Filme: Simplesmente Acontece

Sinopse:
Você não precisa ir tão longe para encontrar aquilo que mais procura. Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não permanecer conectado. E em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.
Data de lançamento: 6 de novembro de 2014 (Brasil)
Direção: Christian Ditter
Música composta por: Ralf Wengenmayr
Autora: Cecelia Ahern
Roteiro: Juliette Towhidi


Resenha:
Sinceramente não sei o que acontece quando, a partir do enredo de um livro, resolvem produzir um filme, que no final das contas, a única coisa em comum, entre o livro e o e filme, são os nomes dos personagens. Não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonada pelos livros da Cecelia Ahern.  Os livros que ela escreve são fantasticamente mágicos! Mas os filmes... uma decepção. Foi assim com P.S. eu te amo e agora com Simplesmente Acontece. Simplesmente nada a ver o filme com o livro! É por esse motivo, que sempre leio e depois assisto, prefiro guardar na memória, a imagem que construi a partir do livro, do que ficar com uma imagem totalmente equivocada de um filme. Distorceram muitos fatos que acontecem no livro, inventaram situações no filme, que não acontece no livro, enfim, uma verdadeira mutilação foi realizada, quando resolveram que fazer o filme do livro seria algo legal. Mas não foi legal, foi estúpido. Pra finalizar, o livro Simplesmente Acontece é um livro incrível! O filme, baseado no livro, só tem de base mesmo o cenário e o nome dos personagens, mais nada! Simplesmente uma pena!
Para ser bem sincera, estou deixando de ver filmes que são baseados em livros. É tanta coisa equivocada que chega a doer na alma.



30 comentários:

  1. Oi!!
    Eu não li nenhum livro da autora, dos filmes só assisti P.S. eu te amo e não achei tão bom assim, tenho vontade de assistir Simplesmente acontece.
    Poxa é tão ruim quando a gente lê o livro e vai assistir o filme esperando ver algo fiel e legal e acaba se decepcionando.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te garantir Lizi que o livro P.S é muito bom, o filme eu também odiei, no entanto nem vi o filme todo, parei antes. A Cecelia escreve muito bem, uma pena os filmes serem tão ruins! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  2. Olá tudo bem? Eu li o livro e assisti o filme. Amei os dois. Mesmo com uas particularidades cada um é um show a parte. Estudo a tradução e adaptação de obras para o cinema, então a questão da fidelidade é algo que não me surpreende ou afeta mais. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom para vc Faby! Eu fico muito frustrada com essas coisas (rsrsr)! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  3. Não sou muito fã de filmes de romance, na verdade tentei assistir esse duas vezes e acabei dormindo rsrs, mas realmente é decepcionante essas mudanças que fazem no filme. Por mais que seja impossível contar a história toda em poucas horas, podiam pelo menos ler o livro ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, deveriam mesmo ler o livro ! (rsrsr) Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  4. Super concordo com você! Muitas adaptações para o cinema ficam horríveis. Desconstrói o personagem, e como você disse, a única coisa que tem um comum é o nome mesmo.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  5. poxa,uma pena que o filme tenha ficado tão diferente do livro,ne?
    em vários livros que leio tbm me sinto da mesma forma, eles estragam o que poderia vir a ser uma ótima trama...
    não vi Simplesmente acontece, nem li a obra pois não curto a escrita da autora, mas entendo seu sentimento...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia mesmo Maria Valéria vir a ser uma ótima trama, mas nos dois filmes baseados nas obras da Cecelia, ficou parecendo mais uma sátira do que um romance! Obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Olá, esse filme é meu amorzinho pessoal ♥ tanto o livro quato o filme são maravilhosos! Parabéns pelo blog, um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ohhh eu não li e nem assisti ao filme.
    Mas te entendo perfeitamente.
    Estou pensando em fazer um quadro no blog sobre livros, filmes e séries.
    Já fiquei maravilhada de ver meu livro nas telas quanto decepcionada.
    Mas não deixe de ver não, vale a pena até pra poder falar mal rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra falar mal mesmo! Adorei sua ideia de post! Vai ser muito bacana! obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  8. Assisti ao filme por conta do livro, e gostei muitoooo, foi uma surpresa pra mim. Porém, como nem tudo na vida é perfeito, não li o livro ainda, e acabei pegando todos os spoillers possíveis, esperar passar um tempo para ver se "esqueço" ( o que não será difícil) e lerei o livro pra tentar se surpreender novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é infinitamente melhor que o filme Lucas, não vai se arrepender e vai se surpreender! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  9. Eu também não sei o que acontece na cabeça destas pessoas que levam o livro para os cinemas. Entendo que devam haver algumas adaptações, mas mudar tudo e imperdoável. Este eu não vi ainda, na verdade não cheguei a ler o livro também.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é uma delicia, não vai se arrepender de ler! Obrigada por comentar Rose! Bj

      Excluir
  10. Olá !!! Realmente é uma pena quando as adaptações para o cinema desvirtuam da história original. Senti que aconteceu um pouco isso recentemente com O lar das crianças peculiares quando acrescentaram situações que não existiam, apesar disso eu gostei. Eu vou conferir essa história que você comentou no post. bjoooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável mesmo Lorena, infelizmente! Obrigada por comentar e espero que aprecie o livro! Bj

      Excluir
  11. Eu gosto da escrita da Cecelia também, acho super apaixonante. Referente às adaptações de livros, sou bem relax referente a elas, até porque quando vou ao cinema, já vou com a ideia de que provavelmente não verei o livro na tela, ou seja, não fico gerando expectativa justamente para não me frustrar, assim separo muito bem livro, de filme.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tammy que vc não se frustra, ao contrário de mim! Também amo Cecelia! obrigada por comentar!

      Excluir
  12. Sophia eu tenho tanta vontade de assistir esse filme que você nem imagina, fiquei contente de saber a sua opinião e quero muito assistir, parece ser lindo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Putz, o filme ter ficado bem diferente do livro não é algo bom, geralmente não fica no mesmo nível da obra original. Particularmente não pretendo ler esse livro ou assistir ao filme. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, indico com certeza, mas pena que não se interessou! Mas obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  14. Super concordo com vc, eu prefiro ler o livro e depois ver o filme, esse ainda eu não vi nenhum deles, mas pelo que vc relatou infelizmente estragaram mais uma obra. Queria saber por que eles fazem isso sinceramente. Vou até ver por que fiquei curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li nada da autora, mas não me decepcionei nada assistindo Simplesmente Acontece e muito menos Ps: Eu Te Amo, que chorei horrores quando assisti. Nesse caso, prefiro ficar com uma visão positiva do filme e uma ainda melhor do livro, caso eu leia depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se lesse o livro veria que obra prima a Cecelia escreveu! Mas obrigada por comentar e que bom que gostou do filme! Bj

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.