Resenha Premiada: Livro Airum - Nika Lup

Olá Colecionadores!
Este é um convite a vocês blogueiros, leitores e autores de plantão. O Blog Colecionando Romances está promovendo o Evento Resenha Premiada do livro Airum da autora Nika Lup. Já recebemos 4 resenhas e estaremos recebendo mais resenhas até o dia 1ª de Outubro de 2016. Confira abaixo as resenhas enviada, elas estão classificadas por ordem de envio.
Ficou interessado? Gostaria de participar? Clique, confiras as regras, participe e boa sorte! Você poderá concorrer à vários prêmios!


Titulo: Airum
Autora: Nika Lup
Ano: 2016
Paginas: 308
Editora: Amazon

Sinopse:
Um amor predestinado, separado por mundos distantes.
Ele é um guerreiro obstinado em sua vingança. Ela tem uma vida solitária e desiludida.
Mundos distantes, mas algo em comum: uma atração arrebatadora.
Melina é tudo o que ele precisa, mas não pode ter. Zaire é a cura que ela não pode renunciar.
Almas que se completam e uma data para o fim: ela não pode ir e ele não pode ficar.
Quando pensam que já passaram pelo pior, descobrem que este não estava nem perto de começar...
Um amor predestinado, separado por mundos distantes, conseguirá sobreviver contra todas as probabilidades?


1º Resenh@ - Resenha Premiada: Airum - Nika Lup (Por: Mari Sales)

Resenha:
Amores proibidos, sentimentos intensos, dons sobrenaturais e homens de outro planeta!
Um planeta que se espelha na Terra, Airum possui seres mais evoluídos e com dons especiais. A Terra não sabe da existência de Airum, mas eles sabem e visitam a Terra em missões. Não sendo permitido a interação afetiva entre airumanos e humanos, Zaire vai para o planeta Terra em uma missão e depara com a violação de todas as regras de seu planeta, Melina.
Com a tulipa amarela em sua capa para simbolizar o amor impossível entre os protagonistas, o livro trará muito mais que esse amor intergaláctico e proibido.

“O que fazer quando se sabe exatamente o dia em que perderá o amor da sua vida?”

A narrativa intercala entre os dois protagonistas, permitindo que conhecemos os dois mundos e acompanhamos a evolução desse amor entre mundos.
Melina é uma moça solitária e determinada. Ela não conseguia encontrar razão em se relacionar com as pessoas e os homens não a atraíam, apesar de tentar. Porém, ela tinha uma exceção, sua amiga e parceira de trabalho. Sem famílias.
Zaire é correto, um verdadeiro cavalheiro e destemido. Conhecer Melina fez com que os sentimentos de amor e dever se colidissem. E esse amor, proibido em seu mundo, o fez agir de forma cautelosa ao mesmo tempo que desenfreado. Ele constantemente está em uma luta interna entre dever e seus sentimentos descontrolados por Melina.

“Melhor feri-la um pouco agora, que tudo é recente, do que a fazer entrar em um sofrimento maior depois’, pede meu senso de honra. Mas meu coração diz outra coisa...”

Além do amor proibido, Zaire enfrenta sua missão na Terra e descobre segredos que até Melina desconhecia de si mesma. Melina acaba estando no meio disso tudo e, determinada, não se intimida, para preocupação de Zaire e o despertar do seu extinto protetor. Muito interessante como esse amor impossível transformou os mocinhos de desapegados a protetores e intensos. 

“Tudo nele me deixa quente: seu corpo forte, seu cheiro único, sua forma de ser cuidadoso e protetor comigo, ao mesmo tempo em que sabe ser tão dominante e voraz.”

Uma ótima opção de leitura para os apreciadores de amores proibidos e românticos, sentimentos intensos inexplicáveis, dons sobrenaturais e homens protetores de outro planeta!


Por: Mari Sales!

2º Resenh@ - Resenha Premiada: Airum - Nika Lup (Por: Mariana Pereira)

Resenha:
Airum já abre com um prólogo muito criativo, onde a autora, com narrativa objetiva, explica as peculiaridades do planeta Airum, que é espelho da Terra e conectados por um Portal. Algo muito importante porque nos faz situar nesse ambiente inovador (adorei o vocabulário disponibilizado no índice, li antes de tudo e foi esclarecedor). Neste ponto, com sutileza, Nika Lup alerta sobre os efeitos da ganância em nosso mundo “não é somente da destruição dos seus bens naturais que os terráqueos sofrem, o pior é assistir alguns humanos perdendo sua humanidade”, motivo pelo qual a Terra desconhece Airum.
Zaire é um dos líderes da Guarda de Airum, além da mente mais desenvolvida de todos airumanos, também possui um dom especial. Ele é enviado para a Terra em uma missão e, mais do que qualquer um, precisa cumprir as duas únicas regras impostas pelo seu mundo: tudo aquilo que a atração perturbadora que sente por Melina contraria... “Ela é tudo o que ele precisa, mas não pode ter”.  
Melina era solitária e não conseguia se misturar com os demais. Com a exceção de Lia, amiga de trabalho com quem interage e nos arranca algumas risadas, ela não tem mais ninguém. Então, ela vê em Zaire sua oportunidade de ter a experiência de sentir o que jamais sentiu...  “Ele é a cura que ela não pode renunciar”.

“Eu sei que, às vezes, ela me observa também. Porém, enquanto essa atração mútua for platônica, estou em segurança. Pretendo mantê-la assim. Como um dos líderes da Guarda, não posso correr riscos desnecessários.”

Não demora muito para que o coração vença a razão e eles se rendam à atração irresistível, com prazo para terminar, afinal Zaire tem data para retornar ao seu planeta. A partir daí, eles constroem uma relação muito bonita: iniciando com a conexão física, mas que depois percebem ser algo muito além, que encontraram no outro algo mais profundo e raro... tornando tudo ainda mais intenso e complicado.
No meio dessa história de amor proibido, simbolizado pela tulipa amarela, podemos conhecer personagens secundários maravilhosos e o livro acaba mostrando outros valores importantes como: amizade, respeito, perdão... além do suspense!

“Serei eternamente grata por ele ter nos permitido vivenciar esse sentimento, durante esse tempo. Isso me transformou em muitos sentidos. Foi lindo, sincero, um presente inestimável que levarei por todos os meus dias.”

Sensível, doce e apaixonante... O livro todo é muito bem escrito. Recomendo muito.

Por: Mariana Pereira
Perfil no Skoob 


3º Resenh@ - Resenha Premiada: Airum - Nika Lup (Por: Sueme Pacheco)

Resenha:
Eu nunca havia lido nenhum livro dessa autora. Logo que comecei a ler Airum, fui sendo cativada pela escrita do livro, já no prólogo li uma frase que me chamou a atenção :
"Quando nossa morte acontece naturalmente, na velhice, é pela perda total de nossa energia interior". Eu concordo com esta frase levando em conta nossa realidade. Apesar de ter gostado da escrita, a príncipio achei o tema amor proibido um pouco cliché, durante a leitura fui percebendo que isso não atrapalharia tanto. A personalidade de Melina é encantadora
A forma como o cavalheiro Zaire, lida com os sentimentos me pareceu até cômica:
"Ela está querendo um convite ? Nem pensar! Cada vez que ela fala, sinto-me mais estranho e não quero esse sentimento de vulnerabilidade em mim."
Melina e Zaire me conquistaram logo me vi completamente viciada nesta história. Melina se demonstrou uma mocinha surpreendente e de personalidade, e além de tudo o livro apresenta o ponto de vista de ambos protagonistas (Zaire e Melina) o que facilita  compreender a história.
Algo que também me chamou a atenção foi que ambos são de mundos diferentes, o personagem Zaire possui dons especiais.
Bem... Concluindo apesar de algumas coisas, eu me apaixonei pela história é envolvente, divertida e leve, para os amantes de romances e mocinhas decididas super recomendo. Vale a pena conhecer Airum.


Por:Sueme Pacheco
Perfil no Skoob 





4º Resenh@ - Resenha Premiada: Airum - Nika Lup (Por: Viviane Oliveira)

Resenha:
Nika nos presenteia com uma história incrível e bem narrada. O seu jeito descontraído e leve de escrever nos prende à trama, de maneira que queremos ler tudo sem interrupção.
Amei o tema abordado. Esse paralelo entre os dois planetas: Airum e Terra, lembra-me da série de ficção cientifica Perry Rhodan, da qual fui fã na adolescência. Além de abordar uma temática de grande relevância: o meio ambiente e a preservação do mesmo para as gerações vindouras.
O livro traz um mocinho delícia, lindo, amoroso e completamente devotado ao seu planeta e a guarda real. Zaire Lore estar desposto a não envolver-se, com nenhum humano, além do necessário para cumprir sua missão.
Melina por sua vez, é doce e um tanto arredia, visto que foi criada em um lar nada convencional, linda e boca esperta, encanta-se por seu novo “vizinho”.
A atração entre eles é instantânea e forte. As cenas hots são... Quentes.
A autora mostra a força da predestinação, da união de corações. Almas gêmeas que encontram seu destino. E sem seu par definham até morte.
Houve um momento durante a leitura que meu coração sangrou diante do dilema sofrido por nosso mocinho. “O que fazer quando se sabe exatamente o dia em que perderá o amor da sua vida?” Como retroceder contra todas as regras? No entanto ele apresenta maturidade e toma a decisão adequada.
Não vou negar; odiei as crises de “ogrisse” do Zaire. Porém compreensível dada as circunstância. Ah sim, também desenvolvi instintos homicidas mediante as atrocidades da Anciã. Velha chata!
Se você procura um livro sem mimimi, com uma mocinha forte, uma dose certa de vilania e um amor que literalmente ultrapassa planetas, tem que parar e conhecer Airum! Se você quer saber o desfecho da história e o que destino reserva ao casal, leia e assim como eu apaixone-se!
Super recomendo!


Por: Viviane Oliveira
Perfil no Skoob



Participe também! Clique aqui e saiba como!


 

16 comentários:

  1. Pelo que pude perceber a história não é original, mas o enrendo ótimo, todos gostaram do livro, bacana essa ideia de resenha premiada e colocar várias opiniões, ajuda na decisão da leitura.
    Não conhecia o livro, só tenho uma ressalva, a capa poderia ser mais atraente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Helena, apesar das ressalvas! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  2. Oiii, como vai?
    Achei bastante bacana essa ideia da autora escrever uma obra destas, além do mais, adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, quem sabe eu goste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oieeee, eu curti muito a sua resenha mas o livro em si não me chamou atenção. Talvez iniciada a leitura eu até gostasse dele, mas sei lá... De qualquer forma para quem curti esse estilo é uma ótima dica. Parabéns.
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das resenhas Faby! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas amo romances com guerreiros, sem contar a dose de sobrenatural. Só a sinopse já bastaria para me chamar atenção, mas a postagem, com as diversas opiniões ficou ainda melhor e me deu a certeza que quero mesmo ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em saber! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  5. Oi, achei legal a ideia de premiar quem escrever a melhor resenha do livro. Pelas resenhas deu para perceber que a historia é muito boa e bem construida, com vários elementos que gosto em livros e com certeza vou anotar a dica para lê-lo em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sua resenha. Com certeza, vale a pena conferir!
    que ótimo você compartilhar aqui no blog
    muito sucesso, bjoo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros com ficção científica e romance, uma premissa interessante. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Achei maravilhoso esse projeto! :) Além de promover o ato de ler, promove também o de resenhar. Espero que seja um sucesso e que venham muitas utras resenhas.

    Beijoos! <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sophia! Já havia lido sobre o livro e gostei de saber sobre o projeto! Parabéns pela iniciativa! Que muitas resenhas lindas de "Airum" possam ser espalhadas por aí! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero parabenizar todos que dedicaram a escrever a resenha do livro da querida Mika. Uma grande ideia. Espero que as pessoas possam se aventurar mais nos livros e autores iniciantes, pois tem muita gente boa merecendo oportunidade de Ser descobertos.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Gostei muito da ideia da resenha premiada.
    Quando ao livro eu gostei demais da premissa, as resenhas positivas, acabei me interessando!
    Parabens pela iniciativa e a todos pelas resenhas.

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa, me deixou super curiosa para fazer a leitura.
    Bjs da Mary

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.