Revista Conexão Literatura N° 34


Com uma capa especialmente elaborada pelo artista Fred Macêdo (confira entrevista nas próximas páginas), para esta edição da revista Conexão Literatura, destacamos as pulp fictions. Mas não fique confuso(a), pois não falaremos do filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, mas sobre as revistas com folhas de baixa qualidade surgidas no início da década de 1900. Os dois personagens da nossa capa foram desenhados em homenagem ao herói Doc Savage, publicado entre 1930 e 1940 nas pulp fictions e o doutor Fu Manchu, um gênio do crime que foi personagem de uma série de novelas do escritor inglês Sax Rohmer, tendo adaptação para os quadrinhos, tevê, rádio e cinema. As pulp fictions eram publicações com capas apelativas que destacavam histórias de ficção científica, terror e fantasia. Muitos nomes importantes escreveram para revistas pulps, como Isaac Asimov. Personagens conhecidos mundialmente como Zorro e Tarzan, surgiram de revistas pulp, que tiveram uma popularidade imensa, assim como as nossas séries televisivas da atualidade. Você poderá conferir mais sobre as pulp fictions nas páginas da revista.

Ainda nesta edição: matérias, entrevistas, contos e poesia, além do lançamento da nova seção da Livraria Conexão Literatura, com muitas dicas de livros.

Ademir Pascale - Editor
Twitter: @ademirpascale
www.revistaconexaoliteratura.com.br

19 comentários:

  1. Oi Sophia, eu acho muito legal estas revistas digitais que divulgam a literatura e temas variados. Já cliquei no link e estou indo lá conhecer melhor o conteúdo.
    Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curte Viviane e sempre tem coisas muito legais! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Gosto muito da revista e estou sempre acompanhando as edições. Essa em especial tem uma das minhas capas preferidas, já que adoro artes nesse estilo pulp fiction.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta capa está fantástica mesmo, uma verdadeira arte! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Ah, que legal saber que já tem uma nova edição da revista, já vou baixar para poder conferir, fiquei bem curiosa com essa edição.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu adoro essas revistas literárias e estou bem ansiosa para ler essa, pois tem coisas interessantes. O que mais gosto nessas revistas são as entrevistas, vou baixar uma cópia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai se divertir muito, pois esta edição está cheia de entrevistas! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá!
    O conteúdo da revista nesse mês não me chamou muita atenção, mas tenho acompanhado a revista e curtido bastante algumas matérias muito bem desenvolvidas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. dei uma lida nessa edição, está maravilhosa, principalmente pela matéria Pulp :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia nada sobre pulp fiction?! Gostei da informação trazida, e da capa que está maravilhosa. Sempre gostei bastante desta revista, e não vai ser agora com um assunto que me despertou interesse que não irei ler haha Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme super famoso! Considerado um clássico! Que bom que gostou e obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Na verdade quando vi Pulp a primeira coisa que pensei foi no livro do Bukowski hahahaha eu morro de vontade de ler essa revista, eles sempre arrasam nos conteudos e as suas postagens servem pra aguçar ainda mais a minha vontade.

    ResponderExcluir
  9. Oii! Que capa linda, adorei as ilustrações. Fiquei curiosa para ler as matérias dessa revista, parece conter muitos assuntos interessantes, principalmente sobre as pulp fictions. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.