RESENHA 65: O Segredo de Sophia (Sophia's Secret (a.k.a. The Winter Sea)) Susanna Kearsley


Título: O Segredo de Sophia.
Autor: Susanna Kearsley
Páginas: 512
Ano: 2012
Editora: ASA
Nota: 5/5


Sinopse: Carrie McClelland é uma escritora de sucesso a braços com o pior inimigo de qualquer artista: um bloqueio criativo. Em busca de inspiração, ela decide mudar de cenário e visitar a Escócia, onde se apaixona pelas belas paisagens e pelo Castelo de Slain, um lugar em ruínas que lhe transmite uma inexplicável sensação de pertença e bem-estar. Tudo parece atraí-la para aquele lugar, até mesmo o seu coração, que vacila sempre que encontra Graham Keith, um homem que acaba de conhecer mas lhe é, também, estranhamente familiar. Com o castelo como cenário e uma das suas antepassadas - Sophia - como heroína, Carrie começa o seu novo romance. E rapidamente dá por si a escrever com uma rapidez invulgar e com um imaginário tão intrigante que a leva a perguntar-se se estará a lidar apenas com a sua imaginação. Será a "sua" Sophia tão ficcional como ela pensa? À medida que a sua escrita ganha vida própria, as memórias de Sophia transportam Carrie para as intrigas do século XVIII e para uma incrível história de amor perdida no tempo. Depois de três séculos de esquecimento, o "segredo de Sophia" tem de ser revelado. 

Resenha: Este livro estava na minha meta de leitura há mais de um ano e confesso que não sabia muito o que esperar dele, já que a sinopse, apesar de ser interessante, não instiga muito o leitor. Como estava com ele no Kindle há algum tempo e procurando algo para ler, que fosse um pouco diferente do que estava lendo ultimamente, resolvi ler O Segredo de Sophia. Confesso que o primeiro capitulo não me deixou muito animada para continuar a leitura, ainda mais que está em português de Portugal. Mas passando a estranheza inicial com algumas palavras e avançando no enredo, me vi tão preza ao livro que ficava ansiosa, aguardando uma oportunidade de ler, nem que fosse uma pagina. Uma autora que não conhecia, mas que me cativou completamente. Uma obra que parecia não prometer muito, mas que me deixou com uma tremenda ressaca literária! 
O livro me emocionou muito em alguns momentos, chorei de tristeza, depois chorei de alegria. Mas até chorar de alegria, quase desisti da leitura, faltando poucas paginas para o final, com medo de não aguentar tanta tristeza de derrubar tantas lagrimas. Mas ainda bem que persisti e cheguei ao final, que me surpreendeu de tal forma, que se estivesse lendo em casa, daria pulos de alegria. 
Não vou fazer um resumo do livro, para isso tem a sinopse. Mas para quem leu, acredito que concorde comigo quanto a geniosidade da autora e o quanto ela nos surpreende em cada pagina. Para quem não conhecia, recomendo a leitura. Um livro que emociona e surpreende muito!

Assista ao Book Trailer!


26 comentários:

  1. Não conhecia esse livro ainda, mas a sinopse me deixou bem curiosa, apesar de não ter feito o mesmo por você. Gostei de ler sua opinião sobre o livro, vou buscar saber mais dele para poder decidir de leio. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que desperte sua curiosidade a ponto de querer ler! Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Me acostumei com português de Portugal, mas também estranhava bastante, mas que bom que depois o livro fluiu bem, ainda mais que fez você rir e chorar, gosto muito disso em um livro. Não conhecia o livro, mas tendo a oportunidade é claro que quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei apaixonada por ele e sei que dificilmente virá para o Brasil, pois gostaria muito de ter na versão português br! Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas só por ser emocionante e surpreendente já gostei, hahaha. Sua resenha ficou ótima, me deixou mega curiosa pra ler a obra! Ah, e o book trailer ficou show!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BT não deixa nada a desejar referente ao livro! Uma leitura maravilhosa! Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Olá, Sophia!

    Amo esse livro e amo também outro livro de Susanna: Mariana. Pena que os livros dela não são publicados no Brasil.

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Maraiana já está na minha lista também e será um dos próximos! Pena mesmo que só em Portugal e duvido muito que venha para cá os livros dela! É uma ótima autora! Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Eu não conhecia a autora e até fiquei um pouco curiosa com a leitura, não sei bem se eu gostaria, mas fiquei curiosa hahaha uma pena que não tenha publicação aqui no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo! Um livro maravilhoso, com certeza! Obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Que capa linda!! Não conhecia o livro e confesso que não me empolguei muito com a história. Talvez em um outro momento.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso, ma não é para todos os leitores! Obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Olá, pela sinopse a história me parece ser um romance intrigante e com uma boa ambientação, mas confesso que estou com medo de ser emoção demais pro meu coraçãozinho, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é emocionante e envolvente. Conforme o enredo avança, acontece coisas que te surpreende, coisas que vc não espera! Foi isso que me encantou no livro! Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Fiquei abismada em saber que voce tem livros não lidos a mais do ano, mas ai me toquei que faço o mesmo hahahaha que bom que você se emocionou, é uma delicia quando isso acontece, fiquei curiosa pelos motivos que fizerem voce derramar lágrimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho livros na estante que estão há mais de 5 anos sem que ter lido. Este livro me emocionou pq me surpreendeu em vários momentos, com situações que eu não esperava! Recomendo a leitura! Obrigada por comentar!

      Excluir
  9. Oi! Amo quando livros conseguem esse poder de nos surpreender completamente e nos encantar quando não esperamos nada deles. Acredito que o português de portugal seria um problema para mim, já que eu não gosto muito, embora no passado li vários mas agora sou mais exigente, e adoro livros que me façam chorar ehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já me acostumei com com o Português de Portugal, mas num primeiro momento é bem estranho! Este livro vou carregar se,pre no coração! Obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu não conhecia o livro e também não fiquei cativado por ele. O enredo em si não chamou minha atenção. Apesar disso, a história apresenta elementos interessantes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso, emocionante e surpreendente! Vai amar! Obrigada por comentar!

      Excluir
  11. Não me interessei muito pelo enredo, e confesso que a escrita português de Portugal ia me deixar bastante agoniada rs.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio a diferença é complicado mesmo, mas depois nem se percebe mais! Pena que não se interessou, mas obrigada por comentar!

      Excluir
  12. Oii! Achei a história bem interessante e fiquei curiosa para conhecer os segredos da Sophia. Parece conter mistérios e um romance bem envolvente, vou anotar a sua dica. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo e não posso contar o segredo pois seria um grande spoiler! Obrigada por comentar!

      Excluir
  13. Tenho certeza que eu ia querer ler esse livro só pela capa que achei maravilhosa! Apesar de você não ter se envolvido com a trama logo de cara, o fato de considerar seus pontos positivos é, sem dúvida, um grande diferencial, por isso, fiquei bem interessada pela leitura. Vou anotar sua dica.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.