2° Semana do Nacional (Parte III) - Resenha 74: O Despertar do Lírio - Babi A. Sette


Titulo: O Despertar do Lírio (Flores da temporada # 2)
Autora: Babi A. Sette
Ano: 2016
Páginas: 380
Editora: Novo Século
Nota: 5/5



Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.
E
Meus Comentários: O primeiro livro que li da Babi, a Promessa da Rosa, me decepcionou um pouco, pois achei muita semelhança no enredo dela com os livros da Judith McNaught. Quando ganhei O Despertar do Lírio, confesso que não fiquei animada, mesmo ele sendo autografado. Minhas amigas que leram e amaram, me disseram para ler sem receios que eu ia amar! Depois de mais de dois meses pensando se leria ou não, resolvi iniciar e leitura e conferir se era tão bom quanto se falava. Agora vem a revelação do que a leitura desse livro provocou: me encantou e surpreendeu, exatamente como as minhas amigas me disseram que seria.
Uma leitura super envolvente, com um enredo cativante e uma escrita fascinante! Babi se revelou uma escritora de uma sensibilidade surpreendente, algo que não percebi no primeiro livro, por conta das semelhanças já mencionadas. 
O Despertar do Lírio, lembra outras obras de prestigio, porém nada que decepcione ou torne a leitura maçante ou repetitiva. O inicio do livro me lembrou o filme Valmont: Um história de sedução e a cena do lago, em que Simon fala da ex-esposa, me lembrou o livro da julia Quinn Para Sr. Phillip, Com Amor. Fora isso, as outras semelhanças encontradas são irrelevantes. 
Mas porque estou falando das semelhanças? Para quem lê muitos livros de época/históricos frequentemente se depara com semelhanças nos enredos, cenários e personagens, mas raramente encontra cenas "quase idênticas" entre um livro e outro, mesmo que o livro seja do mesmo autor.
Em A Promessa da Rosa, encontrei muito dessas cenas "quase idênticas" que constam em alguns livros da Judith, mas em O Despertar do Lírio, com exceção das duas cenas mencionadas, não há nada mais de semelhante. Por isso as reservas em ler e também por isso a surpresa ao concluir a leitura.
Para quem não leu, recomendo a leitura, pois Simon e Lilian são um casal lindo e apaixonante! É encantador e emocionante ver como o amor envolve os dois, como a paixão toma de assalto seus corações e a forma como enfrentam os problemas e dificuldades, causados por um passado doloroso que maltratou a ambos. 
Para finalizar, o livro me deixou de ressaca! Não consegui dormir pensando no próximo capitulo e quando finalmente terminei, fiquei flutuando, com o enredo na minha mente, ocupando meus pensamentos. 
Se você procura um livro que te encante e te emocione do inicio ao fim, não pode perder a leitura desse maravilhoso romance!

16 comentários:

  1. Oi!
    Que bom que acabou se surpreendendo com o livro, eu ainda não li nada da Babi, mas tenho muita vontade.
    Que luxo o livro autografado em?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi um presente que amei! Quando ler acredito que irá gostar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. É tão bom quando começamos um livro sem expectativa e uma visão fixa sobre o autor e o livro simplesmente nos faz mudar de opinião. Parece ser apaixonante este livro , com certeza eu leria ele! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que bom que esse livro te cativou, eu tenho muita vontade de ler algum livro da Babi eu só escuto coisas boas sobre ela, é realmente chato quando repetem muito o romance daquilo que já estamos cansadas de ler, mas confesso que não dispenso um bom clichê..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Então, o primeiro livro da autora que eu li foi justamente esse que te decepcionou, como não sou muito de ler esse tipo de literatura eu nao notei nenhuma semelhança, tanto é que favoritei a obra, mas fico feliz que você teve o cuidado em ressaltar esses pontos e o seu segundo contato foi melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o primeiro não me agradou mesmo, já este me surpreendeu! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Os livros dessa autora não me despertam interesse, já tive curiosidade em ler A Promessa da Rosa, mas com o passar do tempo deixei de ter. Esse também não me interessou, mas acho que para quem curte a escrita da autora ele deve ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este me agradou muito o primeiro que li, não! Pena que não te interessou, mas obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Tenho vontade de conhecer a escrita da Babi, mesmo que tenho lido algumas criticas bem negativas quanto a Promessa da Rosa, então fico mega contente que este livro em particular tenha te agradado tanto. Vou anotar ele como dica para conhecer a Babi, sem dizer que adorei a capa.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é mesmo maravilhosa! E como tive uma impressão muito ruim do primeiro livro, li este por insistência das amigas e pq ganhei de presente, do contrario acredito que não teria lido e me surpreendeu! Acredito que vai amar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa esse livro deve ser realmente muito bom, néh?
    Falo isso porque você deu cinco estrelas para ele e escreveu uma resenha muito empolgante, até fiquei curiosa para conhecer a história.
    Ultimamente tenho encontrado dificuldade em dar cinco estrelas para os livros que estou lendo e fico muito feliz quando vejo uma resenha como a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bastante generosa nas minhas notas! Somente quando os livros apresentam muitos erros, aí não sou nada generosa rsrsr! Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Não conhecia a série e pelo que escreveu me parece muito boa. Procurarei e colocarei em minha lista.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.