RESENHA 48:Sete Pecados ao Vento - J.O. Brooke & L.B. Brooke


Titulo: Sete pecados ao Vento: Vingança por amor
Autor: J.O. Brook & L.B. Brook
Ano: 2016
Páginas: 385
Idioma: português
Editora: Tribo das Letras

Sinopse:
Quando juramos vingança por ter perdido a família, dignidade, nome e um grande amor, a sede de vingança acompanha pelo resto da vida. Com "Antônio Bravo" foi assim, aos 17 anos por amar a "princesa" da terra, quase perdeu a vida e teve de fugir e recomeçar a vida do outro lado do mundo.
Recomeçar a vida ou que restou dela no Brasil, apenas aumenta dia após dia a sua sede, desejo e força de vingança. Trinta anos se passaram e Antônio não é mais o mesmo, longe está o pescador, agora ele conquistou uma nova família, têm um novo nome e tornou-se bilionário, apenas o seu ódio aumentou com o tempo. Ele é um novo homem, sofisticado, elegante, com poder e dinheiro para poder concluir a sua vingança.
Num jogo de intriga e sedução, ele irá destruir todos aqueles que no passado o fizeram sofrer. 



Resenha:

Antônio Bravo e Ana Maria são nossos protagonistas nesta história de amor, paixão, entrega e de contrapartida muita injustiça, raiva e vingança.
Os preconceitos da sociedade não mudaram muito apesar dos anos.
Antigamente uma moça rica amar um rapaz pobre era imperdoável.
Hoje mudou .... Será? Não vejo mudança.
Não há mais escravidão no sentido literal da palavra. Nem tampouco há os mandos e desmandos dos senhores feudais como espancamentos e morte em praça pública mas na realidade o preconceito é forte e ainda existe e muito ainda temos que fazer para quem sabe um dia realmente sermos " Libertos".
Antonio Bravo e Ana Maria se apaixonaram e por pouco tempo viveram o que descrevo como o amor inocente e verdadeiro. Mas infelizmente teve um rápido fim. E, Antonio jurou se vingar de todos que lhe vivaram as costas e lhe traíram. Antônio Bravo saiu da pequena vila decidido a lutar, e fazer o que fosse necessário para se igualar aos ricos e poderosos que o humilharam.
Durante 30 anos ele fez de tudo para se transformar em um nobre e ser um membro da alta sociedade. Conseguiu se transformar em um homem rico, culto e elegante. Aprendeu a ser articulado nos negócios e esta sabedoria lhe proporcionou ser nomeado como Comendador de Portugal ... país onde nasceu.
Estava há 30 anos no Brasil e nestes anos conseguiu o que poucas pessoas conseguiram, um dos postos mais altos ao qual se pode ser condecorado. Conseguiu com muito trabalho ter um sobrenome forte e seu nome agora é respeitado. Tendo conquistado o poder, seu próximo objetivo é se vingar das pessoas que lhe tiraram seu sonho e tanto lhe fizeram sofrer. Ainda muito jovem, saiu da vila como o "pequeno" pescador Antonio Bravo e retornou anos depois como o "grande" comendador.
Dizem que entre o amor e o ódio há uma linha ténue; e que a vingança é como uma espada, pois nunca corta de um lado só!
Neste reencontro com o passado Antonio terá de pesar se ir até o final com sua vingança vale a pena, pois mesmo todo o dinheiro e poder não lhe trouxeram a paz que ele tanto queria e a vingança no final nem sempre traz felicidade.
Nenhum ser humano é imortal ou inatingível e ao iniciar uma "guerra" nem sempre avaliamos a extensão dos danos causados e de quantas pessoas podem ser atingidas.
Uma trama cheia de emoção, onde o amor, traição, desejo e a cobiça fazem com que você tenha suas suspeitas do que acontecerá.
Mas ... nem tudo é o que parece ser. E, a cada capítulo novos mistérios e novas descobertas vão sendo reveladas.
Uma história perfeita com o toque certo de drama, investigação, romance e um suspense que faz o leitor querer literalmente devorar as palavras para saber o final.
Muito bom ... se fosse avaliar em uma única palavra, seria: Perfeito!
Já quero o segundo livro!!!! :D
Só tenho a agradecer ao João Ribeiro e a Lidia Bueno de Oliveira oportunidade de ter "viajado" em outros oceanos e de conhecer os Sete Pecados ao Vento.
Mega, ultra, super Recomendo a leitura!
Bjs da Rê!

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    A sinopse da história me pareceu um pouco confusa e a repetição da palavra "vingança" a tornou cansativa.
    Mas pela resenha eu consegui compreender do que se tratava a história. Não sei se leria algo assim, porque livros desse gênero não são a minha praia, no entanto, fiquei muito curiosa em descobrir ele conseguirá o que quer.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, achei que o romance tem um tema legal e é super bom o fato da autora ter trabalhado esse tema de preconceito com classe social, mas não me parece um livro que a leitura fluiria para mim

    ResponderExcluir
  3. Olá Sophia, tudo bem?

    Poxa, a obra em questão, Sete Pecados ao Vento, infelizmente não despertou o meu interesse, dessa vez eu vou passar a dica. A sua resenha ficou muito boa, bem construída, parabéns!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. gostei da sinopse.. e sua resenha me deixou curiosa sobre esses acontecimentos novos e os mistérios sendo desvendados.. quero muito saber quem vence nessa história: o passado ou o futuro. vou ler com certeza!
    obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Infelizmente a obra não chamou minha atenção. Acho que não leria!
    confesso que fiquei confusa desde a sinopse, com tanta vingança, vingança, vingança...
    Mas parabéns pela resenha e que bom que você gostou da leitura!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ando meio que fugindo de vingança e teve muio, rs, e a premissa do livro não me atraiu, e pra falar a verdade nem a capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? ADOREI. A premissa, a resenha e a capa me chamaram muito a atenção. Dica anotada (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Embora pareça um enredo já batido e um pouco clichê eu me interessei pela premissa. Gostei da capa e de conhecer a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  9. Tão o Morro dos ventos Uivantes, então já gostei. Acho interessantes histórias de vin ganças, não foi atoa que eu era louca pela novela Avenida Brasil, haha. Mesmo sendo um tema que vemos bastante na literatura e cinema,quando ele é bem escrito sempre é bom. Gostei da dica e ótima resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Apesar de sua resenha, que estava ótima, o gênero romance não anda me despertando muito o interesse ultimamente.
    Pelo descrito em sua resenha, esse livro tem uma trama digna de novela mexicana, coisa que eu adoro. Eu vou deixar a dica anotada, pq vai que eu queira conhecer um pouco mais dessa história.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.