RESENHA 12: Kasie West - Namorado de Aluguel

Titulo:  Namorado de Aluguel

Autora: Kasie West
Ano de Lançamento: 2016
Paginas: 250
Editora: Verus 

Oferta


Sinopse:
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

“Um livro genuinamente esperto e divertido.”
— School Library Journal

“O que parece uma história adolescente comum desabrocha em um romance surpreendentemente encantador e uma jornada de autodescoberta, particularmente conforme Gia se aproxima não apenas de Hayden, seu dublê de namorado, mas de toda a família dele.”
— Booklist

“Se você está procurando uma leitura leve com um romance digno de desmaios, dê uma chance a este livro.”
— Across the Words

“Recomendo demais este livro, especialmente se você está procurando uma leitura leve e rápida, com uma história fofa sobre amizade, confiança, honestidade, amor e perdão.”
— My Fangirl Chronicles

Resenha:
O livro me surpreendeu! Gostei muito da sinopse e comecei a ler para ver se a leitura fluía e não parei mais. Alguns livros vc pega, outros livros pegam vc; esse foi um que me pegou!
Muito gostoso de ler, a autora sobre descrever muito bem os dramas e angústias dos adolescentes/jovens, seus relacionamentos e questões de identidade.
O enredo gira em torno de questões como confiança e amizade. É muito legal como os personagens centrais da trama, Gia e Hayden, que se conhecem em um estacionamento, depois de Gia ser dispensada pelo namorado e como uma mentirinha ingênua toma proporções gigantescas,  lançando Gia por um caminho de autoconhecimento e escolhas.
“Senti o impulso de responder automaticamente, dizer não. Mas ele estava certo. Eu sempre exibia uma aparência feliz. O dia de hoje devia ser de superação. Extravasar meus sentimentos. Não era algo fácil para mim, mas Hayden me fazia querer tentar.”
É muito legal ver a forma como à medida que a mentira vai crescendo, o quanto Gia se questiona, tanto suas ações como o tipo de pessoa ela é; a forma como ela vai amadurecendo ao refletir sobre esses questionamentos. O mesmo acontece com Hayden, que tem um problema sério com a questão da confiança e se vê envolvido na mentira de uma forma e não consegue evitar e sair.
“Queria meu antigo eu de volta. Aquele que conseguia empurrar um problema para baixo do tapete até se sentir capaz de lidar com ele. Talvez a questão fosse essa. Eu nunca lidava realmente com nada.”
Hayden também vai aprender muito com Gia, mas Gia se surpreende com as reviravoltas que a vida dela toma de um minuto para outro, fazendo com que ela sinta emoções que até então tentava sempre sufocar, pois era mais fácil manter o controle quando as emoções ficam sufocadas. Mas chega um momento que ela não consegue mais e é quando resolve ser uma pessoa melhor, menos superficial.



Veja também:

Noite de Reis
Como se Apaixonar
Beleza Perdida

7 comentários:

  1. Oi Sophia, tudo bem?

    Já tinha lido uma outra resenha sobre esse livro em outro blog, e achei a história bem envolvente. Gosto desses romances mais juvenis, e gostei da forma como o relacionamento dos personagens vai amadurecendo, além de eles mesmo irem aprendendo um com o outro e se descobrindo. Acho essa capa super lindinha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente gosto muito destes romances juvenis, meio sessão da tarde, são bem o tipo de literatura que me prendem, as que me pegam mesmo, hehe. Pois é, confesso.
    A capa deste livro é muito bonita. Gosto de livros em que vemos o crescimento, o amadurecimento dos personagens, adoraria poder lê-lo.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, já tinha visto a resenha desse livro em outro blog e gostado dele e por ele ser um romance juvenil bem leve e fofo, me interessou mais, pois esse tipo de leitura me prende e adoro ler esse tipo de livro para ler depois de um livro denso e pesado. Amei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Não conhecia o livro e adoreei a resenha! A história parece ser demais, me deixou morrendo de vontade de ler, quero conhecer esse substituto misterioso! Hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu me interessei bastante pelo livro, mas achei que a sinopse revelou demais sobre a trama, então acredito que a leitura é previsível demais. Sua resenha está legal, você foi direto ao ponto, mas quando puder dê uma revisada na ortografia do texto.

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A personagem realmente amadurece bastante com toda essa situação. Eu amei a leitura, achei fofa e muito envolvente. Espero ler mais livros dessa autora, pois ela escreve muito bem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sophia, tudo bem querida?
    Estou ansiosa pra ler essa obra, eu fiquei feliz em perceber durante a sua resenha o amadurecimento e o desenvolvimento da personagem durante o enredo proposto no livro, leria com toda certeza, sua resenha está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.