RESENHA 42: Momentos - Gisele Souza

Titulo: Momentos - Que mudam uma vida.
Autora: Gisele Souza
Ano: 2014 
Páginas: 250
Editora: Amazon


Sinopse: 
Joana viveu sua vida cercada de momentos - bons, ruins, alegres e tristes. Momentos estes que mudaram sua vida completamente. Quando conheceu Bernardo e André, viu naqueles dois garotos uma linda amizade. Os três se tornaram inseparáveis. Até que, por uma brincadeira do destino, tudo passou a ser sombrio. Depois de anos vivendo cercada de culpa e tristeza, uma chance lhe é dada. Só que nem tudo é como gostaríamos que fosse. A vida muitas vezes nos prega peças e somos desviados de nosso caminho. Momentos plenos de felicidade se tornam apenas lembranças. O amor pode ser incondicional até que ponto? 



Resenha:

Livro cheio de dúvidas, drama, sofrimento e superação. Que te fazem analisar não só a história do livro mas nossas vidas, nossos sentimentos e nossas almas!
Pra começar faço a seguinte pergunta:
Como você define o AMOR?
Vc consegue numerar e quantificar a quantidade de amor que sente por cada pessoa que te cerca?
Se sim!
Continuemos .... Pois vc pensa como eu ...
Então .... É possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, com diferentes intensidades e formas?
Basicamente é a revelação do livro!
Que fala de amizade, e esta amizade tem tanto amor que faz com que 2 pessoas abram mão do amor carnal, da paixão que sentem em prol do amor de amigos que fala mais alto num primeiro momento. Joana " Jo " foi criada numa família totalmente desestruturada, onde ela foi negligenciada ao máximo, quase ao ponto de não existir para seus pais.
Bernardo era todo certinho, porém um tanto recluso. André " Déco " foi jogado fora e abandonado por sua mãe drogada. Criado em lares adotivos e com isso tem grandes problemas emocionais.
Os 3 se completam ... E se amam!
Mas é possível?


Antes de mais nada, NÃO É TRIÂNGULO AMOROSO.
E ... NÃO HÁ TRAIÇÃO!
Porém ... O destino é cruel!
Após uma discussão com sua mãe que praticamente roga que a filha não será feliz .... Um desastre separa a Jô do Bernardo e faz com que a garota que já vive um conflito de sentimentos se atire em uma depressão complicada. Ela foge de tudo e de todos por se culpar e passa 7 longos anos se martirizando apenas sobrevivendo. Mas o mesmo destino que foi cruel promove o reencontro do casal e reacende todo o amor e a paixão de anos atrás. Mas nada para esses dois vem fácil! O Deco tem sua vida atual para lidar, junto com os sentimentos que sempre teve pela Jo, e ainda tem o medo e a culpa da Jo para dificultar as coisas.
Mas até onde devemos sofrer?
Há um limite?
E, o amor? É capaz de curar TUDO?
Depois de ler todo o livro ....
Mais uma vez venho dizer que eu acredito a cada dia mais no amor. O amor preenche espaços onde a culpa, a mágoa, a tristeza habitam para proporcionar alegria, esperança e paz!
É minha conclusão deste livro!
No amor verdadeiro encontramos PAZ!
<3 <3 <3 IMPERDIVEL <3 <3 <3

Bjs da Rê!

10 comentários:

  1. Nusss Tantos sentimentos misturados em um enredo, amor, amizade, culpa... Parece ser bem dramático e forte o tema. Fiquei bastante curioso com o enredo e a forma que a autora nos conta essa estória. Eu ainda não conhecia o livro.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Que livro mais lindo gente, fiquei encantada com essa capa e o salto rosa pink, realmente leria por curiosidade e parabéns pela resenha, que ficou ótima.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Esse livro me deixou um pouco confusa rsrs acho que é ai que entra as diferentes formas e intensidades de amor, porque os três se amam, mas não é triângulo amoroso e nem há traição.
    Concordo que há diferentes formas de amor e que cada pessoa amamos em uma intensidade diferente, o que as tornam únicas.
    Fiquei bem curiosa para ler a obra e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee Rê ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas achei a premissa bem bacana. Fiquei aliviada quando você disse que não há triângulo amoroso na história..haha' ufa! Quero muito saber o que vai acontecer com os personagens, me senti um pouco angustiada aqui *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar no livro antes, mas já ouvi falar da autora.
    Achei a premissa bem interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre esse amor entre os 3 que não é triangulo amoroso, confesso que estou bem curiosa e confusa.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! que resenha! Que história! Que livro!
    Fiquei super curiosa pra ler.
    Não conhecia o livro, embora já tenha ouvido falar da autora.
    Vou colocar na minha listinha eterna de "para Ler" rs.

    beijinhos!!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    O livro parece ser um pouco confuso! haha Ou talvez seja o fato de ter pouco sobre a história em si. Gosto bastante de romances, mas confesso que esse não chamou muito minha atenção. Contudo, se tivesse a oportunidade leria. Talvez acabasse me agradando! :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Um livro de romance que nos faz instigar sobre amor com certeza tem drama presente. Confesso que fiquei curiosa para ler. Está na minha lista de desejados!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô!

    Tudo bem?

    Parece ser um livro bem profundo que mexe com a resistência das emoções, mostrando todo um lado deprimido marcado por ecos e erros do passado. Enfim, não sei se leria no momento, até mesmo por ser um drama, mas fiquei bem interessada. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, este livro traz todas as delicias do amor, desde sua forma mais bruta até está todo lapidado. Preciso dele para voltar a acreditar 100% neste sentimento que nos leva tão fundo para um coração de alguém.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.