes. A mensagem identifica a confiança e generosidade do Brasil e dos brasileiros.
O Brasil desta abertura olímpica é o Brasil democrático. Um Brasil livre, das ruas, de índios, brancos, negros. Um Brasil da cidade e da periferia, dos povos das florestas, da capoeira, dos terreiros. Brasil que vai de Tom ao funk. De muito samba. É o Brasil de Chico Gil e Caetano, de Elza Soares, D2, Benjor, Paulinho da Viola. Brasil, que se forjou na soma e não na divisão, que desponta do nosso poder criativo, da nossa capacidade de sonhar e da resistência que temos para dar a volta por cima. Este é o Brasil que prevalecerá.
Devemos mudar nosso discurso de inferioridade, ter orgulho do que temos. Enaltecer nossas potencialidades. Todos os países do mundo convivem com problemas, mas infelizmente, somente nós brasileiros focamos no que há de pior.
Você que está reclamando e cheio de mimimimi em função do espetáculo que nós brasileiros levamos ao mundo com esta abertura, pare de reclamar e use seu direito e poder. Este é um ano de eleições municipais, aproveite este momento para escolher um candidato baseado nos seus ideais, na sua vida pública correta e principalmente conhecendo o plano de governo deste candidato. A proposta dele deverá ser pautada no que é possível dentro da lei, no que é importante para cidade e não em benefício próprio.
Temos o péssimo hábito de votar pautado em interesses próprios ou troca de favores. Depois reclamamos dos desmandos de nossos governantes nos esquecendo que fomos nós que votamos.
Pense nisto! Este é o nosso país. Sinta-se parte dele e comece a diferença em você, em sua casa.





Foto do perfil de Autora Valentina Fernandes 







Por Valentina Fernandes - Autora!



Clique e participe!

10 comentários:

  1. Olá!
    Podem falar o que quiser, nada muda o fato de que a Cerimônia de Abertura foi MARAVILHOSA. O Brasil lacrou em todos os sentidos!
    Me emocionei muito assistindo. Não me lembro de ter assistido a uma abertura que tivesse me emocionado tanto.
    Adorei o seu post.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei o texto.
    Somos brasileiros e parece bobeira mas as Olimpíadas, assim como a Copa, traz uma alegria, uma esperança.
    É lazer competitivo que nos tira por alguns dias dos reveses que nosso país está passando né?
    Bjs ameio o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia pelo seu comentário! Que bom que gostou do post!
      Bj

      Excluir
  3. Valentina, infelizmente eu não assisti a abertura na íntegra, pois estava no curso, mas gostei muito do que vi pela internet.
    Foi uma abertura linda e que muita gente não dava nada por ela, que bom que surpreenderam.
    Amei!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,

    Como eu digo era esperado esse espetáculo na abertura e foi uma surpreendente emoção ver esse trabalho tão bem feito e sem aqueles clichês que beiram a chatice e os esterótipos.

    Gostei porque foi uma aula de História, Sociologia e Cultura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A aberturo foi muito bonita, de fato. Eu até esperava que fosse bonita, mas foi ainda melhor, superou as minhas expectativas. Já fiquei emocionada logo no início. Eu gosto muito das Olimpíadas, ainda mais do que Copa do Mundo, sem desmerecer essa última.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.