1° SEMANA DA LITERATURA NACIONAL



A imagem pode conter: 1 pessoa

1 - Nome: Silvana Barbosa
2 - Cidade natal e cidade onde vive atualmente: Rio de Janeiro/RJ
3 - Quem é Silvana Barbosa? Sou uma carioca que trabalhou em loja, fábrica, instrumentação cirúrgica e banco, que fez cursinho de teatro, tentou veterinária, mas acabou se formando em administração de empresas, e só agora se encontrou fazendo um trabalho do qual realmente gosta. Gosto de conversar, ir à praia, ler, ver comédia, sair com a família e encontrar os amigos. Adoro calor, festa e Natal. E sou de sagitário, então bom humor e otimismo são comigo mesma!
4 - Quando decidiu que queria escrever? Por acaso, depois de ler muito, resenhar... Decidi experimentar escrever a sério. E gostei!
5 - Como surgiu a ideia do primeiro livro? Quase sempre eu acordo com uma ideia inicial na cabeça, e vou montando a história, as coisas vão fluindo e se organizando enquanto vou escrevendo.
6 - O que representa para você ter as suas obras publicadas? É uma grande alegria, um imenso prazer. Quando comentam então, é maravilhoso!
7 - De todos os livros que escreveu tem algum que considere que foi mais trabalhoso? Cada história dá bastante trabalho, principalmente os de época, e sempre parece que o que está sendo escrito no momento é o mais complicado.
8 - Tem algum personagem preferido, ou todos têm a mesma importância para você? Todos são queridos, não tenho um favorito.
9 - Se fosse para eleger seu melhor trabalho, qual livro seria? Realmente não saberia escolher.
10 - Em que momentos você escreve? Tem alguma mania ao escrever? Gosto de escrever na parte da tarde e a noite, o melhor é quando todos aqui em casa estão dormindo, e minha atenção pode estar voltada apenas à escrita.
11 - Deixe uma mensagem para os leitores do grupo: Nunca é tarde para encontrar um trabalho que lhe dê prazer. Então, se você está infeliz com o que vem fazendo, busque alternativas, talvez o que pareça um passatempo agora se torne a realização de um grande sonho. Não se acomode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.