RESENHA 33: Natureza Selvagem - J. F. Soram


Titulo: Natureza Selvagem - A perseguição
Autor: J. F. Soram
Ano: 2015
Páginas: 350
Editora: Amazon


Sinopse:
Ele tem uma missão... Ela, a luta por seu povo e por seus ideais.
Ele, um oficial apaixonado pelo trabalho, movido pelo perigo e por ímpetos altruístas... Ela, uma cientista apaixonada pela vida e pela floresta.
Em plena selva amazônica, um investigador tenta desvendar os segredos de uma mulher. Mas ele já sabia que essa seria uma das missões mais difíceis de sua vida, tendo em vista a rigidez do treinamento e a quantidade de informações que teve de assimilar em pouco tempo. Só que ele não contava que sua maior dificuldade seria, em verdade, ter de ocultar um sentimento que de repente dominou o seu peito, ao conhecer Açucena.
...Ele sempre acreditou que o peso do compromisso e o apego para com o dever tornavam o seu coração forte o suficiente para mantê-lo a salvo de qualquer relacionamento afetivo mais profundo. Mas não! E isso pode colocar em risco muitas coisas, incluindo sua missão... e a vida daquela que ama.



Resenha:
Quando me  propus a ler e resenhar esse livro, confesso que não tinha grandes expectativas. Mas como me enganei! O livro é fabuloso. Em alguns momentos me senti como se estivesse dentro das cenas descritas no livro, como se já tivesse vivido aquilo ou visto o que o autor descreve sobre as paisagens da Amazônia, com tanta intensidade, detalhes e beleza.
Me impressionei com a escrita do autor, que discorre com propriedade, como se realmente pertencesse ao lugar. Cenas riquíssimas em detalhes  e situações, enredo envolvente e espontâneo. Descrição muito bem construídas dos personagens e de situações. É possível perceber com clareza que se trata de um livro baseado em muitas pesquisas e acredito que até em vivências pessoais do próprio autor (aguardando entrevista para confirma essa hipótese!), pois não se percebe "achismos" no enredo do livro e sim muito detalhes, que só é possível obter, através de pesquisas ou vivenciando-os. Para quem acompanha o blog, sabe o quanto eu valorizo e admiro autores que escrevem com propriedade, baseando seus trabalhos em pesquisas e não em "achismos".
Praticamente todo o enredo se passa na Amazônia, descrevendo lugares e situações, levantando questões ambientais e ecológicas importantes, que até então, eu desconhecia a existência. A meu ver, o romance entre Eduardo e Açucena é um pano de fundo para a discussão de questões bem maiores, como por exemplo a biopirataria, termo que não conhecia e que fiquei surpresa como a forma que isso acontece com recorrência, segundo dados postos no livro, pelo autor. Não sei até que ponto, as questões levantadas no livro são ficção ou realidade, mas que impressionam, isso sem duvida alguma.
Super indico a leitura desse livro, que achei fabuloso, maravilhoso e impressionante! Já estou acompanhando o segundo livro no Wattpad, que traz uma reviravolta interessante na história. Se o leitor procura ação, mistério e suspense, esse livro é o indicado! Se procura romance, indico com certeza. Agora, se quer conhecer um pouco mais, sobre um Estado Brasileiro, riquíssimo em biodiversidade e cultura, não pode deixar de ler Natureza Selvagem!
Dados:
Elenco:
http://www.revistaafro.com.br/wp-content/uplo Como Açucena Leroy Saraíba
http://iv1.lisimg.com/image/5548917/500full-s  Como Eduardo Lopez Garcia

Book Trailer
 

Gostou da resenha? Tem interesse me ler o livro? Confira o recadinho do autor!
"Pensando seriamente em "abrir" parcerias com blogueiros literários para resenha do livro Natureza Selvagem (e-book). Neste caso, eu mandaria o arquivo em e-pub ou mobi para o blogueiro ler em seu kindle, celular ou outra plataforma para leitura de e-readers. Interessados, favor entrar em contato por inbox."



 

Sobre o Autor:                                                                                                  J. F. Soram (também conhecido como Autor X), é autor dos romances policiais: Doce Perseguição e Natureza Selvagem.                                     Além de Natureza Selvagem, é autor de Doce Perseguição publicado pela Amazon e Natureza Selvagem II, disponível no Wattpad.                              




coluna sophia.png


44 comentários:

  1. Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler
    Beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Larissa pelo seu comentário! Espero que aprecie a leitura tanto quanto eu apreciei!
      Bj

      Excluir
  2. Olá
    Eu conheço o (a) autor (a) e só posso dizer que há muita dedicação, talento e ousadia envolvidos. Adorei poder conferir seus comentários e fico feliz que tenha curtido. Recomendo muito a leitura e acho ótimo que haja parcerias com esse título.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário Fer! E realmente o autor é muito bom, seu livro me surpreendeu mesmo!
      Bj

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o livro e nem o autor e fiquei bem interessada, porque ele deve ter feito um trabalho bem elaborado sobre essa premissa. Espero poder ler em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi! O livro é muito bom e vai amar a leitura! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  4. Olá amore,
    Estou simplesmente LOUCAAA pra ler os livros do J.F. Soram, de fato parece se tratar de uma leitura muito boa e intensa, isso me instiga.
    Sua resenha está um espetáculo, estou ainda mais curiosa.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi! espero que aprecie tanto quanto eu a leitura de Natureza Selvagem! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  5. Olá,
    Desconhecia a obra, mas estou admirada com o que encontrei!
    Já de cara fiquei apaixonada pela capa. Lendo a sinopse pude ver que o livro tem uma mistura de tudo que eu gosto: romance, mistério, ação e ainda uma certa abordagem científica.
    Lendo a resenha, percebi que também tem uma excelente ambientação e o cenário me deixa muito curiosa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por comentar Michele e fico muito feliz que tenha gostado do livro e da resenha! Quando ler, vai adorar o livro!
      Bj

      Excluir
  6. Uou, como ignorar uma resenha assim?! Amei saber que o livro é tão bom, com um enredo que encanta e ao mesmo tempo surpreende. O que mais gostei foi o principal cenário ser na Amazônia. Confesso que tenho uma queda especial por autores que trazem essa ambientação. Vou ler!!!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Muito obrigada por comentar! Espero que aprecie a leitura, tanto quanto eu apreciei!
      Bj

      Excluir
  7. Sophia, eu fiz um comentário aqui, através do facebook, mas notei que não está aparecendo...

    Enfim, só quero lhe dizer, mais uma vez, e em público, que adorei sua resenha!

    É concisa, sem spoiler.
    Muito boa mesmo.

    Foi uma honra ter o livro Natureza Selvagem resenhado por você.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada JF! Também não sei o que aconteceu com o comentário pelo Facebook, vou procurar saber e resolver. Fico muito feliz que tenha gostado e aprovado a resenha. Para mim, a opinião do autor sobre o meu ponto de vista sobre a obra, é muito importante, da mesma forma que para vc é importante o que o blogueiro achou do seu trabalho.
      Obrigada pela confiança!
      Bj

      Excluir
  8. Olá!
    Também não curto muito livros escritos com base em achismo e isso me incomoda muito. Fiquei muito feliz por saber que esse livro não é assim.
    Ainda não conhecia a obra e fiquei muito contente por conhecer a obra. Estou imaginando as cenas e acredito que elas foram riquíssimas mesmo.
    Anotei a dica para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e mais feliz ainda por ter comentado. Espero que aprecie a leitura tanto quanto eu!
      Bj

      Excluir
  9. Fiquei com muita vontade de ler, parece ser muito interessante! Gostaria que livros assim tivessem mais visibilidade, a gente não vê muito, mas olha só, é só procurar um pouquinho que encontra ;)
    Já estou adicionando na lista do skoob!
    Xoxo,

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Se procurarmos, achamos muitas preciosidades literárias. E o fato de não ter divulgação, talvez seja pq nos seus círculos esse autor não circule, pq nos grupos do Facebook que participo, ele está sempre presente divulgando suas obras! Muito obrigada pelo comentário e espero de coração que aprecie a leitura!
      Bj

      Excluir
  10. Parece ser uma história incrível!
    Eu gosto de todos os elementos que a história contém, então tenho certeza que vou adorar, ainda mais sendo passado no Brasil.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Muito obrigada por comentar e que bom que se interessou pelo livro! Ótima leitura!
      Bj

      Excluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas fiquei bastante curioso depois de ler a tua resenha empolgante! :)

    Não parece muito o meu género mas ainda bem que e uma leitura tao impressionante! :) E adoro as paisagens da amazonia! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso e impressionante mesmo! Obrigada pelo seu comentário! Bj

      Excluir
  12. Não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei do enredo, pelo menos parece mesmo interessante, sem falar que a capa está ótima! Só não tento uma parceria porque estou enrolada com algumas leituras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, fico feliz que tenha gostado e obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  13. Hi baby, tudo bem? é incrível como podemos descobrir livros maravilhosos quando nos propomos a ler coisas diferentes, eu não conhecia o livro mas parece ser bem interessante, sua resenha me empolgou hehe vou add a minha listinha

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Que bom que gostou e tenho certeza que vai amar o livro. Obrigada pelo seu comentário!
      Bj

      Excluir
  14. Olá, galera!

    Mediante autorização da Sofia, deixo aqui o link para quem tiver interesse em ler a continuação desse livro: Natureza Selvagem 2, que está sendo disponibilizado no Wattpad:

    https://www.wattpad.com/myworks/67852178-natureza-selvagem-2-wattys2016

    Nota importante: Não é necessário ler o 1º livro para compreender a história narrada em Natureza Selvagem 2, ok? Fiquem tranquilos quanto a isso.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Não conhecia o autor nem o livro, mas confesso que fiquei muito empolgada quando você disse que o autor e bem detalhista amo livros assim que de tão bem detalhado parece que estamos dentro deles.Amei a premissa ainda mais que tem Amazônia no meio.Parabéns pela resenha fiquei super curiosa em relação ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e muito obrigada pelo seu comentário!
      Bj

      Excluir
  16. Não conhecia o autor ou o livro, mas já super quero ler. Comofas? haha
    Gostei da sinopse e é exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler.

    Adoro livros que deixam a gente empolgada enquanto lê, é simplesmente fantástico quando encontro um livro assim.

    Tiffannyk
    Paraíso Literário
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post e certamente vai apreciar muito a leitura do livro! Muito obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  17. tenho a leve impressão que esse autor é uma autora hehhehe
    [pseudônimo]...
    li um tempo atrás o começo da história mas não me empolguei com a trama nem com a escrita... essa capa tbm não me ajudou muito... enfim...

    mas fico feliz que você tenha absorvido bem a leitura...
    um ponto interessante é a ambientação, não vejo muitos enredos que se passam na Amazônia... fora isso, nada mais me atraiu na obra...
    bjs, flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Valéria! Pena que não gostou, mas já sei que seus gostos literários são bem diferentes dos que apresento aqui e te entendo! Quanto a sua duvida autor/autora não sei informar... rsrsrs
      Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  18. Olá, adorei a resenha e esse livro parece ter tudo que eu adoro, aventura, suspense e um belo romance para complementar.
    adoro a amazônia, acho um lugar super fascinante, então o livro se passar lá é algo positivo.
    pela sua resenha parece ser um livro que eu vou amar, não vejo a hora de fazer a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Gabriela! Com certeza vai amar a leitura desse livro! Muito obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  19. Olá!

    Nossa, eu fico muito animada quando vejo uma resenha com tanta animação e elogios, isso sempre me deixa muito curiosa para conhecer a trama.
    Gostei muito dos seus comentários e fiquei muito curiosa para desvendar tudo que o autor esmiuçou em sua trama. Eu não o conhecia, mas confesso que estou muito curiosa depois de tantos elogios. Obrigada por me apresentá-lo.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Vai adorar a leitura e não vai se arrepender! Obrigada por comentar e fico feliz que tenha gostado! Bj

      Excluir
  20. A sua resenha me convenceu a dar uma chance ao livro. Quando comecei a leitura, achei que não fosse me interessar, mas a impressão mudou completamente enquanto lia a resenha. Acho que deve ser fantástica uma história cujo cenário é a Amazônia. Estou muito curiosa para saber como se desenrolará essa história. Eu não gostei muito da capa, mas isso não é o mais importante.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a capa Tatiana! E que fico feliz que vc tenha se interessado pelo livro! Ótima leitura e obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  21. Oras! Uma das poucas vezes, se não a única, que vi uma resenha de um livro vindo diretamente do Wattpad. Muito bem escrita e ainda por cima aguçando seriamente a curiosidade sobre esse livro cujo título parece tão simples à primeira vista.
    Gostei muito do que li e espero ver mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Renata e espero que aprecie a leitura tanto quanto eu!
      Bj

      Excluir
  22. Sou amiga do autor e posso afirmar que ele sabe o que faz. Aprendo muito com ele. Recomendo o livro não por ser amiga do autor, mas porque realmente a história é muito boa. Aproveito para mais uma vez parabenizar a resenha da minha querida Sofia. Como sempre arrasa.

    Beijos Autora Valentina Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudinha! Amei ler o livro do J.F.! Muito obrigada pelo comentário!
      Bj

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.