RESENHA 35: Ruinas do templo de fogo Autora - Emilly S. Amite (Série 12 Mundos Livro 2)



Titulo: Ruínas do Templo de Fogo  - Doze Mundos # 2
Autor: Emilly Amite
Ano: 2015
Páginas: 268
Editora: Amazon


Sinopse:
Após retornar de Vintro e ser castigada por seu "casamento" às escondidas com seu guardião, Leona se vê presa em Lótus Vale ainda por causa de sua maldição. Por medo que Arcádius comece a caçá-la para se vingar, Lupine e Aeban não permitem que ela saia da torre da fortaleza. Porém quando se vêem sozinhas em Lotus Vale, Leona e Lórien conseguem burlar as ordens de permanecer na Fortaleza e saem em busca de aventuras, mas elas estão longe de estarem seguras e rodeadas por perigos, terão que enfrentar seus maiores medos enquanto descobrem a verdadeira identidade de quem está por trás da maldição da família Arbarus.


Resenha:
***Spoiler***
Aqui neste livro os personagens principais ainda são Ewren e Leona.
Porém a trama traz outros personagens muito importantes até para a continuação da série, como Lupine, Arin, Eirien, Jocelinne, Leona, Medras, Serena, Aeban, Fairin, Veruza, Belve, Emma, Nellena, Hasan, Áries, Sírius, e alguns outros ... Além de Amaterasu e Feroz.
Leona retorna da terra agora com sua mãe e, em Amantia dá início a várias descobertas.
A primeira e talvez a mais importante é que Ewren é muito mais importante para ela do que ela sequer um dia imaginou que alguém seria.
Leona sempre se achou diferente e agora começam as revelações que implicam nesse sentimento que ela tem de não se encaixar nos lugares.
Siiiim!!! Ela tem poderes ... e não é pouca coisa não hehe.
Leona ao lado de Ewren descobre como não se deve julgar pelas aparências, aqui mais do que nunca vamos nos deparar com seres feios bondosos e, com os mais lindos e traiçoeiros.
Livro muito bem escrito, completamente rico em detalhes. Cheio de seres sobrenaturais ( Lobisomens, fadas, dragões, elfos, sereias, fantasmas, vampiros, magos, bruxas, e seres metamorfos e híbridos ) - com toda esta gama de detalhes confesso que a autora sofreu com minhas perguntas *risos*
mas faz parte rsrs fazer o que se tenho problemas de memória - ( vou contar um segredo - psiu! ... esse é o livro 02 imagina quando chegar no 07??????? - tenho dó da autora *gargalhadas*)
Existe uma batalha de poderes, desde muito antes da Leona nascer e sua mãe fugir com ela para a terra por achar que a estaria protegendo de uma maldição.
Ao retornarem automaticamente Leona fica exposta e todos os olhares se voltam a ela e, rapidamente uma perseguição se inicia.
Leona vai aprender que deve sempre confiar em seus instintos. Vai descobrir amizades verdadeiras; vai sentir com clareza que o amor é o sentimento mais sublime e poderoso, e vai entender que laços são formados através de parentesco de sangue sim ... mas, também através de amizades verdadeiras.
Leona vai viver aventuras de pura adrenalina para salvar a si ou a quem ela ama; E, ao lado de Ewren descobre muito mais do que poderia imaginar existir, como o poder do amor verdadeiro, e também o carinho, respeito, reciprocidade, e acima de tudo confiança. Descobre q a amizade cria vínculos q jamais se quebram independente de distância ou em qualquer mundo.
Leona e Ewren aprendem a usar os poderes vêm de todos os lugares. Da água, sol, lua, céu, ar, terra, animais e plantas e, até mesmo os sentimentos de proteção e bem querer emanam poderes. E juntos terão de duelar para Proteger não só Amantia mas todos os 12 mundos.
Deles dependem a existência de todos .... E .... Ambos terão de confiar muito um no outro porque o amor é lindo e é poderoso, mas existem muitas pessoas tentando capturar Leona e, agora também as trigêmeas que tem que ser protegidas a qualquer custo. Mesmo que pra isso Leona tenha que se isolar. Sim ela foi capaz de pedir para se isolar se algo der errado e ela não puder salvar a quem ama. Mas viver sem os que lhe são importantes é realmente a pior punição que alguém pode ter. Agora ... Todo cuidado é pouco!
Nem todas as pessoas são quem aparentam ser. E, a maior descoberta de fato é ... muitos não são confiáveis!
Venha você também viver a adrenalina desta viagem fantástica. Por mundos totalmente diferentes, cheios de criaturas da nossa imaginação.
Muito, muitoo, muitooooo booooooooooooom!
Mega TOP.
ULTRA recomendo ... e vamos lendo ... até chegar a viajar pelos 12 mundos.
EWREN & LEONA 
Bjs da Rê!


19 comentários:

  1. Gostei muito da resenha e da sinopse, ainda não conhecia o livro e irei procurar o primeiro volume.
    A história me chamou bastante atenção.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Confesso que dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, acho que é uma das primeiras vezes que acontece isso no seu blog, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Morgana e pena que não despertou seu interesse! Bj

      Excluir
  3. Olá.
    Infelizmente nada no livro chamou minha atenção.
    Essa é a primeira resenha dele que leio e infelizmente não rolou, a premissa não me conquistou, mesmo sua resenha tendo ficado ótima e vc recomendando muito o livro.
    Mas fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  4. Oi. Achei a capa do livro bonita. Não o conhecia e não fazia ideia de que era de uma série, um dos motivos que me desmotivou um pouco. São sete livros? Nossa! Olha, não duvido que o enredo seja maravilhoso, apesar de eu ter achado um pouco parecido com HP, porém, não encaro livros em série.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro nas andanças por grupos de livros, mas nunca me chamou muito atenção. Meio que me lembrou HP e tudo que é muito parecido eu tendo a não gostar, uma vez que já amo demais a saga D:

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. sete volumes? nossa... ando evitando no momento, tenho um tanto de série pra concluir aqui hahahahahaha
    mas não nego que achei a premissa interessante... mas não ao ponto de furar fila... de qualquer forma, vou deixar anotado, vai que um dia pinte a vontade e chance pra ler..
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi, mesmo gostando da sua resenha, o livro não despertou o meu interesse, e olha que gosto de livros desse estilo, mas dessa vez, não rolou, por isso, deixo passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a capa do livro, mas ainda não conheço o primeiro livro e pelo que percebi, para uma maior compreensão é necessário seguir a ordem. Eu gosto de estórias assim, portanto tenho interesse em me aventurar por esses sete livros da série. Vou procurar o primeiro para conferir.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda e até que fiquei interessada. Mas 7 livros ? Meus deuses hahahahhahha. Também sou ruim de memória mulher kkkkk, então acho que teria problemas durante a leitura, mas amooooooo fantasia, então talvez dê uma chance a obra mesmo assim hahahha
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rê! Não conheço essa série...Serão de fato 7 livros? rs

    Adorei a resenha! Gosto muito de livros assim, fantásticos.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  11. Oi Rê!
    Ainda não conhecia essa série e fiquei um tanto curiosa, mas gostaria de saber mais sobre as suas impressões do livro, pelo que você contou do enredo parece ser uma história legal, mas gostaria de saber se a ideia como um todo funcionou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,

    A premissa até me chamou atenção - a capa não *_*
    Porém sendo uma série beeeem extensa me desmotivou bastante, já que série me tiram o ânimo porque tem a ter uma qualidade bem regular com a quantidade de volume, mas vou anotar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas gostei do enredo. Adoro histórias de fantasia e luta pelo poder. Fora eu, já sei de uma amiga que vai querer ler também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. OOi!
    Não conhecia o livro e nem a autora. Ameei a premissa dele, me deixou bem curiosa para conhecer Leona e Ewren e seus poderes.
    Dica anotada!

    Beijoos! :)

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Não conhecia os livros e fiquei curiosa para saber o que acontece no primeiro livro hehe. Gostei muito dos nomes das personagens (Lupine e Sírius tá muito potterhead hahahaha. Será que amei???). O enredo também parece muito bom, fantasia com sobrenatural... Me deixou curiosa. Gostei, vou procurar onde comprar! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não conhecia o livro, mas é legal saber que se trata de uma história rica em detalhes! Isso torna a leitura bem interessante! Parabéns pela leitura! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, parabéns pela resenha! Não conhecia essa obra, mas pelo que você apresentou parece ser uma boa opção de leitura. Gosto de enredos bem detalhados, isso faz com que o leitor se aproxime mais da história e seus personagens.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.