RESENHA 61: Pasión Prohibida (Paixão Proibida) - Penelope Williamson


Livro 002/2018 - Com Resenha
Título: Pasión Prohibida (Paixão Proibida)
Autor: Penelope Williamson
Páginas: 507
Nota: 5/5
Editora: CISNE

Sinopse: Um amor proibido que desafia as convenções sociais de um mundo injusto. O mundo de Emma Tremayne é o do luxo das grandes mansões, as caçadas e os esplêndidos bailes. Nada se espera dela, exceto que se case com o rico proprietário de uma fábrica têxtil, em que os trabalhadores, irlandeses em sua maioria, trabalham em condições desumanas.
Mas a vida de Emma sofrerá um giro inesperado com a aparição de Bria, uma jovem trabalhadora da fábrica, que interrompe a última caçada da temporada com um menino morto em seus braços. Sua amizade com Bria a conduzirá a Shay, antigo revolucionário fugido da Irlanda que, apesar de seu desprezo pelos ricos, não pode negar sua atração por Emma, uma mulher que necessita sua paixão tanto quanto ele necessita suas carícias. Pouco a pouco se desatará entre ambos um amor que desafiará o escândalo.


Resenha: Que livro... Precisei dar uma boa respirada depois que finalizei, repassar toda a estória na minha cabeça novamente, para depois me dispor a escrever. Precisava entender algumas coisas que não ficaram claras no livro.

É um livro em que os personagens tem muitos segredos, alguns vão se revelando conforme avança o enredo, outros ficam subentendidos para o leitor. São segredos que definem a personalidade de uns, justificam as atitudes de outros e atormentam todos eles. 

Um romance magnifico, a estória de amor dos personagens ela não acontece de repente, vai florescendo, aos poucos e perceber esse florescimento é que dá toda a magia do livro. O drama envolvido é tocante e dá vontade de matar uns... a mãe da mocinha é uma delas, mas sabendo por tudo o que passou em sua vida é compreensível o que ela faz, mas não justificável. Com relação a irmã da mocinha, também é outra pessoa amarga que tem inveja da felicidade da irmã e a participação dela na trama sórdida elaborada pela mãe é de uma crueldade sem tamanho. 

Também tem outro personagem, que é muito sofrido e de certa forma injustiçado, mas o que tem a visão além, pois é o único que percebe os pormenores as relações mesmo não participando delas.

É um romance triste, um livro longo, mas com um enredo belíssimo. Faltou um epilogo que explicasse algumas coisas que ficaram no "ar", alguns personagens que são importantes, mas ficam de lado e não se sabe o que aconteceu. Um epilogo explicaria tudo isto!
Tive a impressão que este volume faz parte de uma série, mas pesquisando não achei nenhum livro da autora que mencione os outros personagens deste volume.


Este livro faz parte do Desafio 100 Livros Lidos em um Ano realizado pelo blog Mãe Literatura.
Gostou do livro? Leia aqui!



Quotes:

"Os Irlandeses têm um dito sobre como as perguntas que não têm resposta são milagres ou mistérios e ambos têm que tomar-se como questão de fé."

"O que acontece quando vive unicamente para um momento que vem e se vai e logo descobre que não mudou nada?"

"Nesse lugar do coração onde se guardam os segredos, onde se diferencia o bem do mal e a honra da desonra, sabia que tinha que pôr fim a aquilo. Uma coisa ou outra tinha que terminar."

"Mas talvez os homens se sintam mais cômodos assim, vivendo e querendo o momento. Nós, as mulheres, tendemos a viver mais no ontem e no amanhã."

"Eu sempre pensava que quando eu encontrasse uma amiga, uma verdadeira amiga, seria como descobrir a metade de mim mesma que faltava, mas estava equivocada. Uma verdadeira amiga não sua outra metade, é toda você, toda sua alma. É o reflexo que vê no espelho."

33 comentários:

  1. Essa capa me lembra O professor, mas creio que seja só uma coincidência mesmo. Eu não conhecia essa obra mas adoro romances que nos fazem suspirar após a leitura para poder digerir bem a história, assim como você, adoro romances tristes, creio que essa leitura iria me fazer pensar sobre muitas coisas. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro ainda não foi publicado no Brasil então não sei dizer sobre a capa, mas o livro é lindo e emocionante! Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Oi, como vai?

    Nossa, a sinopse dele já me deixou intrigada, mas a sua resenha fechou com chave de ouro! Que legal, da pra ler ele online? Vou salvar aqui pra assim que terminar a Maratona de Verão, eu ler! Gostei demais!

    Beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada! E quando ler, venha contar o que achou ou deixa um recadinho lá no skoob! Bjo

      Excluir
  3. Gosto desses romances que florescem e não daqueles que na segunda página do livro já querem se casar. Fiquei curiosa quanto a crueldade da mãe e a irmã da protagonista, mas na família sempre tem disso, infelizmente.
    Não conhecia o livro, mas anoto a dica, espero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama familiar é muito boa, as nuances de maldade, os segredos de família... aos poucos tudo vai se desvendando e muitas coisas ficam mais claras. É bem interessante! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Quem não gosta de um romance triste para se emocionar de vez em quando, não é?! Não conhecia este livro, mas o enredo me chamou bastante a atenção e fiquei curiosa pra ler. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade! rsrsrs Espero que leia mesmo e aprecie tanto quanto eu! Obrigada por comentar! Bjo

      Excluir
  5. oi tudo bem ?
    ainda não conhecia a historia mais fiquei bem curiosa o livro parece bem interessante e depois da sua resenha me deixou mais curiosa irei adicionar na minha lista .

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicione, leia e depois venha comentar! Acredito que vai amar! Obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Achei o livro bem interessante, mas não sei se tem uma versão original dele aqui no Brasil, não gosto de fazer leituras em pdf ou qualquer outro arquivo adquirido ilegalmente. Enfim, vou ver se alguma editora publicou por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem publicado no Brasil e credito que nunca será. já que as editoras só compram direitos autorais de autor que tem certeza que vai vender MUITO! Também não gosto muito de pdf, porém é o único meio que temos de conhecer outras obras e outras autoras, sem mencionar que são por causa dos pdf's, que muitos livros são lançados por aqui! Obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Oiieee

    Apesar de ser um livro triste como vc disse é uma história que parece ser muito intensa, profunda, daquelas que não deixa o leitor indiferente. Não conhecia o livro e te confesso que só pela capa por exemplo eu não leria, mas depois de ler a resenha ja vou olhar pra ele com mais carinho pois da pra sentir nas tuas palavras o quanto vc desfrutou de cada página da história.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela capa realmente o livro não tem muito valor, a sinopse é interessante, mas não dá a dimensão que é o livro! Foi uma leitura surpreendente! Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Olá, pelos seus comentários o livro parece ter um enredo muito bom apesar do final triste *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não conhecia esse livro. Pelo seu post parece ser um romance super intenso, talvez eu não curtisse essa falta de um epílogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se deixarmos de ler todos os livros que não tem epilogo, vamos deixar de ler muita coisa boa, como este livro! Obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Não gostei da capa! Gostei da história, mas fiquei em dúvida em ler ou não, por causa dessas pontas soltas que sobraram no final, isso achei um pouco irritante. Mas se pudesse acredito que leria sim.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos peares é um livro muito bom e acredito que intenção da autora era essa, deixar algumas coisas subentendidas como fonte de reflexão! Obrigada por comentar!

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?
    Não gosto de romances tristes, ainda mais com finais inacabados. Apesar de ter amado o post e ter achado a capa incrível, não leria esse volume por essas razões.

    ResponderExcluir
  12. OLá!
    Eu ainda não conhecia a obra, mas fiquei com um pé atrás de tantos segredos assim ficarem escondidos ou não muito bem explicados. Me deu a impressão que a autora se perdeu um pouco ou quis deixar uma deixa para continuações que ela ainda não fez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Parece um ótimo livro, algumas amigas minhas já o leram e amaram mas não acho que seja o tipo de livro que eu goste, eu não gosto muito de dramas e livros tristes - nem filmes na verdade. Eu leria com o pé atrás este livro mas não custa tentar. Ótima resenha, parábens. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. A sinopse chamou muito a minha atenção. O enredo com todos os seus dramas e lutas são coisas que aprecio muito nas histórias. O caso é essa explicação a mais que a história necessita. Esse é o ponto principal que me faz ficar na dúvida com essa leitura. Vou procurar mais sobre.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que recomendo, que vale pena a leitura! Obrigada por comentar!

      Excluir
  15. Não conhecia o livro, fiquei bem interessada, quanto mais sabendo do personagem sofrido. Amooooooo personagens sofridos kkkkkkkkkkkkkkkk
    Gostei da premissa ... Acho que esse livro vai me conquistar sim heim, faz tempo que não leio um livro assim, amo esses dramas.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sefaz tempo que não lê dramas, se prepara que este vai te pegar! Obrigada por comentar!

      Excluir
  16. Oi, tudo bem? Gosto bastante dessa pegada de romances mais tristes e personagens com uma carga emociona forte. Além disso, pela resenha percebi que o enredo também é muito bom. Confesso que a capa não me chamou muita atenção, e eu sou bem dessas, mas você me deixou curiosa. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa não ajuda muito mesmo, mas é enredo é muito bom! Obrigada por comentar!

      Excluir
  17. Oiii, tudo bem? Essa capa me lembra muito algum livro... e eu não conhecia essa historia, nem sequer sabia da existência, me parece bom, mas no momento eu não leria.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.