RESENHA 66: Cavalo de Fogo - Paris - Florencia Bonelli


Título: Cavalo de Fogo - Paris (Trilogia Cavalo de Fogo # 1)
Autor: Florencia Bonelli
Páginas: 600
Ano: 2013
Editora: Porto Editora
Nota: 5/5♥



Sinopse: Matilde Martínez, uma jovem pediatra argentina, viaja até Paris para aprender o idioma antes de partir para o Congo, ao serviço de uma ONG, para ajudar os mais carenciados. Apesar das suas inseguranças, traumas e dramas, a determinação de Matilde é tão forte que nada nem ninguém conseguirá demovê-la de cumprir o seu sonho. Eliah Al-Saud é um homem poderoso e sem piedade, descendente da família real saudita. Dono de uma empresa de segurança privada, o negócio serve de fachada a um outro tipo de serviços: de espionagem, segurança e formação de mercenários. Desde o seu primeiro encontro que o destino os unirá numa paixão tão intensa e irrefreável que nada poderão fazer para evitar a conspiração crescente que ameaça não apenas o seu amor, mas também as suas vidas. No cenário ameaçador e bélico do conflito israelo-palestiniano, Matilde e Eliah viverão uma aventura que os levará a percorrer o mundo e a enfrentar os perigos que cercam todos aqueles que ousam desafiar os impérios dominantes. Cavalo de Fogo - Paris de Florencia Bonelli

Resenha: Florencia é maravilhosa! Os livros dela são sempre perfeitos! E quer saber porque? Por que ela é uma autora que estuda muito antes de escrever! Já li vários livros dela, todos de época e agora estou lendo a Trilogia Cavalo de Fogo que é mais contemporâneo.
Enquanto ela desenvolve o enredo, ela tem a preocupação de situar o leitor no contexto histórico da época, politico e cultural, para que o leitor possa compreender melhor o enredo e também a personalidade e ações dos personagens. Florencia tem uma escrita fantástica e um conhecimento politico de dar inveja! É uma autora Argentina e que deixa muitas autoras americanas e europeias no chinelo!
Na trilogia Cavalo de Fogo, o casal central Matilde e Eliah, passarão por muitas provações até encontrarem o felizes para sempre.
No primeiro livro, com subtitulo Paris, onde se inicia a tórrida estória de amor de Eliah e Matilde, a autora descreve a situação politica da Europa e também a questão da Palestina, uma briga antiga. Aparecem no livro muitos dados sobre o Iraque, terrorismo, contrabando de armas e drogas, grupos mercenários e a solidariedade do trabalho dos Médicos sem Fronteiras, que no livro são chamados de Mãos que Curam.
Eliah é chefe de uma organização que treina mercenários, enquanto que Matilda é uma medica pediatra que sai da Argentina rumo a Paris, fazer um curso de francês e ingressar na equipe dos Mãos que Curam. 
Vou parar por aqui para não fornecer spoiler! Mas deixo uma dica! Querem ler um livro porreta e ainda aprender um pouquinho sobre politica e história? Não deixe de conhecer Florencia Bonelli! 


Este livro faz parte do Desafio 100 Livros Lidos em um Ano realizado pelo blog Mãe Literatura.
#Desafiodos100LivrosemUmAno.

24 comentários:

  1. Olá!
    Fico feliz em saber que gostou do livro, é sempre maravilhoso quando encontramos não só um livro que adoramos, como também uma autora maravilhosa, né? Infelizmente a trama não me chamou muita atenção, então vou passar a dica, mas adorei a resenha!

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei tanto que já estou no segundo da trilogia! pena que não te atraiu, é um ótimo livro! Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? A estória parece ser bem interessante, só acho que a parte de história e política não iria me agradar muito, hehe. De qualquer forma, adorei a dica e a resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos leitores não curtem esse pormenor no livro, mas te digo que ele faz uma grande diferença para o contexto da narrativa! Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Melhor sensação quando gostamos de uma história e de quem escreveu *_*
    Não conhecia o livro e super me interessei..

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e a autora, parece ser de fato uma boa leitura, achei interessante o livro fazer parte de um desafio literário. Fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo e a autora maravilhosa! Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Olá, como vai?
    Que bom que gostou da leitura, espero gostar também, fico feliz em conhecer uma nova autora e um novo livro.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima e este ano tem livro dela sendo publicado pela primeira vez no Brasil! Obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Olá
    Nossa, geralmente não me interesso pelos romances de época que encontro por ai porque é sempre 'mais do mesmo', mas este me pareceu muito mais interessante do que os outros. Já me convenceu por dizer que a autora nos dá detalhes da situação histórica da época. Acho ótimo ler histórias que, além de lindas, são informativas,
    Vou adicionar o livro a minha lista e pesquisar mais sobre a autora. =)

    www.vicioseliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este se passa da deca de 90, mas ela tem livros que se passam em 1880 também! Ela é maravilhosa como autora! Obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Olá, obrigada por me apresentar à autora, gostei bastante de saber que ela coloca todo esse conhecimentos bem embasado na trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de escrever super bem, ela é um poço de conhecimentos, pois pesquisa muito antes de escrever! Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Eu adoro historias de epoca e realmente È bem importante um autor procurar estudar antes de escrever um assunto ele deve do inar bem o assunto no qual abordou. Gostei da resenha nunca tinha ouvido falar nem da autora e nem do livro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa! Recomendo, quem lê se apaixona! Obrigada por comentar!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nada como uma autora que pesquisa bastante para escrever! Mas a premissa do livro não me atraiu, então acho que não leria.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, mas quem sabe outros títulos dela? Obrigada por comentar!

      Excluir
  10. não conhecia a autora, primeira vez que vejo falar, que bom que ela estuda muito antes de escrever, essencial. Sobre o livro, achei peculiar, vou tentar conhecer o trabalho da autora por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se impressionar com o trabalho dela! Obrigada por comentar!

      Excluir
  11. Oie, tudo bem?
    Adorei a capa, e sou apaixonada por livros que se passam em lugares que sonho em conhecer, como Londres, Estados Unidos e, é claro, França ♥. Amei a resenha, e adoro autores que realmente pesquisam antes de escrever uma história, traz muito mais credibilidade e uma ambientação maravilhosa. Quero conferir a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se apaixonar pela escrita da autora! Obrigada por comentar!

      Excluir
  12. Oi, me interessei em ler este livro. Onde posso compra-lo, não estou achando em nenhuma livraria.
    Allyni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allyni, tudo bem? Infelizmente essa trilogia não tem no Brasil, aliás o único livro da Florencia publicado aqui é O Que Dizem os seus Olhos, livro que antecede a história de Cavalo de fogo. Os livros dela são facilmente encontrados em Portugal, mas especificamente na Wook.

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.