RESENHA 45: The Summer Remains - Seth King



Titulo:The Summer Remains (The Summer Remains, #1)
Autor: Seth King
Ano: 2015
Páginas: 334
Idioma: inglês
Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform
Avaliação:  4/5
Não publicado no Brasil.
Skoob


Sinopse:
Summer Johnson, de 24 anos, sabe duas coisas. A primeira é que devido a uma piora rápida de uma condição médica, ela terá que de fazer uma cirurgia arriscada em 3 meses que pode ou não acabar em morte. A segunda coisa é que ela gostaria de se apaixonar antes de isso acontecer.
Assim que chega a primavera no litoral da Florida, Summer resolve arriscar e baixa um novo aplicativo de namoros - e depois de uma mensagem intrigante de um lindo surfista chamado Cooper Nichols, fica claro que talvez a história de seus últimos meses sob o sol está prestes a ser revisada completamente. Tudo que ela tem que fazer é escrever algo que valha a pena ler.
Afetuoso, honesto, devastador e triunfante, THE SUMMER REMAINS explora a batalha humana travada na era digital: a procura do amor que irá durar além desse temporário empréstimo de ossos. Em uma era quando muitos se sentem compelidos a compartilhar e re-compartilhar tudo sobre tudo, prepare-se para sentir um amor tão especial que irá te fazer querer abraça-lo e mantê-lo com você para sempre.  

Resenha:
"O verão permanece."
"Muitas vezes as pessoas temem o futuro até que eles percebem que o futuro é agora, e que elas estão vivendo nele. Tempo virá - é o que ele faz."
 
O livro é muito emocionante! Baseado em uma situação real, o autor conta a história de Summer, uma jovem com uma grave doença e que está prestes a fazer uma cirurgia de grande risco, que pode mudar sua vida, mas antes ela decide que quer se apaixonar.
O livro tem passagens leves e humoradas, mas também tem drama e sofrimento. É envolvente do inicio ao fim! 


 "A vida é breve, mas o amor é longo. Em algum lugar entre a raiva e o amor há um oceano de tranquilidade eterna. É lá que eu vou te ver novamente."

Summer conhece Cooper, os dois tem seus dramas familiares e cada um lida da forma que pode. Mas Summer, apesar da gravidade da sua condição e saúde, é bem humorada, sarcástica e realista. É assim que ela conquista Cooper e o amor que ela desejava viver antes de sua grande cirurgia acontece! É lindo de ler os dois! Tudo que ele faz por ela e pra ela, a forma como ela encara o mundo... enfim, ela é uma guerreira, que apesar da escuridão que paira sobre ela, sempre encontra um jeito de brilhar.

 "Eu não sabia se o amor poderia me salvar mais do que os médicos poderiam. Mas não seria bom pensar assim? Não seria bonito acreditar na redenção?"

Se você está a procura de um livro profundo e filosófico, que discute questões que permeiam o cotidiano, mas que ao mesmo tempo tem humor e traz mensagens de coragem e sabedoria, esse é o livro! 
São várias as emoções que se evidenciam nesse livro: alegria e tristeza, angústia e frustração, raiva e medo... um livro que mesmo que você não queira, te arranca lágrimas! 
Para quem leu A Culpa é das Estrelas e gostou, vai amar e se emocionar com esse livro!


 "Pessoas danificadas não têm nenhuma história, eu pensei. Ninguém postava mensagens fofas de amor sobre elas ou as exaltava aos céus. Elas simplesmente quebravam e sofriam no escuro. "

Seth King é autor do romance "The Summer Remains", que foi inspirado pelo trágico e real falecimento de seu próprio irmão. Infelizmente o livro não foi publicado no Brasil, ainda! Tomara que um dia venha a ser!




10 comentários:

  1. Oiii, Sophia, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas me encantei com sua resenha <3 Parabéns!
    Mas apesar disso, acredito que eu não leria o livro :( Não gosto muito desse tipo de enredo, pois sempre sofro demais. E saber que foi inspirado em um caso real, me deixa ainda mais triste. Então acredito que não leria.
    Mas quem sabe no futuro, se o livro vier para o Brasil?
    beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gih! Obrigada por comentar e bom saber que vc pensa em dar uma chance ao livro, caso ele seja publicado e eu torço para que isso aconteça em breve! Bj

      Excluir
  2. Como assim? Não tem no Brasil ainda?!
    Gostei da resenha queria me emocionar, refletir sobre coisas que vivemos e/fazemos. Parece ser uma história inesquecível!
    E só tem em inglês? 😢
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcia! Ainda não tem publicado no Brasil! Uma pena mesmo! O livro é muito emocionante! Mas quem sabe um dia vem pra cá? Que bom que gostou e obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  3. Oii... Gostei bastante da premissa do livro, gosto de livros e filmes baseado em histórias reais, pena que ainda não tem no Brasil :/
    Espero que venha em breve ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem ainda Mercia! Mas também torço para que venha em breve! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  4. Que pena que esse livro ainda não foi publicado aqui no Brasil, fiquei muito curiosa para ler essa história e tenho certeza que iria chorar muito lendo!!!!! :/ QUE ALGUMA EDITORA PUBLIQUE, POR FAVOOOOOOOOOOOR! <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Sophia, tudo bem?

    Não conhecia o livro e a autora, tem uma premissa interessante e acho super bacana obras inspiradas em histórias reais, o ruim é que não foi lançado no Brasil.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Livros que nos toca de alguma forma são meus preferidos. Poxa, que pena que ainda não foi lançado no Brasil pois um dos meus pontos fracos é o meu inglês que é um horror. Fiquei com vontade de ler e está na minha lista pra quando vier ao BR.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha deu para ver que é bem emocionante e envolvente. Fiquei curiosa para saber se a personagem sobreviveu a cirurgia e se o seu amor durou.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.