RESENHA 36: As Estações do Nosso Amor - Aline Bassoli


Titulo: As Estações do Nosso Amor
Autor: Aline Bassoli
Ano: 2016
Páginas: 386
Editora:  Amazon
Book trailer: https://youtu.be/PIgffd44PL8


Sinopse: 
Josh é o mais novo queridinho do cinema mundial. Apesar do sucesso estrondoso, e também justamente por causa dele, sente saudade dos tempos de anonimato e decide usar um disfarce para poder andar livremente pelas ruas sem ser incomodado.
Nanda é uma brasileira que terminou seu curso de idiomas em Londres e decide sair pelo velho continente em um mochilão até seu visto expirar.
As Estações do Nosso Amor conta a história dessas duas pessoas tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidas na vontade de viver a vida plenamente, curtindo cada momento como se fosse único.
Entre paisagens cenográficas eles vão se envolver e descobrir que na vida real, o glamour das telas não está tão presente assim.
Venha viajar ao lado de Nanda e Josh, nessa aventura repleta de romance, tórridas cenas de amor, distâncias, fofocas e invasão de privacidade enquanto eles fazem de tudo para que seu amor sobreviva aos conflitos dessa jornada.

Resenha:
Aqui conheceremos Nanda ( Fernanda ) e ( Josh ) Joshua Black.
Nanda uma Brasileira aventureira, amante do conhecer. Descobrir novos lugares, culturas e pessoas. Nanda resolveu sair rumo a um mochilão ... É ... Mochilão é uma viagem na maioria das vezes sem um roteiro pré definido, com poucas roupas, hotéis sem muita ostentação, com o intuito de desbravar ao máximo a cidade ou país visitado.
Numa manhã pacata em Paris, Nanda literalmente atropela Josh. Josh é o super, top astro de cinema de Hollywood. O "CRUSH" do momento de todas as mulheres. Mesmo ele estando disfarçado num determinado momento Nanda descobre quem ele é, .... E .... Pouco tempo depois o convida a seguir o mochilão com ela. Aí se dá início a uma verdadeira e encantadora descoberta.
Acho que foi o livro que mais me envolveu. Me vi não só em diversas cidades, mas em lugares incríveis como museus, praças, parques ... Me encantei com detalhes da cultura como música e culinária.
Olha como foi nosso roteiro:
Quer dizer da Nanda e do Josh ... Mas embarquei com eles ... Hehe
Paris: Início da viagem.
Dia 01: viagem de trem entre Paris e Cidade do Porto, em Portugal.
Dia 02: Cidade do Porto. Lugares visitados: Jardim de São Lázaro, Jardim do Passeio Alegre, ruas da cidade, Rio Douro.
Dia 03: viagem de Porto para Coimbra na parte da manhã, à tarde visita à Universidade de Coimbra. Destaque para a Biblioteca Joanina.
Dia 04: viagem de Coimbra a Lisboa pela manhã. Monumento Padrão dos Descobrimentos. Após o almoço, viagem de Lisboa a Sintra.
Dia05: Sintra. Lugares visitados: Parque de Monserrate. Atrações dentro do parque: Corredor da Entrada, Cromeleque, Casa de Pedra, Arco Indiano, Caminho Perfumado, Palácio de Monserrate, Grande Relvado, Jardim do México, Capela, Jardim do Japão, Vale dos Fetos, Cascata de Beckford, Arco de Vathek.
Dia 06: Viagem de Sintra a Reguengos de Monsaraz pela manhã. Local visitado: Menir dos Namorados. Rápida passagem por Sevilha, na Espanha e viagem para Valencina de La Concepcion.
Dia 07: Valencina de La Concepcion, Espanha. Lugares visitados: Igreja Nossa Senhora da Estrela, Dólmen de La Pastora.
Dia 08: Seguem até o aeroporto de Sevilha. Josh vai para Londres, Nanda segue sozinha para Granada.
Dia 09: Nanda em Granada. Locais visitados: Alhambra e Generalife.
Destinos seguintes: Madri e Barcelona, na Espanha.
Reencontro dos dois em Veneza, na Itália. Locais visitados: passeio de gôndola, Praça e Basílica de São Marcos, pontes e canais.
Destinos seguintes: Verona, Milão e Roma.Nanda retorna a Londres e em seguida volta para o Brasil. Fim do mochilão.
Bem após esse percurso nossos personagens estão mais que encantados um pelo outro e lidar com o retorno a ver da real não será tão prazeroso. Morando em países diferentes será que ambos conseguirão lidar com um namoro à distância? Se isso já não fosse ruim suficiente ainda tem todo o assédio que segue Josh onde ele for.
Ambos descobrirão que a família é e sempre será a base de tudo; verão que amigos verdadeiros existem para nos apoiar ... e que ... Não devemos confiar em todo mundo. Infelizmente existem pessoas maldosas capazes de mentir, inventar, manipular a tudo e a todos. E as traiçoes normalmente vem de onde não esperamos.
Nanda e josh claramente se amam. Mas terão forças de lutar contra a fama e toda a loucura que ser popular traz?
Ainda bem que o amor é o sentimento mais sublime que existe. Capaz de colar, costurar, remendar cada pedacinho dos corações destroçados para os cacos de dois novamente virar um só coração.
Livro muito intenso. Cheio de altos e baixos mas regado a muito afeto, carinho, amor e muita paixão.
Romance lindo, maravilhoso ... Pra ser lido por todas as mulheres desde as mais românticas que sonham com o príncipe encantado as mais modernas que só querem felicidade.
Porque podem passar as estações ... Primavera, outono, inverno e verão ... não importa em que país moramos, que idade temos ...
no fundo so isso que todo casal busca .... O felizes para sempre!
Super recomendo. LEIAMMMM!
<3 Bjs da Rê! 

20 comentários:

  1. Obrigada Sofia.
    É um grande prazer fazer parte do seu espaço.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sophia. Tudo bem?
    Não poderia começar senão parabenizando a sua resenha. Adorei o jogo de cintura na escrita. Achei bem origina. Para ser sincero, ainda não tinha visto nada parecido. Continue fazendo as resenhas assim, com muito bom humor. Incrível!
    Bem, quanto à história, o que mais me chamou a atenção foram as viagem. Fiquei morrendo de vontade de viajar com os amigos/namorados. Obrigado pela dica.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro ... não sou a Sofia rsrsrs mas agradeço ter gostado da minha resenha *risos*
      A parte das descobertas, paisagens e lugares realmente me fascinou também!
      Quando fizer sua leitura volte me contar se sua "viagem" foi tão encantadora quanto a minha.
      Abraços literários da Rê!
      :D

      Excluir
    2. Oi Leandro! A autora da resenha maravilhosa que vc leu é a Renata! Eu sou apenas a blogueira que publicou a resenha dela! Fico feliz que tenha gostado, pois a Rê escreve muito bem suas resenhas! Obrigada por comentar! Bj

      Excluir
    3. rsrsrsrs
      Dá nada Sof - #tamojunto
      rsrsrsrs bjs amada minha <3

      Excluir
  3. Adoro romances,e este me chamou atenção por conta de envolver tanto as mais romanticas quanto as nenm tão românticas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose
      Olha aqui tem história para todos os gostos .... das romanticas melosas as desacreditadas, das aventureiras as reservadas.
      Livro que satisfaz quase todos os perfis de leitores. Obrigada por gostar da resenha e comentar ... bjuuuuuuuuuus da Rê! <3

      Excluir
  4. Adoro romances,e este me chamou atenção por conta de envolver tanto as mais romanticas quanto as nenm tão românticas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não sou muito chegada a romances que são puramente românticos. Esse livro me chamou muito a atenção por causa de todos esses cenários. Nossa! Cada lugar mais incrível que o outro! Sou louca para um dia poder fazer uma viagem como essa que eles fizeram, enquanto isso me contento com ler as descrições em um livro, então leria esse com certeza! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsr Oi Pri
      Assim como você me contento em viajat com os personagens. Conhecer, e vivenciar as belezas através da escrita.
      Muito obrigada por gostar da resenha. Volte me dizer o que achou da viagem quando a fizer, ok! rsrsrsrsr
      Bjs da Rê! <3

      Excluir
  6. Olá, Rê. Tudo bem?

    Gostei da capa e sinopse. E gostei das viagens que você fez junto com os personagens. Haha Que máximo hein. Faz um tempinho que não pego um romance romântico envolvente para ler. Estou até precisando de sugestões, então dica anotada.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaaaa
      Qie máximo que gostou Ana.
      Desejo a vc boa viajem e que no retorno vc venha me contar se conseguiu se encantar tanto quanto eu.
      Bjs da Rê! <3

      Excluir
  7. Puxa, gostei muito da sua resenha, bem desenvolvida, passando os principais pontos da obra. Todavia, não sei se adicionaria o exemplar na minha lista de desejados por não estar habituado a esse tipo de romance. Preciso me aprofundar mais sobre o enredo, sei de pessoas que amariam o livro, compartilharei seu link com eles para que possam ler a resenha também! Sucesso.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe!
      Livros são encantadores justo por este motivo ... despertam ou não o desejo de serem lidos pelos mais diversos estilos de leitores. De qualquer forma agradeço muito seu comentário e fico lisingeada que gostou da resenha apesar de não ser seu estilo de leitura rsrsrsrs Obrigada por indicar e compartilhar :D
      Abraços literários amigo :D

      Excluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Menina eu fiquei bastante interessada em ler esse romance, pois me pegou de jeito e parece ser bem lindinho, além do mais a sua resenha ficou incrível, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Super agradeço que vc ache assim incrível minha resenha Morgana.
      Confesso que por muitas vezes acho que perto da obra lida e pelo tamanho do encantamento não consigo passar o quanto gostei do livro - mas parece que estou enganada! né?
      Fico realmente feliz que consigo demonstrar as emoções sentidas lendo :D
      O romance é realmente bem desenvolvido e faz com que cada parte da viagem seja marcante de uma maneira sublime.
      Venha me contar tudo que sentiu quando ler ta bem?
      Fico esperando rsrsrs
      Bjs da Rê! <3

      Excluir
  9. Olá, parabéns pela resenha, adorei.

    Não conhecia essa obra e fiquei curiosa com o que você apresentou. A capa é linda <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel :D
    Fico muito feliz que vc curtiu a resenha :)
    Volte aq me dizer o que achou da obra quando ler ta bem?
    Bjs da Rê! <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.