5° Semana do Nacional (Parte I) - Nacionais que me Emocionaram

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Quem tem acompanhado o blog, já está acostumado a ver literatura nacional todo mês em destaque no Blog. A intenção é sempre trazer novidades do cenário literário nacional, incentivando novos leitores.
Nesta quinta semana, falarei de nacionais que me emocionaram. Obviamente nem todos os que mencionarei aqui me fizerem chorar, mas alguns foram tão marcantes, que sempre relembro com saudosismo as estorias!
Sem mais delongas, vamos ao livro!

Titulo: Uma Chance Para Recomeçar
Autora: Diana Scarpine
Ano: 2016
Páginas: 432
Editora: Pandorga
Nota: 5/5

Sinopse: Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?


Meus Comentários: Uma Chance para Recomeçar é um romance comovente de superação de ambas as partes. Não somente Aurélio precisa de um recomeço, mas também Carina! 
O livro traz reflexões importantes sobre relações familiares e preconceito, principalmente o preconceito sofrido pelos deficientes. Tem uma estória linda de superação, a narrativa é envolvente e divida entre os pontos de vista de Carina e Aurélio, o que acho bem bacana, mas também um pouco densa em alguns momentos. A autora tem uma escrita fluída, com enredo bem desenvolvido. 
É uma estória emocionante, com drama, romance e superação, que emocionam muito e surpreende também, em vários momentos. Indico a leitura com certeza! Resenha completa aqui.

Já leu?  Diga o que achou? Obrigada pela visita e pelos comentários! 





10 comentários:

  1. Olá Sophia, estou amando essa semana de nacionais, que você está realizando aqui no seu blog, eu também faço um trabalho interessante para divulgação dos livros nacionais no meu blog. Estou muito feliz com o seu projeto, porque pude conhecer vários livros e autores que não conhecia e ainda ler resenhas lindas, escritas por você.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro Recomeçar mas, tenho uma amiga que é parceira da editora e recebeu o livro para resenhar.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Já queria esse livro muito antes de conhecer a autora e agora que eu sei a pessoa simpática e atenciosa que ela é, quero ler a história mais ainda.
    Pelos quotes que você colocou na outra resenha, deu pra perceber que ele está muito bem escrito.
    Adoro o título desse livro e a capa também.
    Fico feliz que você tenha falado bem dele. Só reforça mais minha curiosidade e meu desejo em lê-lo.
    Beijin!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acho interessante livros de superação, mesmo achando que essa sinopse ficou com muito suspense rs. Um bom romance com drama é sempre bom de ler!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Oiii Sophia

    Achei a dica bem legal. Eu não sou muito de romances, mas acho certas histórias que tratam super superação bem empolgantes, tocantes e envolventes. A dica é ótima, com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal ver a resenha desse livro aqui no seu blog, eu o li há algum tempo e curti bastante a leitura, só que tive algumas ressalvas, mas nada que me atrapalhasse de gostar da história.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas achei o enredo interessante. Confesso que ando evitando livros em que os protagonistas carreguem uma carga dramática muito grande, porque isso tem sido tão frequente que começou a me cansar um pouco. No entanto, alguma coisa nesse me deixou com vontade de ler.
    Os personagens parecem ter sido bem construídos e acredito que seja bonito acompanhar a superação dos dois.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    esse livro está na minha lista faz um tempo, mas não li ainda justamente por conta dessa carga de drama. Não é sempre que estou no clima para ler algo assim...
    Mas com certeza ainda pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sophia, este eu não conhecia, mas se te emocionou, vou sim anotar a dica para uma leitura, até também para conhecer o trabalho da autora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Tudo bom?
    Ainda não tive a oportunidade de fazer essa leitura mesmo tendo o livro em minha casa.
    Por ser tratar de uma historia de superação, acho que irá mexer bastante comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sophia! Fico muito feliz de ver Uma Chance para Recomeçar na seleção dos romances nacionais que emocionam!

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.