RESENHA 49: Passarinha - Desafio: Clube do Livro 2017!


Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês! 
Como participante do Desafio do Livro 2017, apresento para vocês o primeiro desafio: Mês de Janeiro - Um Livro recomendado por um amigo. (Esse desafio deveria ter sido publicado na última semana de janeiro, mas como fiquei sem computador, acabei atrasando!)Bem... sempre leio recomendações, mas este que apresento, é muito especial, pois foi presente de uma amiga, muito querida. Ela insistiu tanto q para que eu lesse o livro, mas tanto, que, como não li, ela acabou me dando de presente para que eu lesse. Eu li e me apaixonei! Eis o livro:


Título: Passarinha  
Autor: Kathryn Erskine
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Valentina
Nota: 5/5

Sinopse:
No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária. 



Resenha: 
Além de dar 5 estrelas para o livro, classifiquei como meu favorito! Para mim, livro favorito é aquele que leio mais de uma vez, portanto são raros os livros que merecem essa classificação da minha parte. Passarinha é um livro que emociona pela simplicidade de ações da personagem principal Caitlin, uma menina Asper, que tem uma maneira peculiar de ver e enfrentar o mundo. Esse livro, apesar de ser bem curto, nos traz uma grande lição de vida e que emociona muito! Não quero descrever o enredo para não correr o risco de dar spoiler, mas apesar de ter uma capa pouco atrativa e uma sinopse que não chama muito a atenção do leitor, o livro é belíssimo! De uma profundidade emocional surpreendente!


Algumas quotes para estimular a vontade de ler!

 "Bem a única coisa que me ocorre assim de imediato é pedir ajuda ao tempo. O tempo é o melhor remédio."

"Os olhos são a janela da alma , diz o Sr. Walters. Quando você olha dentro dos olhos de alguém pode ver muito sobre a pessoa."

"Fico só imaginando o quanto as pessoas ririam de mim se eu compartilhasse meus pensamentos e ideias com elas."

Super indico a leitura desse livro maravilhoso, que é muito mais que um livro, é uma lição de vida!

 

 Gostaram?? Confiram a lista dos blogs participantes!



16 comentários:

  1. Sofia, que resenha maravilhosa! Eu já havia visto esse livro no Instagram mas nunca parei pra ler uma resenha sobre ele, definitivamente chamou a minha atenção <3 Espero que esteja gostando do clube <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de atrasado a postagem, estou adorando! Muitos livros bons sendo indicados! Que bom que gostou e obrigada por comentar Vaneza!

      Excluir
  2. Meu Deus, não conhecia o livro. Que capa maravilhosa e que tema extremamente interessante! Sinto que é capaz de entrar em minha lista de favoritos também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso sim! Super indico, até meu filho de 12 anos leu e amou! Que bom que se interessou e obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Oi Sophia, sempre falam maravilhas deste livro e por não ler muitos livros que tratem sobre Síndrome de Asperger, este é um que me chamou atenção desde que foi lançado. Espero me encantar omo você.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai com certeza Rose! Esse livro é de uma sensibilidade incrível! Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Adorei a dica! Não sei se por ser leitora compulasiva ou Psicóloga atuante na área de educação especial... mas PRECISO desse livro!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi colega!!! Também sou psicóloga! E tenho certeza que vai identificar muita coisa nesse livro fofo! Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Que coisa mais linda!

    Há algum tempinho eu quero realizar esta leitura. Vi este livro em um "sebo" que tem no centro da minha cidade e perdi a oportunidade de adquiri-lo.

    Adorei o primeiro quote, o que aguçou ainda mais minha curiosidade pela leitura. Sei que vou me emocionar bastante ao realizar a leitura.

    Amei sua resenha! Parabéns (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar Amanda, não tenho duvidas! Muito obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Olá.

    Sempre que vejo resenhas desse livro, eu me surpreendo. É tanta coisa positiva e nada negativa que me faz querer ler urgente! Ele está na minha meta e com certeza vou amar, assim como todos. Parabéns pela resenha.

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo. :D
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão fofo que se duvidar, vc lê em um dia! Muito obrigada por comentar e também estou seguindo seu blog, que é lindo, por sinal!

      Excluir
  7. Oie! Tenho muito interesse em ler passarinha, principalmente quando leio resenhas como a sua haha parece ser bem marcante! E obrigado por evitar os spoilers kk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca dou spoiler, odeio! kkkk E gosto de ser be objetiva, sem delongas para não cansar o leitor, pois o objetivo é fazer com que a pessoa tenha interesse e curiosidade sobre a obra, agora fazer uma resenha que mais parece um tratado, não rola! rsrsrs Que bom que gostou e obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Passarinha é um dos meus queridinhos. Amo demais este livro. Li faz um tempo, mas foi uma leitura extraordinária e se tornou favorito. E tenho vontade de reler um dia. Indico para todos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que achei mais uma do meu time! É muito fofo! obrigada por comentar!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.