RESENHA 68: Cavalo de Fogo - Congo - Florencia Bonelli


Título: Cavalo de Fogo - Congo (Trilogia Cavalo de Fogo # 2)
Autor: Florencia Bonelli
Páginas: 624
Ano: 2013
Editora: Porto Editora
Nota: 5/5


Sinopse: A cirurgiã pediátrica Matilde Martínez abandona Paris rumo ao Congo levada por um sonho: aliviar o sofrimento das crianças vítimas da violência e da fome que imperam naquele país africano. No entanto, deixou para trás uma difícil história de amor que não consegue esquecer.Por outro lado, o mercenário Eliah Al-Saud chega ao Congo movido por uma ambição: apoderar-se de uma mina de coltan, o minério mais cobiçado pelos fabricantes de telemóveis, que lhe renderá enormes lucros. Mas, acima de tudo, para recuperar Matilde, que considera a razão da sua vida.
Os traumas e segredos que os distanciaram em Paris continuam latentes e, rodeados por um contexto cruel e injusto, a reconciliação parece impossível. Mas Matilde e Eliah tentarão fazer tudo para que o seu amor triunfe.

Meus Comentários: Adoro Florencia, amo seus livros, porém este não está correspondendo as minhas expectativas. 
Neste segundo livro da Trilogia Cavalo de Fogo, Matilde está no Congo, trabalhando como médica pelo Mãos que Curam (Médicos sem Fronteiras). Está mais magra e abatida, devido tanto a situação em que se encontra, em meio a tanta miséria e violência, quanto por causa de seu termino com Eliah.
Matilde tem as seguintes características físicas: magra e de estrutura frágil, que desperta em todos os homens o desejo de protegê-la, pele alva e longa cabeleira loira platinada, olhos cinza, da cor do aço. Além de querer protegê-la todos os homens a querem quando a conhecem, segundo eles, "ela se parece com uma fada". É bondosa e trata bem a todos. Até aí, tudo bem, mas então ela vai para o Congo. O clima quente, alimentação diferente do que está habituada, muito trabalho e violência extrema, além de estar de coração partido pelo termino com Eliah. Seu aspecto é descrito como alguém mais magra, mais pálida, com olheiras profundas e cara de doente. Então, me pergunto: é de fato uma fada, uma beleza de iluminar os olhos? Para mm está mais para um gnomo. Não entendo como pode tantos homens se renderem aos seus pés, como formiga no açúcar, tendo estas características e não as primeiras descritas, pois agora ela está no Congo! A criatura só pode ter mel na periquita, é a unica explicação que vejo. Mas, enfim, com olheiras, mais magra, menos magra, ela continua despertando a paixão dos homens e agora, além do Eliah, tem mais 3 caindo de amores por ela, fora um que morreu!
Tirando este detalhe, o livro é maravilhoso e o Eliah, apesar das merdas que ele aprontou e que explodiram neste livro, continua sendo um baita homem! 
Mesmo assim, indico a leitura O livro abordas questões interessantes sobre uma região bastante castigada pela violência, corrupção e ganancia, mas que também tem suas belezas naturais e culturais.

Booktrailer




22 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia este livro, mas parece ser uma leitura que aborda temas importantes. Adorei a resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom? Adoro quando os livros abordam temas importantes, deixam de ser livros só pra entreter, enriquecem mais a gente.
    Adorei o post

    Bjs

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o livro e a autora são ótimos! Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas estou morrendo de rir com esse "mel na periquita" kkkk e fora um que morreu, caramba esse mulher manja dos paranauê.
    As questões abordadas perlo livro me agradam, assim como a premissa dele, mas esse mel da protagonista não me convence, então dessa vez passo a dica. Mas dei boas risadas com a sinceridade de sua resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, infelizmente a heroína se empolgou e deu uma de mulher maravilha nesse livro, mas tirando isso, o restante é fantástico! Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Oi Sophia!
    Não conhecia o livro, mas já quero ler. Sei que a autora tem livros que você gosta mais, então quero ler esses primeiro.
    Uma bela indicação!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora pesquisa muito história para escrever! Ela tem um enredo maravilhoso! Vale muito a pena conhecer, acho que vai amar a escrita da autora! Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Achei a premissa do livro bem interessante, mas confesso que a personagem principal me incomodaria também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é ruim, mas a personagem estrapola mesmo! Obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Oiii Sophia

    Eu curti muito essa ambientação pois nunca li nada ambientado no Congo e deve ser be interessante. Nunca li nada da autora e achei a dica bem interessante, apesar dos poréns com a personagem da Matilde... rsrs, não sie porque os autores insitem em criar esas personagens "irresistiveis", isso é tão irreal né?

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, irreal mesmo! Mas fora isso o livro é bom e a autora escreve muito bem! Obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Que interessante, Sophia!
    Todo lugar que passa e a narrativa.. imaginei aquela musica de fundo: "como uma deusaaa" kkkkk
    a sinopse e o andamento é interessante, só a personagem principal que tem essa parte, né?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk ótima a musica de fundo, combina bem! Mas tirando as peripécias sensuais fatais da Matilde, o livro é bom! E a autora é maravilhosa! Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem Sophia?
    Eu não conhecia esse livro, parece ser de fato uma leitura bem interessante, achei legal essa ambientação, vou pesquisar mais sobre o livro e parabéns pela resenha. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não se interessar por este, a autora tem outros maravilhoso também! Ela vale a pena ler e conhecer! Obrigada por comentar!

      Excluir
  9. Oi,
    Não conhecia esses livros mas parecem ser interessantes,parecem ter uma pegada Nora Roberts e gosto dos livros dela. Fico triste que a protagonista não passa tanto realismos assim, mas parece que isso também não estraga totalmente a leitura. Vou procurar mais sobre. ótima dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada da Nora, então não posso opinar a respeito. Mas não conheço nenhuma autora com o calibre da Florencia! Ela escreve muito bem, muito bem mesmo! Vale a pena conhecer os livros dela! Obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Poxa, que pena não correspondeu a sua expectativa, é chato quando isso acontece, li um livro em 2017 e fiquei com essa mesma sensação e até hoje não consegui resenhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas apesar da mocinha, eu gostei muito de ler, adoro Florencia. Ela é incrível na escrita! Obrigada pro comentar!

      Excluir
  11. Olá Sophia, pelos seus comentários eu não curtiria essa leitura, principalmente por não ser dos gêneros que eu gosto, então vou deixar sua dica passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não seja seu gênero de leitura, mas obrigada por comentar!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.