RESENHA 64: O Bracelete Misterioso de Arthur Pepper - Phaedra Patrick


Livro 005/2018 - Com Resenha
Título: O Bracelete Misterioso de Arthur Pepper
Autor: Phaedra Patrick
Ano: 2017
Páginas: 304
Editora: Fábrica 231
Nota: 5/5

Sinopse: Quanto tempo é necessário para conhecer verdadeiramente uma pessoa? Um ano após a morte de Miriam, com quem foi casado por 40 anos, Arthur Pepper finalmente toma coragem para arrumar o armário da esposa. O viúvo de 69 anos e hábitos modestos, cada vez mais fechado em sua vida solitária, fica surpreso ao encontrar, nas coisas de Miriam, um extravagante bracelete de ouro que ele não conhecia, enfeitado com oito diferentes pingentes. Determinado a descobrir a história por trás da joia, ele percebe que sabia muito pouco do passado da mulher com quem viveu por quatro décadas. E embarca numa viagem que o levará da Índia a Paris, na companhia da vizinha Bernadette, uma viúva que dedica seu tempo a cuidar de pessoas que perderam entes queridos. Uma jornada que mudará para sempre não só a maneira como Arthur conhecia a esposa, mas a sua própria vida, levando-o a fazer as pazes consigo mesmo e com o mundo.

Resenha: Livro incrível! Pela capa e titulo não leria, li pq foi indicação e quando li a sinopse me surpreendi, já que pelo titulo, achei que se tratasse de algum livro de fantasia.
Tem um enredo incrível. Depois de 40 anos de casamento, a esposa de Arthur falece e nos meio de suas coisas ele encontra uma pulseira de ouro cheia de pingentes. É aí que começa a jornada de Arthur para descobrir o misterioso passado da esposa.
É muito legal ver um velhinho de 69 naos saindo do casulo, deixando de lado sua rotina, quando digo rotina, me refiro aquela rotina de acordar sempre no mesmo horário, fazer as refeições sempre no mesmo horário... para desvendar o que significa cada pingente da pulseira. Ele entra em cada furada, cada confusão que chega causar vergonha alheia. Mas também, ao longo das paginas, vamos descobrindo os dramas familiares, o relacionamento com os filhos, com os vizinhos e as reflexões que Arthur faz durante sua jornada!
É uma história de amor, com seus segredos, suas falhas e vulnerabilidades. Para quem quer sair um pouco da zona de conforto e ler algo diferente dos clichês atuais, vai se encantar com este livro!
Ah, a sinopse está errada! A vizinha não acompanha Arthur nas suas viagens, ela apenas dá uma carona para o primeiro passo da sua jornada! Acho que quem escreveu a sinopse, não leu o livro todo, somente algumas partes! 

Este livro faz parte do Desafio 100 Livros Lidos em um Ano realizado pelo blog Mãe Literatura.
Livro 005/100

22 comentários:

  1. Já li algumas resenhas deste livro e a sua é a primeira que leio falando que é um livro incrível, realmente, pela capa e título eu não daria nada pela história, mas pelo visto foi uma grata surpresa. Adorei a ressalva que fez sobre a sinopse rsrs, muito importante ler o livro todo para fazer uma.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse foi uma decepção esse detalhe, sabe. Para o leitor esse detalhe faz toda a diferença na hora da escolha de ler um livro. Mas tirando esse detalhe da sinopse e o titulo, o livro é incrível mesmo! Vai amar! Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Haahahha eu ri dessa confusão feita por conta de quem escreveu a sinopse, que furada... Eu tive a oportunidade de solicitar esse livro e sei la porque não o fiz, agora to arrependida, sua resenha me deixou super apaixonada pela obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é apaixonante sim! Se tiver a oportunidade, leia! Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Eu quero muito ler este livro, acho que quando eu for ler vou acabar me apaixonando pela leitura. A capa é uma graça!

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Assim como você também achei que se tratava de um livro de fantasia, mas ao começar a ler a sinopse e ver que o protagonista era um vovôzinho, já achei tudo mais interessante. Me lembrei do filme UP, hihi.
    Estou bem empolgada em ler este livro, tanto que já coloquei na minha lista do Skoob.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar com certeza! É fofo e incrível! Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu estou bem curiosa com essa leitura porque vi que tem esse misteriozinho e me pareceu ser uma leitura bem despretensiosa e cumpre seu papel.
    Acredito que vou curtir essa leitura e ainda de quebrar conhecer mais do catálogo da Fabrica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Li esse livro faz pouco tempo e ainda estou apaixonada por ele. Escolhi para sair da minha zona de conforto e acabei me apaixonando. Realmente tem esse erro na sinopse, eu não tinha percebido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa que notei quando cheguei na parte das aventuras dele, foi esse erro. Ate´voltei na sinopse para ver se, por acaso, não tinha entendido errado, mas não; a sinopse é que estava mesmo! kkk

      Excluir
  7. Olá, essa é a segunda resenha que leio desse livro e seus comentários só me deixaram mais curiosa para embarcar nessa aventura com o protagonista *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar a leitura, é um livro bem diferente dos que estou acostumada a ler! Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Oiii!

    Acabei de ler uma resenha para esse livro e quero muito conhecer a his´toria. Não tive a oportunidade de comprar ainda e quando eu solicitei o meu, foi extraviado... Gostei de saber que é um romance muito bacana e que pena que sinopse tava errada...

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. Já li outra resenha e com a sua me deu ainda mais vontade de ler. Ele parece ser tão fofo e a capa é tão linda que dá vontade de comprar para ter na estante já srsrs.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo, um livro super gostoso de ler e instigante! Obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Oi Sophia! Essa é a quarta resenha que leio sobre o título e desde a primeira já senti uma vontade de ler. Espero não me decepcionar. Ele está desde o ano passado na minha lista de desejados... Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não vai se decepcionar, o livro é realmente bom! Obrigada por comentar!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Jura que a capa não chama atenção? Foi a primeira coisa que me fez querer ler o livro rs. De fato sinopses podem afastar ou aproximar os leitores e precisam ser bem feita. Adorei a resenha e com certeza dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa não atraiu meu olhar de primeira e o titulo me fez pensar em um livro de fantasia, mas prestando atenção agora na capa, ela faz todo sentido com a estória do livro! Obrigada por comentar!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.