Trocando Ideias: Arco-íris da Anne!



Olá Colecionadores!
Para quem conhece e segue a autora Anne Krause, já deve ter percebido que seus posts tem cores especificas, que lembram os livros da autora. Segundo a própria autora, cada cor de texto dos seus posts, fazem referência a um livro. 
Anne está se preparando para lançar seu quarto livro e é uma autora que vem conquistando, não só o carinho dos leitores, como o respeito de outros autores.  Esperamos que em breve seus livros estejam disponíveis em formato físico também e não somente e-book.
Então vamos conhecer o Arco-íris da Anne?
  
Vermelho
Livro Te Desejo, primeiro livro da autora.
Tem resenha no blog! Clique e confira.


O vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.  
O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro.
O vermelho significa ainda força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante quando em excessos. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.



Verde
Livro Altitude Dark, segundo livro da autora.
Em breve disponível no Amazon!



O verde significa vigor, frescor, esperança e calma. É uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Místicos acreditam que facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância.  
Cor universal da natureza, atualmente está muito associado a temas ecológicos. É a cor da sustentabilidade e da ecologia.
O verde é uma cor sempre indiferente e calma, que não se dirige para nenhuma direção, nem encerra qualquer elemento de alegria, tristeza ou paixão.






Amarelo
Livro Enlaçados, terceiro livro da autora.
Disponível no Wattpad.

O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. O amarelo também transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. É também uma cor que carrega grande energia. A parte mais quente do fogo é o segmento amarelado da chama. Transmite otimismo e está associada ao verão e ao calor.
Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas. O amarelo simboliza criatividade, ideias, conhecimento, alegria, juventude.
É a cor do sol, trazendo luz para as situações difíceis, ativando o intelecto, a comunicação, a harmonia do todo. O amarelo é a cor luminosa por excelência. Atrai a atenção seja sozinho ou em conjunto com outras cores. É feliz, vibrante, vivo.


Azul
 Livro Um Amor de CEO, quarto livro da autora.
Lançamento em breve!

É a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias. Favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. Azul é cor profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.
O azul escuro, é considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar um certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito.







Nos últimos dias,  a autora adotou a cor rosa em alguns dos seus posts. Mas estes não se referem aos seus livros, são mais direcionados para seus leitores. Questionada sobre o porquê do rosa, Anne respondeu que é por que gosta! 



A cor rosa é o vermelho suavizado com o branco. É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. O rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino. Rosa se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo.









Para quem conhece os livros da autora, sabe que a simbologia está presente em seus livros, não forma literal como foi esboçado aqui, mas apresenta uma ou outra coisa a respeito. Como já mencionei em outras postagens em que me referi a autora, Anne é uma escritora que pesquisa muito quando está escrevendo seus livros. Portanto, nos seus livros, nada é coincidência ou por acaso, sempre tem um porquê. E quanto ao rosa, acredito que tem tudo a ver com ela e com o momento que ela está vivenciando!




Gostou? Quer ver mais?
Acesse e confira o posts maravilhosos para cada livro, nas suas respectivas cores! Se encante e se apaixone!


Galeria de imagens: Posts Anne Krause

 




Todas as imagens foram retiradas da pagina oficial da autora.





30 comentários:

  1. E eu mais uma vez estou aqui acompanhando a trajetória dessa autora maravilhosa. Amei as cores, gosto de usá-las, mas não como a Ana. Afinal, tudo nela é inédito! E que venha o sucesso nas cores do arco-íris e quem sabe com um potinho de ouro no final dele. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôooo Paula, sabe que sou sua fá nua disse e repito de todas as coisas boas. Que tem acontecido neste começo .... conhecer vc foi um dos meus melhores presentês!
      Obrigada!

      Excluir
    2. Oi Paula! Muito obrigada por seu comentário! Assim como vc, também torço pelo sucesso da autora e que as cores aumentem!
      Bj

      Excluir
  2. Haaaaaaa , gentiii eu estou muuuuito feliz . Sério , eu conheço a autora , ela é super genti boa , de bem com a vida . Cara eu tô muuuuito feliz mesmo , li toooodos os livros dela , menos "Te Desejo" , que não deu tempo mais estou esperando ele em físico . Tem que ter ele em físico , se não eu morro . Não só ele , mais todos os livros dela . Eu devo está parecendo uma loca , maníaca mais não ligo . Amo muuuuito a ♥Aninha♥ , ela é uma irmã mais velha pra mim ♡ . Não tenho oq reclamar dela . Só quando eu quero saber de umas coisas do livro e ela não fala , essa bicha má . Faço de tudo (quase) pra saber pelo menos uma coisinha se quer e ela não fala . Tá bom .... As vezes , pq eu perturbou muuuito ela . Até ganhei um apelido kkkk "Pesti" , é assim que ela me chama . Tô feliz pelas coisas que andam acontecendo na vida dela . Espero que só melhore , e quando ela ficar famosa , lembre da "Pesti" aqui kkk to ansiosa pra ver tooodas as suas obras em físico , quero comprar todas . É isso ..... só vou dizer mais um pouquinho de como eu Amo essa mulher ♥♥ sério , eu aprendo várias coisas novas com ela . As vezes peço pra ela gravar áudio só pra escutar sua voz kkkk.


    Aaaaah , sebe .... eu fico imaginando quando eu conhecer ela kkk vou pular em cima dela e não vou larga nunca mais . Não é sempre que eu encontro uma irmã assim . ♡♡ bjss e é isso .

    ANINHAAAA GOSTOSAAAA kkk Amor da minha Vida . Tesudaaa . Te Amo ♥♥ sua chata kkk de coração e alma . Nunca vou ti esquecer , vc marcou a minha vida pra sempre ♥♥♥ (nossa , que gay) amei isso kkkkk Te Amo ♥ fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas mais legais desta coisa de começar a escrever é a interação com as pessoas... Ter a oportunidade de encontrar gente como a Nati. Animada no último nível é que sempre está ao meu lado me incentivando e apoiando...
      A menina maluquinha que ama um hot é que já conquistou meu coração. Peço desculpas se às vezes não posso estar presente tanto quanto gostaria.....
      Também amo vc Pesti.n
      Se comporte viu! É muito obrigada por ser esta pessoa maravilhosa!

      Excluir
    2. Ain que lindooo , mais eu tô achando que faltou mais coisas nesse agradecimento aí kkkkk tipo , um bem Maraaaaa , como esses que eu ti elogiei . Faltou tbm uns corações e..... um spoiler bem do Maraaa , mais só pra mim kkkkk é isso meu amor , bjss da ♥Nati♥ aqui



      Te Amooooo ♥♥♥, gostosaa kkkkk fui

      Excluir
    3. Oi Natalia! Que lindo ver esse carinho todo que vc tem pela autora. Saiba que eu também estou mega ansiosa para conhecê-la pessoalmente! Ah! E não é só vc que está agradando os livros físicos dela, eu também!
      Muito obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  3. Muito interessante marca cada livro com uma cor bem diferente e extrovertido. .. adoro a aninha ela e uma pessoa muito simpática adoro todos os livros dela o q não tenho no wapp tenho comprado na Amazon sempre seguindo ela .. te adoro querida muito sucesso. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elane! Muito obrigada pelo seu comentário! Também tenho o maior carinho pela autora e também desejo muito sucesso para ela!
      Bj

      Excluir
  4. Muito interessante marca cada livro com uma cor bem diferente e extrovertido. .. adoro a aninha ela e uma pessoa muito simpática adoro todos os livros dela o q não tenho no wapp tenho comprado na Amazon sempre seguindo ela .. te adoro querida muito sucesso. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elane, poxa obrigada por comentar... Eu só tenho que agradecer por ter pessoas incríveis como vc ao meu lado. Não sabem a forca que isto me da! Obrigada por ler meus livros e me apoiar. 💛☀️

      Excluir
  5. Ideia criativa esta da autora! Eu não conhecia os livros, mas fiquei interessada em alguns e já vou procurar mais informações e até resenhas sobre eles.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e que bom que gostou! Fico feliz em saber! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Gosto muito dos significados das cores. Minha cor preferida é azul, mas tenho gostado muito de amarelo, ultimamente. Achei legal essa ideia da autora :) Nunca li nada dela, apesar de já ter ouvido falar nela. Os livros não me chamam atenção, entretanto. Não têm muito a ver comigo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Nina! E muito obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Adoooooorei esse arco iris, mas infelizmente as obras que tu escolhestes não despertou minha atenção, pois não costumam ser os gêneros que leio.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Fico feliz que tenha gostado e obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  8. Oi, achei interessante que cada cor representa um livro diferente dela, com uma pegada diferente, mas mesmo assim, os livros que você mostrou, nenhum deles conseguiu me cativar, por isso, não os leria.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, mas pena que não gostou dos livros! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  9. legal esse lance das cores, que ela vai revelando aos poucos e tem relação com as obras, mas pelas premissas percebo que não são o gênero de leituras que costumo fazer e gostar...
    e em eooks a possibilidade fica ainda mais remota de que eu venha a ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post! Obrigada por comentar Maria Valéria!
      Bj

      Excluir
  10. Nossa, que legal!! Não conhecia a autora e achei essa ideia das cores super divertida. Não conhecias as obras mas já fiquei com vontade de ler, em especial Um Amor de Ceo. Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Confesso que adorei relacionar os livros da autora, seus posts da fanpage com as cores do arco-íris! Obrigada por comentar Gabrielly!
      Bj

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora, mas achei interessante essa coisa das obras serem relacionadas com as cores e suas simbologias. Enfim, achei bacana seu post, não sei se leria algo, porque não parece ser muito o meu tipo de leitura, mas gostei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post de da ideia do arco-íris, mas pena que não se interessou pelas obras da autora, adoro os livros dela! Muito obrigada por comentar Larissa!
      Bj

      Excluir
  12. Oie!
    Que legal o seu post... não conhecia a autora, mas essa ideia de usar as cores e a sua simbologia é simplesmente demais!
    Não conhecia os livros também, mas eu com certeza os leria.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post Mayara! Muito obrigada pelo seu comentário!
      Bj

      Excluir
  13. Oie!
    Não conhecia a autora e nem suas obras, mas já gostei das premissas.
    Também gostei muito de ver esse cuidado dela em cada livro, cada um representa uma cor.
    Bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Déborah, fico feliz em saber! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  14. Adorei toda essa simbologia através das cores.
    Não conhecia a autora e seus trabalhos, mas já gostei do pouco que pude conferir. Estou na torcida para saírem os livros físicos.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.