Autora: Diane Chamberlain
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Onde Comprar
Sinopse:
Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.
De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.
É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.
De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.
É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.
Resenha:
Narrado e primeira pessoa, divido em capítulos entre os personagens principais da trama.
Quem são os personagens?
Travis – pai de Bella, perde a mãe e a casa em um incêndio, fica desempregado e com a filha de 3 anos para cuidar;
Robin – mãe de Bella, que depois de dar a luz, fica muito debilitada devido a doença que afeta seu coração. Entrega a filha para adoção sem nunca tê-la visto;
Erin – tem seu casamento abalado depois que perde a filha de 4 anos vitima de afogamento.
Quando comecei a ler o livro fiquei um pouco perdida em relação a historia de cada um dos personagens, mas conforme o enredo se desenvolve e a narrativa vai tomando forma é que a historia deles se entrelaçam e conseguimos nos situar no livro
Travis não tem uma vida fácil, mas faz de tudo para não perder a filha de 3 anos, Bella, da qual assumiu a responsabilidade desde que ela nasceu. Sem uma casa para morar e com o falecimento de sua mãe, Travis não sabe o que fazer, pois também está desempregado. Tentando encontrar um rumo para sua vida e de sua filha, Travis aceita um “trabalho”, mas quando vê que tipo de trabalho é esse, se desespera, com medo de acabar sendo preso e com isso perder a guarda da filha. Sem querer, acaba se envolvendo com uma quadrilha de trafico de drogas, colocando a própria vida em risco, além da vida de sua filha. É muita tragédia para uma pessoa só.
No decorrer da narrativa, vamos descobrindo quem é Travis, o que aconteceu com a mãe de Bella e outros personagens secundários que aparecem na trama, tornando o enredo mais surpreendente.
Esse é o segundo livro que leio da Diane Chamberlain e confesso que gostei muito mais desse que do primeiro que é Segredos e Mentiras. O enredo é envolvente, dramático e sofremos junto com o personagem principal a medida que a trama se desenvolve.
Super recomendo a leitura, principalmente para os leitores que gostam de um pouco de drama em suas leituras. A forma como os acontecimentos vão se apresentando na trama, não deixa claro como será o final do livro, portanto esse não é livro clichê, com final previsível, pelo menos foi o que achei! O livro me encantou, me emocionou e quase me levou as lágrimas.
Clique e Participe! |
Eu sou uma grande fã de drama, mas vou confessar que não curto muito essa coisa de alternar narração de personagens quando é em primeira pessoa. Acabamo ficando impaciente com todos e não me apegando a nenhum. No entanto, fiquei bem curiosa quanto ao enredo, pra saber mais o que acontece com a mãe dela.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Obrigada por comentar Eduarda e quanto a estrutura do livro, concordo com vc, mas independente disso, é um livro que vale a pena ser lido!
ExcluirBj
Eu ainda não conhecia o livro mas a premissa me deixou curiosa. Mesmo você tendo falado pouco sobre o livro eu acho que senti um pequeno spoiler mas me serviu para ficar interessada na leitura. Eu gosto do gênero e a obra parece ser um daqueles livros que a gente passa a leitura toda pensando que é uma coisa e quando chega no final é outra.
ResponderExcluirBeatriz, o livro é maravilhoso, pelo menos eu achei! Aguardo sua opinião depois que ler! Obrigada por comentar e ótima leitura!
ExcluirBj
Olá!
ResponderExcluirAinda não conhecia essa obra e fiquei bem contente por ter tido a oportunidade de conhecê-la. Gosto muito de dramas e estou sempre adicionando um livro do gênero entre outros gêneros.
Achei muito legal esse amor que Travis pela filha e acredito que gostarei muito da obra.
Parabéns pela resenha.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi Bruna! Amei o livro e acredito que vc vai gostar também! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Olá, Sophia! Não conhecia a história ou a autora. Faz muito tempo que não leio livros do gênero mas acredito que seria uma boa leitura. Antes mesmo de você comentar "É muita tragédia pra uma pessoa só", já havia pensado exatamente nisso...rs...Mas quantas coisas também estamos sujeitos por aí, né? A vida muda tão rápido e sem aviso.
ResponderExcluirParabéns pela leitura!
Bjs,
Yohana Sanfer
http://www.papelpalavracoracao.com.br
O livro é muito bom e mostra exatamente como são as relações pessoais, sem exageros, de forma como elas acontecem mesmo. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada por comentar Yohana!
ExcluirBj
Wow, como ignorar esse enredo? Gosto de dramas familiares, especialmente quando acabamos envolvidos nos conflitos dos personagens e nos preocupamos com o futuro deles. Já me sinto com o coração na mão por essa garotinha, por exemplo. Anotei a dica!
ResponderExcluirBeijos!
www.myqueenside.com.br
Que bom que gostou Fran! Fico feliz! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Ooi, Sophia!
ResponderExcluirRealmente esse livro parece ser muito encantador, tenho vontade de ler ele, já se encontra na minha lista de leitura. Sua resenha só me motivou mais ainda a lê-lo, principalmente por saber que a a narrativa muda entre os pontos de vista dos protagonistas, amo quando fazem isso.
Beijoos!
Oi Catrine Tudo bem?
ExcluirQue bom que gostou da resenha e se interessou pela leitura, depois vou querer saber se gostou do livro! Muito obrigada por comentar!
Bj
Olá, eu não sou muito fã de dramas nem sabia ao certo do que a história se tratava até ler sua resenha, mas pelo seu post, é uma leitura que eu consideraria fazer, pois além da premissa interessante, gosto bastante de histórias que envolvam relacionamentos familiares.
ResponderExcluirQue bom que gostou da resenha e se interessou pelo livro Mari! Muito obrigada pelo seu comentário!
ExcluirBj
Olá, adoro dramas e achei a história encantadora, deve ser muito envolvente, o que me deixa curiosa são os pontos de vista alternados. Adorei!
ResponderExcluirBeijos, Lari.
segredosdeumacerejeira.blogspot.com
Oi Lari! Fico feliz que tenha gostado e se interessado! Muito obrigada pelo seu comentário!
ExcluirBj
Oi, tudo bem ?
ResponderExcluirMenina! Juro que sua resenha me de uma vontade imensa de ler esse livro. Não o conhecia e nunca li nada da autora, mas acho que vai ser o meu tipo de livro, rs! Já coloquei na lista e quero ler em breve! O post está ótimo e bem completinho :)
Um beijo,
Késsia Oliveira
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
Fico feliz que tenha gostado! Vai amar o livro! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas deixaste-me curioso, ainda que não pareça fazer o meu género! :)
Adorei a resenha... Acho que não falta nada! :) E gostei dessa versão surpreendente do livro com relação com os personagens secundários, adoro que estes tenham o seu peso! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Fico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Oii,
ResponderExcluirEu não sou muito muito fã de livros de drama, adoro fazer, não vou negar kkkk, mas durante a leitura fica um negócio pesado e não consigo ler. Porém esse me pareceu ter uma historia interessante e sua resenha ficou bem boa. Talvez eu de uma chance para esse livro :D
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Que bom que gostou do livro e da resenha Gabriel, fico feliz! obrigada por comentar!
ExcluirBj
Oi!
ResponderExcluirEu não curto drama, um pouco é até necessário e toda obra precisa ter. Mas esse parece ser um grande difícil e intenso drama, que nos faz sofrer da primeira a última página.
A sua resenha ficou ótima deu para sentir o que esperar da história.
umavidaliteraria1.blogspot.com.br
Fico feliz que tenha gostado Karina e obrigada por comentar!
ExcluirBj
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirMenina faz tanto tempo que não leio um drama que dá uma saudade <3 fiquei encantada com essa sua resenha e sei que de certa maneira a obra iria me emocionar, dica super anotada <3
Beijinhos
Que bom que gostou Morgana! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Olá! Não conhecia esse livro e a autora.Gosto de livro de drama quando o final é encantador. Gosto de história que envolve outro tipo de relação a não ser apenas de um casal, relação pai e filha acho linda. Sua resenha foi bacana. Beijos'
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado Dayane! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Olá!
ResponderExcluirEu gosto bastante de drama e achei esse livro muito interessante, pela trama me lembrou um do Will Smith que eu quase morro de chorar toda vez que assisto. Acho que essa relação entre o pai e filha, se for bem trabalhada, tem tudo para ser sensacional.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Que bom que gostou Carol! O livro em encantou mesmo! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Oi Sophia! Já havia visto por aí, mas nunca tinha me atentado pra ele... então sabia bem pouco, por exemplo não sabia que o livro tinha a narrativa intercalada, adoro quando isso acontece. Após sua resenha fiquei com muita vontade de ler, adoro um drama, adoro chorar lendo livros. Acho que esse é o tipo pra mim! Ah, adoro finais imprevisíveis também...
ResponderExcluirEspero ter oportunidade de ler!
Beijos
Fico feliz que tenha gostado! Espero que aprecie a leitura, tanto quanto eu! Obrigada por comentar Kamilla!
ExcluirBj
Não curto muito romances, porém é uma história que me chamou atenção em diversos pontos, principalmente pela vida sofrida do personagem principal, o que é bacana pois vários romances vendem um cenário perfeito demais que me incomoda. Vou indicar pra uma amiga que ama dramas, e quem sabe um dia eu leia!
ResponderExcluirQue bom que gostou! Aposto que sua amiga vai amar a indicação! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Não sou muito fã de romances, mas esse livro me chamou a atenção, a trama parece ser muito interessante e, apesar de ser romance, você disse que não tem um final clichê, o que é bem legal. Vou anotar a dica :D
ResponderExcluirQue bom que gostou Letícia! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Olá. Eu não sabia sobre essa obra e fiquei muito interessado nele, apesar de ser romance e eu não sou muito chegado ao gênero, dica anotada.
ResponderExcluirQue bom que se interessou Jean! vale a pena a leitura! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Fiquei na maior dúvida se quero ou não ler o livro... quer dizer, achei um pouco demais a quantidade de dramas para um só personagem, que fiquei com uma certa pena do Travis. Por outro lado, você comentar que não tem um final previsível me empolgou...
ResponderExcluirCom tanto drama o livro quase te levou as lagrimas? Hummm, volto a ficar na dúvida, mas, acho que é melhor arriscar e tirar minhas próprias conclusões, né?
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Que bom que de interessou Lica e espero poder ver e ler suas conclusões sobre o livro! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Oii,
ResponderExcluirMuito interessante a premissa desse livro, faz a gente pensar bastante. Fiquei bem curiosa para saber que decisão o personagem vai tomar.
Fico feliz que tenha se interessado! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Gostei bastante da premissa e acho que ou amar o Travis... gosto de um bom drama e com certeza lerei quando tiver oportunidade.
ResponderExcluirBjs
Fico feliz que tenha se interessado Isabella! Obrigada por comentar!
ExcluirBj
Amei a premissa, gosto demais de um bom drama!!
ResponderExcluirE drama pouco nessa historia é bobagem hein?
Vou adicionar a lista de leitura, achei a capa muito parecida com a de O silencio das montanhas.
Ótima resenha.
Que bom que gostou Aline, tanto da resenha quanto do livro. Obrigada por comentar!
ExcluirBj