4° Semana do Nacional (Parte II) - Nacionais que me Encantaram


Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Dando continuidade a Semana do Nacional - Livro que me encantaram, segue mais 3 livros que, não somente o enredo me encantou, mas as autoras são super doces e um encanto de pessoa! A sequencia está por data de leitura.




Titulo: O Vestido Cor Pêssego
Autor: R. A. Stival
Ano: 2014
Páginas: 320
Skoob
OBS: Apesar de ter sido publicado em Portugal, a autora é Brasileira.

Sinopse: O general Amadeus Barnard, da Cavalaria Ligeira da Grande Armée de Napoleão, tinha um título de nascimento. Propriedades. Uma biblioteca preciosa. Era um herói nacional. Bonito como o diabo.Adeline Boissinot só tinha dois vestidos. Não: apenas um vestido – o que trouxera no corpo quando rumara até Paris, atrás de um sonho que nunca se realizaria…
O outro, o vestido castanho que usava durante o dia e fora adaptado ao seu corpo delicado, era o vestido da criadagem.
E ele era o seu patrão.




Titulo: Onde o Amor se Esconde
Autor: Veridiana Maenaka
Ano: 2015
Páginas: 350
Skoob


Sinopse: Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens. Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino.A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor? 
Brilhantemente narrado e com um estilo inconfundível, Onde o amor se esconde é uma história ousada, sedutora e perturbadora sobre as escolhas que fazemos e aquelas que não podemos fazer.



Titulo: Trapo
Autor: Cristovão Tezza
Ano: 1995
Páginas: 195
Primeira edição: 1988
Skoob


Sinopse: Localizado na zona periférica de Londres em meados do século XIX, o bordel de Molly está sempre repleto de fregueses: ricos e pobres, magnatas e operários. O que nenhum deles sabe - nem mesmo as outras trabalhadoras do estabelecimento - é que a dona do prostíbulo optara por ser "mulher da vida fácil" após fugir de um casamento forçado, abrigando-se nas entranhas de um cortiço na busca indelével por liberdade.Certa vez, no entanto, Molly é inebriada pelas propostas de um cliente: Charles O'Connor, o herdeiro de um império têxtil, deseja que ela seja somente sua. Molly, arrebatada pelas sensações provocadas pelo novo amante, se vê obrigada a questionar o modo de vida que conduzira com orgulho até então, além de testar os limites da liberdade obtida a duras penas.
Entregues à avassaladora paixão e à incrível química sexual que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias sociais e a moral conservadora da época para dar continuidade a este amor proibido. Mas terão de pagar um preço alto por suas decisões.

Como mencionado, o 1° livro a autora é Brasileira, porém mora em Portugal e o livro foi lançado lá. O 2° comprei na Amazon o livro físico e o 3° ganhei de presente de uma amiga. Se for para dizer, dos 3 qual gostei mais, foi a Dama de Papel. Enquanto que os livros 1 e 2 são romances com finais previsíveis, o 3° me pegou completamente de surpresa, mesmo não tendo um final feliz como nos outros dois, foi o livro que mais me surpreendeu e me emocionou! Sem fala que a escrita da autora é fantástica!
Bom, espero que tenham gostado do post! Já conhecem ou leram algum? Deixe seu comentário!

19 comentários:

  1. Mesmo não fazendo parte do gênero que leio com frequência, O vestido Cor de Pêssego chamou a minha atenção. Preciso ler mais autoras nacionais e estou amando pegas essas dicas por aqui.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos livros bons, não só físicos, mas ebooks também!

      Excluir
  2. Gosto de romances com finais previsíveis, assim como amo ser surpreendida com o desfecho de uma trama. Não conheço nenhum dos livros mencionados, mas fiquei louca para conhecer os fregueses de Molly.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sophia

    Ja li varias boas criticas sobre A Dama de Papel, a premissa também é promissora, além da capa que eu acho um arraso.
    Os outros dois não conhecia mas também achei interessantes.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 3 são bons, ótimos na verdade, mas dama de papel me conquistou profundamente!

      Excluir
  4. Oi Sophia, não conhecia nenhum dos livros que tu indicou. Parecem ser todos de época, então não me interessou muito, mas gosto de conhecer livros novos e hoje tu me apresentou três.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos de época sim, amo o gênero! Pena que não te atraia tanto assim o gênero!

      Excluir
  5. Fiquei ligeiramente interessada no primeiro, os demais não gostei da proposta.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  6. I have not heard about the book, but after this review I want to read it dear, thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  7. Olá Sophia, ainda não tive a chance de ler nenhum destes livros, mas tenho bastante curiosidade de ler A Dama de Papel *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dama de Papel é maravilhoso, surpreendente mesmo, tenho certeza que vai amar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Não conhecia nenhum livro, mas as sinopses me deixaram curiosa. Gosto bastante de nacionais, e os citados acima parecem ser bem bacana.
    Vou anotar sua dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz e este valem muito a pena ler! Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Conhecia somente o A Dama de Papel, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Adoro esse seu especial de nacionais pois tenho conhecendo livros que não sabia da existência. Que bacana essa história da a autora brasileira ter lançado em Portugal haha Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando do projeto, fico muito feliz! O Vestido Cor Pêssego é um livro lindo e isso mesmo, apesar de ter sido lançado em Portugal, a autora é Brasileira e mora lá há alguns anos. A Dama de papel é um livro maravilhoso, não vai se arrepender de ler!Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Ahhh que postagem fofa, também tenho alguns livros que fui encantada para além das páginas escritas, foi também uma troca de carinho com escritoras e escritores, adorei essa ideia de postagem, vou copiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e fiquei livre para distribuir o projeto! Obrigada pela visita!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.