RESENHA 44: 8 Segundos - O amor superando as diferenças - Camila Moreira


Titulo: 8 Segundos  - O amor superando as diferenças 
Autor: Camila Moreira 
Ano: 2015
Páginas: 280
Editora: Suma de Letras


Sinopse:
O novo romance da autora de O amor não tem leis Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

***SPOILER***
Resenha:
Neste livro vc descobre que sua força de vontade é o que te move. Ou vc luta ou desiste. Muitas das situações com que nos deparamos não existe como punir os culpados mas para vivermos temos que aprender a lidar com a culpa e com o perdão. Aprendemos a ver que amigos são a família que escolhemos, que nem sempre a verdade é o imaginamos ver, que amores de uma noite podem ser incríveis, mas são só por uma noite e o amor real é cheio de complicações, idas e vindas, desencontros, discussão mas td isso faz parte do que chamamos de relacionamento. Afinal qual relacionamento não tem altos e baixos? Este livro mostra que o amor é lindo e frágil como um cristal mas pode se transformar em diamante, ainda mais lindo e inquebrável. Acima de tudo este livro mostra que quando nos perdemos no amor .... Encontramos nossa outra metade. Livro fantástico .... Recomendo! Mega recomendo ...


Bjs da RÊ!

22 comentários:

  1. Oi!
    Já tentei ler outros livros da autora mas confesso que não gostei muito da maneira como ela escreve e desenvolve a história. Além disso li tantas opiniões e críticas negativas a respeito desse livro que não me animei em o ler. Uma pena, mas passarei a dica dessa vez.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é assim mesmo. Muita gente gosta de determinada autora mas a nós não agrada!
      Errado?
      Jamais!!!!!!!!!!
      Cada qual tem gostos específicos e se vc não gosta dê espaço para outros livros. :D Bjs da Rê! <3

      Excluir
  2. Fiquei confusa de o motivo de sua resenha ter spoiler... você apenas fez sua análise sobre uma interpretação sua do texto. Bom, sobre o livro, já o conheço, e apesar de concordar com muita coisa de sua análise, não curti a ideia da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Spoiler pelas explicações e relatos que dei mas nunquinha jamais é um spoiler daqueles de entregar o ouro ... sabe?
      É normal mesmo não nos agradar alguma autora ou obra ... então aproveite que temos uma gama gigante de livros para ler. Obrigada por gostar da resenha <3 Bjs da Rê! <3

      Excluir
  3. ai Rê.. EU AMO ESSE LIVRO DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAISSSSSS!!1 já li e sempre que posso releio. e indico pra todo mundo que ama New Adult. Cristal e Perigoso são meu casal <3 mas ainda desejo conhecer Pedro e Mariana mais.. espero que a autora um dia nos conte a história deles.

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmb amoooooooooooooo de mais :D
      Obrigada pela visita e por curtir a resenha.
      Bjs da Rê! <3

      Excluir
  4. Acho a capa desse livro linda demais. Embora já tenha ouvido elogios ao livro, e recebido algumas indicações, a história não me atrai, não é o meu estilo preferido de leitura. De qualquer forma é bom saber um pouco mais sobre o livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ler o que curtimos. Afinal há milhares de opções, né?
      Obrigada pela visita e comentário :D
      Bjs da Rê! <3

      Excluir
  5. Bom, eu quero muito ler esse livro, já o conheço e acho essa capa muito bonita. Mas a sua resenha não fala praticamente nada sobre o livro, fala muito pouco alguma coisa sobre sua impressão, mas fiquei curiosa para saber sobre a trama, já li algumas resenhas e conheço um pouco mas é sempre bom ler resenhas de livros que estou interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha resenha fala sobre a história e não pude estender muito pra que não seja dado spoiler do tamanho de um bonde. Gosto de atiçar a curitosidade do leitor sem contar a história toda na resenha rsrsrs
      É isso tomara q vc curta a historia como eu!

      Excluir
  6. Oi ^^

    Quando li a palavra "spoiler" fiquei indecisa de leria ou não a sua opinião, mas ao decidir ler percebi que não tinha spoiler. Fiquei confusa ehhehehe

    Sua impressão sobre o livro ficou muito boa, foi fácil compreender o que você sentiu ao ler, mas não entendi muito sobre a história em si. Mas pelo que vi na sinopse, não me senti atraída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aleeeeeeee
      É mini spoiler por dar detalhes da historia. Mas jamais meus spoilers terão a informação do tipo haaaaaaaaaaaaaa "fulano morreu" rsrsrssrsr
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Fiquei curiosa... rsrs quero saber que segredo é esse... dica anotada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk
      Vai ter que ler rsrsrsrsrs
      Obrigada pela visita e comentário!
      Bjs da Rê! <3

      Excluir
  8. Não li nada da autora ainda, e o que conheço deste livro foi através das resenhas que li. Não senti que você estava dando algum tipo de spoiler, pelo menos para mim.
    Vou te falar uma coisa e por favor não leve para o lado mal ou que eu esteja criticando, mas na minha humilde opinião, a resenha não deveria ter estas abreviações que usamos em bate papo (vc, td..) até porquê, você acaba misturando ambas as formas. Falo isso pois encaro a resenha como um tipo de redação e a não ser que seja com este intuito, acho esquisito. Mas é um opinião minha, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabrica dos Convites.
      Tmb vou responder sem levar ao lado do mal ...
      O mundo literário não é muito diferente do real não é mesmo?
      Cada pessoa vive, fala, escreve e tem atitudes como lhe convém. Agredeço a sua opinião porém como no meu mundo real já me policio muito em fala, escrita e atitudes o mundo literário e resenhas me deixo ter e ser um pouco mais livre, já que são termos usados no nosso dia a dia e todas as pessoas já conhecem seus significados. No instagram há limite de palavras para publicação então ... opto pelo que acho bom e junto o útil ao agradável. rsrs
      Agradeço a visita e cometário.

      Excluir
  9. Olá, como vai?
    Infelizmente dessa vez o livrinho não despertou meu interesse e por isso irei pular a dica, mas adorei a sua resenha, ficou incrível <3
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana <3
      Sem problemas .... obrigada pela visita e pelo comentário.
      Bjs da Rê! <3

      Excluir
  10. OOi!
    Como fã de romance, claro que me interessei nesse! haha Parece ser uma história de tirar o fôlego, dica anotada!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E... é!
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte dar sua opinião após ler ...ok!
      Bjs da Rê! <3

      Excluir
  11. Olá, tudo bem.

    Sempre vejo este livro por aí e acho interessante a capa, chama atenção. gostei do seu ponto de vista, pois mostra que o livro traz o amor e sua formas, que pode ser duradouro, ou apenas acabar se não for cuidado.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E... é!
      O Livro é doce mas intenso!
      Obrigada pela visita e comentário :D
      Bjs da Rê! <3

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.