3° Semana do Nacional (Parte II) - Livros Nacionais que Abandonei

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
No segundo post da 3° Semana de Nacionais, falarei dos nacionais que abandonei a leitura. Obviamente não são somente nacionais que abandonei no meio do caminho, ou no inicio, como em alguns casos, mas também de literatura estrangeira. Os motivos são os mais variados: não era o momento certo para ler, o enredo não cativou, personagens maçantes, muitos erros, pobreza na escrita, ... 
desde que comecei  a registrar minhas leituras, desisti de ler 5 nacionais, mas vou listar apenas 4. São eles: 


Nos Passos do Amor - Julie Lopo

Sinopse: Alicia é uma jovem bailarina que tem tudo o que poderia querer, uma família que a ama e a apoia, um namorado lindo por quem ela é louca. Mas um acidente muda toda a sua vida.Danilo é um médico que ficou fora do país por um bom tempo, quando retorna, conhece um anjo de asas quebradas, um anjo por quem ele lutaria, um anjo que ele ajudaria a voltar a voar.

Meus comentários: O livro começa bem, mas quando autora, em um momento retrata um pensamento suicida por parte da mocinha e no momento seguinte essa mesma mocinha está caindo de tesão pelo médico, me poupe!






Irresistível - Melissa Sampaio
Sinopse: Uma aposta, um multimilionário charmoso, uma secretária atrapalhada e uma previsão
maluca.
Chloe Weber é uma solteirona de 27 anos, que sente-se pressionada por seu melhor amigo e por sua avó a arranjar um marido, entretanto Chloe não está tão preocupada assim em ser uma mulher casada com filhos, vivendo em um apartamento apertado na maior cidade do país, São Paulo.
Voltas e reviravoltas levam Chloe até uma cartomante, que lhe faz uma previsão um tanto inusitada.
O futuro de Chloe foi revelado.
Será que ela pode confiar no que lhe foi dito?

Meus Comentários: O livro contém muitos erros de concordância e isso para mim, é inadmissível em um escritor. O que o autor não sabe, o Mr. Google responde.  Ficaria  mais elegante se ela colocasse que a língua na China é o Mandarim, e não o chinês. Com uma simples pesquisa a autora deixaria o livro mais apreciável. Um secretária executiva que não tem domínio de outro idioma que não seja o português, é meio estranho no mundo corporativo. Tudo bem que é um livro de ficção, mas convenhamos que seria muita mais interessante se autora pesquisasse um pouco mais antes de sair escrevendo qualquer coisa.
Além disso, falta conteúdo, porém sobra erotismo baixo e vulgar. O livro poderia ter sido melhor desenvolvido, com erotismo mais sensual sem apelar para a vulgaridade. 
Depois de dois encontros sexuais, o cara já está apaixonado, morrendo de amores pela mocinha... Um cara cheio da grana, se apaixona pela secretária (super clichê), esse mesmo cara que é conhecido como pegador!
Bem, não consegui chegar nem na metade... desisti, pois já estava me irritando.



Resultado do Meu Amor - Claudia Pereira

Sinopse: Até que ponto podemos sofrer por um amor não correspondido?
A ardente noite de paixão entre os dois não foi suficiente para impedi-lo de partir...
Pois Lorraine estava apaixonada por um homem que jamais a amaria. Depois que ele a mandou embora da sua vida - ou assim ele pensava- agora ela é mãe do seu filho. 
Ao se encontrarem novamente, após dois anos da noite de amor de Lorraine e Brian, ele decide leva-la consigo, para a sua mansão e para a sua cama. E lá, pretende esclarecer os fatos de uma vez por todas.
Pois afinal, o filho de Lorraine é seu herdeiro, não terá alternativas: ela será sua esposa. 
Só que ele não contava que ela jamais se permitiria ser dele novamente...

Meus Comentários: Tinha tudo para ser O Livro, porém a quantidade de erros, os diálogos rasos, acontecimentos apressados e um pouco de falta de coerência, foram o suficiente para me fazer desistir de ler. Um livro com 400 paginas, mas que não consegui passar do segundo capitulo. 

A Empregada (Trilogia Contrato # 1) - Carolayne Morais

Sinopse: Imagine ser traída por uma pessoa que um dia você chamou de amiga, Lana Bler sabe muito bem como é isso, traída é sem dinheiro a mulher precisa trabalhar para sobreviver mas como isso é possível quando a vida a deixa completamente sem nada nem um teto para passar a noite?
E nessa dificuldade que ela conhece um homem muito diferente do seu circulo social, Alto, educado e de boa aparência Heitor Sanches quer ajudar a jovem desnorteada, mas será que a ajuda de um estranho é bem vinda?

Meus Comentários: Não consegui ler nem o primeiro capitulo. Muitos erros e estoria medíocre, rasa, sem coerência. Passa a impressão que a autora pegou um momento de inspiração e foi escrevendo sem ler depois o resultado! 




É isso? E vocês, já abandonaram algum livro? Se sim, por qual motivo? E como andam as suas leituras de nacionais?
Espero que tenham gostado do post e aguardo comentários!

34 comentários:

  1. Oi Sophia, eu não gosto de abandonar livros, por pior que estejam, eu persisto. Eu tenho alguns inacabados, mas porque precisei passar outros na frente, mas assim que der, eu volto. Dos que tu abandonou, eu não conheço nenhum, mas se a leitura não fluiu, não adianta mesmo, será só perda de tempo.
    Adorei tua sinceridade.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Viviane! Também não gosto de abandonar, mas resolvi seguir o conselho de uma amiga que diz "que a vida é muito curta para perder tempo com livros ruins". Então agora abandono sem culpa, ainda mais quando vejo a lista infinita que tenho para ler! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Nacionais e estrangeiros... A situação quando é enredo é sempre complicada, porque a gente acaba se tornando mais exigente com o passar do tempo.
    Eu só abandonei um livro na vida e foi um livro que eu teria que ler pra faculdade, um livro de Paulo Freire que só falava a mesma coisa do segundo capítulo em diante kkkkk Mesmo quando a história não me atrai, costumo insistir até o final, intercalando com outros pra ver se a coisa flui melhor, até pra conseguir fazer uma crítica verídica do início ao fim, mas também super entendo quem abandona, porque é complicado ler algo que não nos faz bem, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ponto! Quanto mais lemos, mais seletivos ficamos! É isso aí! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oiii Sophia

    Irresistivel ja me deu nervoso só de ler o comentário, aff, odeio livro que apela pra vulgaridade e com aquela história onde a falta de pesquisa parece que transparece em cada capitulo. Quer escrever uma história bem simplona? Então não deveriam tentar sofisticar a história pra terminar escrevendo besteira como esse exemplo do idioma da China. Os outros livros, só pelos teus comentários, ja vejo que vc teve motivos super justicáveis pra abandonar.

    Beijos


    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a colega mencionou, quanto mais lemos mais seletivos ficamos, então quando o livro é ruim de escrita e ruim de enredo é uma tortura ler! Infelizmente, mas não são apenas nacionais que se encaixam nessa questão, tem muitos estrangeiros também! Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oii tudo bem ?
    Eu vivo abandonando livro perco um interesse alguns tem tantos erros ou a história e tao mal feita q desanima mais gostei do tema q VC trouxe.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Antes era reticente em abandonar, mas ultimamente alguns livros são complicados continuar a leitura! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Não li nenhum dos livros que mencionou, mas compreendo todos os seus comentários, pois eles fazem jus a muitos dos que eu larguei por aqui. Tem livro que abandonei nas primeiras páginas e tem outros que larguei antes de chegar nas últimas páginas, tamanha encheção de linguiça para dar o desfecho já anunciado. Enfim, adorei sua sinceridade, afinal temos muitos livros nacionais bons, mas também temos os ruins.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também temos alguns estrangeiros bem ruins também! Mas de fato é horrível insistir na leitura de um livro que não agrada! Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que este e um post que não se ve em muitos blogs literários... ahahah mas ainda bem que trouxeste!!

    Enfim, e uma pena que esses nacionais não te tenham agradado! e que o ultimo nem sequer te tenha levado a concluir o primeiro capitulo!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são apenas nacionais que desisti de ler, estrangeiros também, mas como esta semana é sobre nacionais, resolvi apresentar estes. Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu baixo muitos livros na Amazon ou em outros sites nacionais ainda não abandonei nenhum mas já encontrei problemas de revisão tão irritante que dá vontade de abandonar, na verdade contrariando o que disse abandonei um nacional físico da Adriana Vargas o livro fazia o estilo de livros que gosto tinha suspense , terror, mistério e o enrendo era muito bom deixei passar vários erros de PORTUGUÊS mas um pouco antes do final Compaixão estava escrito com ch, foi a gota!Na época era parceira dela e lhe mandei um e-mail mas nem sei que fim deu rs
    Quantos aos livros que vc citou não li e não fazem o estilo que procuraria ler e acho que vc está certa tem que abandonar mesmo se no momento não está lhe dando prazer parte para outro retorna quando achar que deve. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, teve um conto que li em que axila estava escrito aquicila! Quase infartei quando li, só não desisti por se tratar de um conto e tinha pouquíssimas paginas! Erros me deixam muito decepcionada com a obra, pois considero uma falta de respeito para com o leitor! Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Olá Sophia, como vai?
    Eu amei esse tema que você escolheu para esse post, mesmo eu não tendo lido muitos livros nacionais, sei que já alguns que são complicados de continuar a leitura. Eu faço divulgação de livros e autores nacionais no meu blog, mas, sei que alguns livros possuem muitos erros de português, falta continuação do pensamento em algumas frases, o enredo é fraco, entre outros erros que me irritam durante a leitura, e por isso já abandonei alguns livros.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você explanou muito bem os pontos negativos da literatura nacional e concordo contigo! Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi Sophia, tudo bem? Sua postagem foi muito importante para nos relembrar que sempre há livros bons e ruins. Isso já aconteceu várias vezes comigo, ou desisto no caminho ou leio até o final, costumo fazer isso quando minhas amigas também leram e amaram, daí como a gente tem o clube da leitura, a gente conversa a respeito. Sinceramente eu costumo ser a mais crítica, porque depois de um tempo, quando a gente lê bastante, começa a perceber estilo literário, profundidade na leitura, incoerências, escrita rasa, erros, enfim... Vou dizer que assim como os nacionais, tem muitos internacionais me decepcionando viu... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não somente os nacionais que são ruins, muitos estrangeiros desafiam nossa inteligencia rsrsrrs
      Mas concordo com vc em relação a sermos mais seletivos conforme mais aprofundamos nossa relação com a leitura. Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. rsrsrrssr acho que entendo! Procuro não abandonar, mas alguns realmente não merecem nosso tempo, assim como alguns estrangeiros também! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Primeiramente parabéns pelos comentários sinceros. Eu não li nenhum dos livros mencionados, mas fico bastante triste quando um livro nacional vem repleto de erros, e com uma história que não consegue envolver o leitor. Mas tem muitos nacionais bons também, ultimamente não li nenhum, mas já adicionei vários no meu Kindle que quero ler em breve! :)

    Beijos,
    Eli - Blog Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos nacionais maravilhosos! Logo eles vão aparecer por aqui! Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Dificilmente tenho abandonado nacionais, pois os tenho escolhido melhor. Não conheço nem um desses e, pelos seus comentários, parecem narrativas muito mal elaboradas mesmo. O primeiro, então, eu nunca relacionaria essa capa com a história escrita haha. Erros de português são algo que me afastam demais da leitura, então, eu entendo o seu ponto, mas, como escritora, eu também entendo que nós sempre estamos aprendendo e que nunca seremos perfeitos (a exemplo desse seu post, que contém muitos erros de vírgula).
    Adorei a ideia do post, geralmente a gente vê listas dos melhores, e é bom saber o que nunca ler haha.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais seremos perfeitos, mas tentar melhorar não prejudica em nada. Não só como profissionais, mas principalmente como pessoas!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Quanto a crítica ao meu post, não achei os erros que vc menciona, talvez vc esteja equivocada, pois equívocos também fazem parte da natureza humana!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Coisa mais normal na vida de um leitor é abandonar leitura hahaha Tento ao máximo não fazer isso, ou fazer com que tente novamente ler mais a frente, no entanto tem aqueles que não tem jeito. Não conheço nenhum dos citados :/ Ótima ideia d postagem :D
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas também desisti de alguns estrangeiros também! Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Olá!
    Eu odeio abandonar livros, me parte o coração, mas ultimamente as histórias estão rasas mesmo, as vezes tem tudo para conquistar, mas chega no meio, as coisas começam a ficar repetitivas e entediantes, não conheço nenhum livro desse, erros também desanimam e muito a leitura! Que esses autores possam revisar seus textos!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que muitos acabam aprendendo muito com os erros, mas sempre tem aqueles que não se importam. Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Eu não conhecia nenhum desses livros, mas já não me interessei por nenhum deles. Eu achei linda a capa de Nos Passos do Amor,mas não leria :(

    ResponderExcluir
  16. Oie! Não conheço nenhum dos que você abandonou, mas pelo que percebi, não seriam obras atraentes para mim, principalmente por esses errinhos, que são sempre coisas que me irritam profundamente. Infelizmente muitos autores lançam alguns livros às pressas, sem usar revisor e nem nada e dá nisso, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem esse ponto mas também tem aqueles que contam com ajuda de revisores amadores, por uma questão de economia! Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Oii tudo bem??
    Adorei as indicações, e já li o livro Irresistível (mas jurava que se chamava Cretino Irresistível, mudaram o nome ou eu que to louca?), muito bom por sinal, preciso ler os demais dessa série.

    Xoxo
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sophia ^^
    Te entendo completamente. Existe obras, sem ser nacionais, que te fazem abandonar o enredo. Algumas de cara e outras por ser extensa demais e no momento e você não ter tempo para se dedicar a tal enredo.
    Nesse ano de 2018 infelizmente o único livro que abandonei foi um estrangeiro, mas que ainda estou vendo o dia para retomar e ler desde o início com o cuidado merecido que é o livro A DANÇA DA MORTE, do autor Stephen King.
    Faz tempo que desisti de uma leitura nacional, a última foi em 2016. Mas empurro com a barriga para pelo menos saber como termina, se teve algum ponto em positivo na leitura. Esse ano já tive minha segunda pior leitura na vida e a presente obra se chama MELHOR QUE SEXO! O outro livro que me decepcionou mesmo trazendo a realidade para as páginas foi BRANCO, da autora Ana Paula Bez, que também é nacional. E se eu for parar para pensar em piores leituras sempre estão os nacionais em peso, como é um pensamento muito pessoal meu vai ver eu seja muito crítico com relação aos enredos e ver superficialidade e clichê mal trabalhando me traga muito estresse que pode não trazer para outros leitores sabe, a relatividade é muito confusa. kkk
    Gostei do post e parabéns pela coragem e força de vontade de colocar a cara a tapa para trazer os seus comentários verdadeiros do enredo. Muitos não fazem isso principalmente quando a obra é de um autor parceiro.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.