RESENHA 31: O Deputado - Fernanda Terra

Titulo: O Deputado
Série: Entre o Amor e o Poder # 1
Autor: Fernanda Terra
Ano: 2014
Paginas: 328
Editora: Literata

Sinopse:
Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou.
Mais o que esse castelo pode lhe reservar?
Será que toda sua idealização sonhadora pode vir por água abaixo, quando a vida real bater em sua porta, ou o amor e o encantamento falarem mais alto?
O príncipe, não necessariamente, precisa ser o mais perfeito do mundo, pode ter inúmeros defeitos, como qualquer ser humano na face da Terra. Mas, e se suas qualidades sobressaírem a tudo que se identificar com sua princesa?
Isso fará o amor falar mais alto quando sua arrogância e prepotência aparecerem?
Ou a princesa terá que usar sua tática infalível.
Não o mude para amá-lo... Ame-o para mudá-lo!
Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar.
Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real?
E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela?
O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista?
Quando ele a conhece a atração é imediata...
Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão.
Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado.
Ele a conquistaria de todas as maneiras inimagináveis. Usando de todo seu dinheiro, sedução e principalmente esse sentimento desconhecido chamado amor, para colocar o céu aos seus pés.
Mas será Linda que iria conseguir, com sua meiguice e determinação, se interpor entre a vida do homem apaixonado e a do político severo.
O que será que a vida real preparará para esse casal?
Até onde suas carreiras poderão ser abaladas por esse amor?
Assumir será o certo a fazer em meio às eleições?
Será que Linda entenderá as atitudes que Artur tomará sozinho?
Será que esse amor resistirá às investidas da mídia?
Será que os dois chegarão a uma decisão boa para ambos?
Muitas perguntas sem respostas...
Ainda...


Resenha:
Confesso que a sinopse e as primeiras paginas do livro prometia uma história envolvente e picante, porém não foi o que ocorreu no decorrer das próximas paginas! Quase abandonei a leitura... 

"E mesmo sem ao menos Artur Sebastian saber da minha existência, ele já se tornava a cada dia mais presente em minha humilde vida."

Linda, a jornalista top, apesar da pouco idade, se mostra super competente no que faz, porém na sua vida pessoal ela mais parece uma adolescente de 15 em crise por conta do primeiro amor. É uma chata que vê cabelo em ovo e faz drama por qualquer migalha. Já Artur achei ele parecido com o Christian Gray do livro Cinquenta Tons de Cinza, ou seja, o mocinho que se apaixona pela mocinha virgem e ela se torna o sol do seu mundo. Algumas passagens do livro são muito clichês e outras muito cheias de mimimi.

"Estava completamente desnorteada. E agora, como chegaria ao meu apartamento depois desses dois dias com Artur no triplex? Como conseguiria voltar a viver sem ele? Sabia que isso iria me render anos de terapia."

A autora quis mostrar a personagem Linda como uma profissional super competente, que trabalha em um grande jornal, com uma idade não condiz com a realidade. Isso sem falar da imaturidade emocional que a personagem demonstra ao longo do seu relacionamento com Arthur. 
Outro fato que não gostei, foi que a autora exaltou demais a família Scott. No livro a família é perfeita, nunca cometeu erros, nunca falhou, sempre fez tudo corretamente, enfim, por mais perfeita que uma família seja, sempre tem um deslize ou outro ou pelo menos tem um membro da pá virada. Mas como a própria sinopse diz, é um conto de fadas moderno, e por ser um conto de fadas está muito aquém da realidade.












Clique e Participe!

46 comentários:

  1. Olá
    Eu já conheço muito bem essa série, e vejo que são bem balanceadas as opiniões sobre toda a série, muitas à criticam, e também elogia ela rsrs. Eu particularmente não tenho muita vontade de ler, mas acho as capas de todo a série um luxo, a propósito, elas vão ganhar uma nova edição pela editora Ler! Adorei a resenha. É uma pena você fazer parte das pessoas que não gostaram tanto da obra, até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel!
      Concordo com vc em relação as capas, são lindas mesmo. Quando recebi o livro a sinopse me animou muito, mas no decorrer da leitura fui me decepcionando. Adoro romances, mas esse não me pegou!
      Bj

      Excluir
  2. Olá
    a sinopse parece prometer uma história bem interessante. Mas já não me agradei sobre essas comparações aos personagens de 50 tons e esse lado muito clichê fica meio chato já né. Gostei da sua resenha, especialmente por ser objetiva e sincera..
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      É isso mesmo, acaba sendo muita lenga lenga para se chegar ao óbvio! Poderia ter sido melhor elaborado, mas...
      Bj

      Excluir
  3. Achei a sinopse muito confusa, mas suas considerações foram esclarecedoras e acho que esse livro não funcionaria para mim. As coisas que você pontuou na resenha que te desagradaram, também surtiriam o mesmo efeito em mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi!
      A sinopse me agradou bastante a até achei que iria gostar do livro, mas não! É mais que clichê, é muito óbvio e muita lenga lenga!
      Bj

      Excluir
  4. Olá!
    Se não me engano tenho esse livro no kindle e não me animo de ler, agora estou ainda mais desanimada. Como assim o protagonista te lembro o Grey e como a família é perfeita? É impossível termos uma família completamente perfeita. Enfim, desanimei ainda mais com a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Infelizmente é tudo muito corretinho e perfeitinho demais. todos temos defeitos e sempre cometemos enganos, mas no livro os equívocos, são dramas amorosos que parecem novela mexicana!
      Bj

      Excluir
  5. Olá,

    Já havia visto esta obra antes e confesso fiquei bem interessada pela premissa, só fico com o pé atrás em saber que a autora exaltou demais a família do rapaz, isso sem dúvidas foge bastante da realidade e deixa a leitura menos intensa. Mas ainda assim, futuramente pretendo dar uma chance.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane!
      Espero que vc leia sim! Vai que vc tem uma opinião diferente da minha! Quando ler, quero ver sua resenha! rsrsrs
      Bj

      Excluir
  6. Ola lindona uma pena que a protagonista tenha muita imaturidade emocional confesso que isso me irrita, o fato de fugir muito da realidade e alguns pontos fora do comum me incomoda. Quem sabe eu leia em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Leia sim e tomara que vc tenha uma experiência melhor que a minha com esse livro! Ótima leitura! Bj

      Excluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro, mas sinceramente, ele não chamou minha atenção.
    Odeio personagens imaturas, gosto de personagens femininas fortes e independentes! Também odeio livros com muito "mimimi" e tudo isso somado ao fato do personagem masculino lembrar o cara do 50 tons (que não gosto) me fazem ter certeza que esse livro não é para mim.
    Parabéns pela resenha sincera!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jess!
      Não gosto de denegrir livros ou autores, mas sempre sou sincera no que escrevo. Mas como existe gosto para tudo, sei que tem gente que amou o livro! pena que eu não gostei!
      Bj

      Excluir
  8. Quando eu li a sinopse pensei: Só a resenha dela para me fazer ficar interessada!
    Quando eu li sua resenha pensei: É, eu não vou ler esse livro kkkk
    Você disse que as passagens do livro são clichês e cheias de mimimi, infelizmente já passou a época em que eu gostava de romances assim... Parece mesmo ser um conto de fadas muito aquém da realidade. Você foi direta e sincera, normalmente só leio resenhas de livros que as pessoas gostam muito, gostei de ver uma resenha diferente, parabéns!

    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Como disse, não gosto de denegrir autor ou livro, mas sou sincera e quando digo que não gosto, explico os meus motivos, para que não fique parecendo uma critica destrutiva!
      Mas obrigada pelo comentário! ;)
      Bj

      Excluir
  9. Nossa! Achei a capa linda mas ler sua resenha mostrou quanto o livro não é nada do que se espera dele é que deve ser uma leitura bem frustrante. E eu já não sou fã de romances com tanto clichê assim prefiro passar longe.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      De fato o livro é super clichê mesmo, mas acredito que faltou uma construção melhor dos personagens para que o enredo não ficasse ruim.
      Bj

      Excluir
  10. Olá!
    Adorei sua resenha mas não gostei nada do livro hahaha Esse tema não me chamou a atenção e eu achei bem clichê, se parece muito com outras obras que eu já li e não morri de amores.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Para quem espera algo diferente do que tem por aí, posso dizer que a única coisa de diferente é a autora ter inserido a política no enredo, mas não fez diferença dos romances clichês de CEO!
      Bj

      Excluir
  11. Olá amore,
    Eu não curti muito essa capa... achei um pouco esquisita pra ser sincera... no entanto a história parece ser bem legal.
    Adorei o enredo... princesa e príncipe... uma nova leitura dos contos de fadas!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sophia,
    Olha se a capa e sinopse já me faziam esperar um livro super mais do mesmo e não querer ler nem um pouco, o que dizer agora depois de ler a tua resenha e ter a minha suspeita confirmada. Não lerei.
    Obrigada pela resenha sincera.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kris!
      Eu adorei a capa e a sinopse e achei até que o livro seria bom, mas quando comecei a ler, e o enredo foi me irritando, percebi meu engano!
      Bj

      Excluir
  13. Hey!
    Pra ser sincera, ao ler a sua resenha, não tenho interesse nenhum em conhecer essa série, a menos que por acaso eu ganhe esse livro de alguma forma. De qualquer maneira, gostei muito de saber a sua opinião, principalmente por ser sincera, é sempre bom ver resenhas desse tipo que realmente ajudam na escolha do livro. Por ser parecido com Cinquenta Tons de Cinza, já torci o nariz, infelizmente.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda!
      Obrigada e adorei seu comentário! Me fez rir!
      rsrsrsr
      Bj

      Excluir
  14. é, pelo que vc falou na resenha acho que eu tbm abandonaria a leitura... não curto livros clichês e o gênero não me atrai. Essa falta de maturidade da protagonista é outro fator que me irritaria no livro, prefiro passar a dica adiante...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Até gosto de livros clichês e gênero realmente me atrai, o que detesto são personagens irritantes e sem maturidade para a idade em que se apresentam no livro. Isso eu odeio mesmo. Parece que a idade mental e idade cronológica dos personagens são anos luz de distancia! rsrsrs
      Bj

      Excluir
  15. Oi Sophia, comecei a ler sua resenha mas não terminei, pois assim que vi que você abandonou, não quis me influenciar, pois é um livro que lerei por estes dias. Não fiquei com medo de spoiler ou coisa parecida, mas não quis me deixar influenciar de algum modo. Depois que ler, volto e comento melhor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Te entendo perfeitamente e espero que vc tenha uma opinião diferente da minha! Mas quero ler sim sua resenha, quero saber sua opinião também! rsrsrs
      Bj

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que nao fiquei animada com ele, então lendo sua resenha dispensei a dica de cara. A protagonista não parece ser uma personagem que me conquistaria e ao ler os comentários sobre o mocinho também lembrei do Christian Grey e isso não é algo que me agrade. Enfim, não é um livro que eu leria.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Quando escolhemos um livro pra ler, algo tem que nos chamar a atenção, seja a capa, sinopse ou até mesmo uma resenha, mas se nada disso atrai o leitor, com certeza a leitura não acontece mesmo!
      Bj

      Excluir
  17. Oi!
    Ainda não li esse livro, mas minha amiga leu e teve a mesma impressão que você, a mocinha chata que faz drama com tudo, o cara que é perfeito demais e nunca comete erro, fora as 500 mil cenas de sexo a cada segundo.
    Essa série eu com certeza corro pra bem longe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!
      Me tranquilizou agora! Já estava me sentindo a carrasca dos livros nacionais. kkkk Mas se sua amiga leu e teve a mesma impressão, então isso significa que a minha avaliação não está tão deturpada assim!
      Bj e obrigada!

      Excluir
  18. Oie!
    Nossa, agora desanimei com a leitura desse livro. Eu espera mais da história, e até achei que seria mais envolvente. Mas depois do falta de maturidade emocional, já fiquei desanimada com a leitura do livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Pois é... uma pena mesmo! Mas infelizmente o livro não me conquistou!
      Bj

      Excluir
  19. Olá.

    Eu já ouvi falar desse livro e também vi muita gente falando mal dessa leitura. Muita gente abandonou e não curtiu o livro. Uma amiga minha disse a mesma coisa que vc: protagonista imatura e cenas excessivas sexuais. Eu até gosto de livro hot, mas esse parece ser terrível. Estou passando correndo dele hahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!
      Bom saber que não sou a única que não gostou! A capa e a sinopse são muito boas, mas o livro deixa mesmo a desejar!
      Bj

      Excluir
  20. Nossa, livro chato assim é de pensar em abandonar mesmo, se não fosse pela questão de a gente sempre pensar que pode melhorar. Quando pega personagens imaturas assim dá vontade de jogar na parede e ainda assim achar um homem lindo e charmoso? Fala sério.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Greice!
      Adorei seu comentário! Ri muito agora! Não sei se tua intenção era um comentário com humor, mas foi desta forma que entendi! rsrsrs
      Bj

      Excluir
  21. Olá, tudo bem? :)
    Não fiquei interessada com a capa, nem curiosa com a sinopse e a sua resenha não fez despertar muito o meu interesse. De facto acho que não seria um livro que compraria ou que leria, pelo menos n momento, afinal sou apologista de nunca dizer nunca ;)
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Amei seu comentário!
      E concordo! Nunca dizer nunca!
      Bj

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Já não tinha me interessado pelo livro antes e agora tenho menos vontade ainda de lê-lo.
    Personagens adultas com crise tipo adolescente é algo que passo longe.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica!
      Se comentário praticamente resumiu o livro!
      rsrsr
      Bj

      Excluir
  23. Oii, tudo bom??
    Te falar que eu não curti nada a capa e nem o titulo e essa sinopse, sei lá. Não conhecia nada sobre o livro e muito menos da autora, quem sabe é só o tal pré-conceito sabe? Só acho que se eu entrasse em uma livraria não o compraria, apesar de gostar bastante dessa coisa de "contos-de-fadas modernos" e tal.
    Quem sabe se eu ganhar o livro?
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também gosto de contos de fadas, mas desde que sejam criativos e não apenas mais do mesmo!
      Bj

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, e para ser sincera eu não me agradei muito com ele, então acredito que eu não leria no momento. Talvez pelo gênero que não estou muito acostumada, mas gostei muito da sua resenha e de ver a sua opinião. Talvez um dia dou uma chance a ele e quem sabe mudo de ideia né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.