RESENHA 12 - Quando o Amor Transforma - Bruna Starke

Título: Quando o Amor Transforma
Autor: Bruna Starke
Ano: 2017 
Páginas: 340
Idioma: Português
Editora: Amazon
Nota: 4/5


Sinopse:
Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação.
Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe. 
A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.

Resenha:
É uma estória de contos de fadas, com um príncipe, uma plebeia e os desafios que devem enfrentar para ficarem juntos. A única diferença deste livro para os livros de contos de fadas tradicionais, é que neste, o maior desafio enfrentado pelo casal, é aceitar o união imposta por seus pais. 
O casal protagonista desse romance são Felipe e Alice. Ele, príncipe e herdeiro do Reino de Alaonor; Ela, uma plebeia que rejeita a possibilidade de um casamento arranjado por seu pai. O encontro entre os dois revelará muitas surpresas, mas também trará alguns obstáculos.
O livro tem uma narrativa leve, as vezes um pouco repetitiva. Senti falta de uma delimitação de tempo, pois foi difícil se situar no enredo, tendo como base somente alguns aspectos sociais e culturais. Ter uma data fica mais fácil de entender algumas questões culturais tratadas no livro como, por exemplo, o papel da mulher, já que este é um assunto levantado frequentemente pela personagem Alice. Porém é apenas um mero detalhe, que faltou para mim. Mas levando em conta que é um livro de romance e leva um pouco de fantasia, a delimitação de tempo não faz tanta diferença assim, mas como estou acostumada a ler romances de época, senti falta.
Um fato que não gostei muito, foi a personalidade de Alice. No inicio do livro se mostra uma jovem de personalidade forte, decidida e que dificilmente se deixa abalar. Depois de seu envolvimento amoroso com o príncipe Felipe, se tornou uma moça vulnerável, chorando por qualquer motivo. É até compreensível, já que Alice passa por muitas provações e provocações, mas acredito que esses dissabores poderiam tornar a personagem mais forte e menos vulnerável.
O livro tem um toque de livro de época e também de fantasia, tem um enredo interessante, com muitas reviravoltas e uma narrativa fluída. Percebi alguns erros de digitação o que é comum, mas não encontrei erros de gramatica e nem de ortografia. A autora escreve bem e faz uso de um amplo vocabulário. Recomendo a leitura para quem gosta de romances leves e pouco dramáticos, mas também para todos os leitores que apreciam uma boa história de amor. Quando o Amor Transforma, fala da transformação do casamento por obrigação em um casamento por amor, pois ao longo do enredo, quanto mais Alice e Felipe se conhecem, mais floresce o amor entre eles! Recomendo a leitura, é um romance leve e fofo, e também o primeiro livro da autora!

Quotes:

"Queria estar longe dali, esperando o bom dia que seria dado ao amanhecer, mas estava preso em sua jaula, onde aguardaria pelo ato final que tiraria sua liberdade."

"Com o passar da vida, aprendi que são nos olhos que encontramos o verdadeiro valor das pessoas. E olhando para os seus eu vejo, minha querida, que dentro de você existe pureza devida a uma jovem de sua idade, a fibra de uma mulher no início de sua caminhada e a perseverança de quem sabe que a vida tem muito a dar. Só que também vejo as tristezas que acumulou ao longo dos dias e angústias que somente o seu coração sabe explicar."

"A vontade de Alice era dizer a ele que em sua vida ele tinha sido o primeiro homem a beijá-la, que nunca tinha permitido se envolver com quem quer que fosse, mas engoliu as palavras. Depois da confissão do príncipe, a ultima coisa que queria era alimentar seu ego dizendo que ele tinha sido o primeiro a tocar seus lábios."

"Ela queria ter forças para dizer o que estava sentindo, mas nunca se viu envolvida com um homem antes e não sabia o que realmente era apropriado dizer para alguém que ainda não era seu marido."


Ebook cedido em parceria com a autora!

22 comentários:

  1. Oi, linda! O livro não me atraiu tanto e achei a pse fraquinha... por enquanto pularei a dica

    Bjs
    www.livrosdabeta.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, nem sempre os livros no atraem! Te entendo e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei a capa desse livro!!! A premissa me deixou bem curiosa, e sua resenha está muito boa!
    Dica anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou e obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Olá
    Eu ainda não conhecia essa obra até o momento, mas acho que já vi essa capa em algum lugar nos grupos literários que eu participo. Achei o enredo bem interessante e saber que a escrita é bem fluida, só me deixa mais curioso para conhecer a obra e tirar minhas próprias conclusões. Até mais ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê uma chance sim Manoel e que aprecie a leitura! Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Oi, Sophia.
    Ainda não conhecia esse livro, mas não sei bem o que pensar sobre ele.
    Fiquei curiosa, mas ao mesmo tempo com medo de me decepcionar por algumas coisas que você apontou!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia Camila e tire suas próprias conclusões! rsrsr Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Ainda não conhecia o livro e fiquei empolgada com os detalhes que você colocou na resenha, como essa característica de romance de época e fantasia. Fiquei curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua curiosidade seja o suficiente para te fazer ler Ivi! Obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Olá
    Já tinha tido um contato com esse livro, mas a trama não me agradou muito, então deixe a dica para ler mais para frente, mas sua resenha acabou me desanimando um pouco mais ao dizer que ele é meio repetitivo, então acho que vou pular a dica por hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, quando nossa primeira impressão do livro não é muito positiva, dificilmente acabamos lendo o livro, pelo menos comigo é assim! Obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Olá tudo bem?
    Adorei sua resenha e estou me perguntando como não conhecia essa obra! Adoro personagens que são a frente do seu tempo e Alice parece ser o tipo de mocinha de deixar qualquer um em pé com suas armadilhas para afastar os pretendentes. Já anotei a dica! Quero para ontem!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Camila e desejo uma ótima leitura! Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Oiee tudo bem?

    A capa é linda, mas o enredo não me convenceu, me pareceu ser bastante clichê! apesar de mostrar uma protagonista que ao menos parece ser forte e com uma mentalidade moderna...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janiele! O livro tem seus altos e baixos como a maioria dos livros de romance, mas indico a leitura, pelo menos para que vc tire suas próprias conclusões! Obrigada por comentar!

      Excluir
  9. Olá,

    Apesar de suas ressalvas, eu acredito que seja uma leitura muito bacana, além disso adorei a premissa dessa história, que foge do habitual e pode vir a me surpreender. Não conhecia o livro, mas já adicionei-o a minha wishlist, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne! A maioria dos livros tem seus altos e baixos, mas que bom que vc se interessou, fico feliz em saber! Desejo uma ótima leitura e obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Oi, Sophia!
    Adquiri esse livro em uma promoção do Amazon, porque achei a capa maravilhosa - e é mesmo. E pela resenha, pude ver que a obra é perfeita para curar ressaca literária ou apenas curtir uma leitura mais leve. Vou tentar conferir o quanto antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Aline e espero que aprecie a leitura! Obrigada por comentar!

      Excluir
  11. Oi Sophia, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro contos de fadas e livros fofos e românticos. Mesmo que esse seja mais leve, é perfeito para ler depois de livros mais pesados. Achei a capa muito bonita e gostei da mensagem que o título traz: que o amor transforma, eu acredito nisso. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila e fico feliz que tenha gostado! Espero que possa ter a oportunidade de ler em breve! Obrigada por comentar!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.