RESENHA 34: Perdas e Danos - Diane Chamberlain

Título: Perdas e Danos
Autora: Diane Chamberlain
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Onde Comprar

Sinopse:
Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.
De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.
É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.


Resenha:
Narrado e primeira pessoa, divido em capítulos entre os personagens principais da trama.
Quem são os personagens?
Travis – pai de Bella, perde a mãe e a casa em um incêndio, fica desempregado e com a filha de 3 anos para cuidar;
Robin – mãe de Bella, que depois de dar a luz, fica muito debilitada devido a doença que afeta seu coração. Entrega a filha para adoção sem nunca tê-la visto;
Erin – tem seu casamento abalado depois que perde a filha de 4 anos vitima de afogamento.
Quando comecei a ler o livro fiquei um pouco perdida em relação a historia de cada um dos personagens, mas conforme o enredo se desenvolve e a narrativa vai tomando forma é que a historia deles se entrelaçam e conseguimos nos situar no livro
Travis não tem uma vida fácil, mas faz de tudo para não perder a filha de 3 anos, Bella, da qual assumiu a responsabilidade desde que ela nasceu. Sem uma casa para morar e com o falecimento de sua mãe, Travis não sabe o que fazer, pois também está desempregado. Tentando encontrar um rumo para sua vida e de sua filha, Travis aceita um “trabalho”, mas quando vê que tipo de trabalho é esse, se desespera, com medo de acabar sendo preso e com isso perder a guarda da filha. Sem querer, acaba se envolvendo com uma quadrilha de trafico de drogas, colocando a própria vida em risco, além da vida de sua filha. É muita tragédia para uma pessoa só.
No decorrer da narrativa, vamos descobrindo quem é Travis, o que aconteceu com a mãe de Bella e outros personagens secundários que aparecem na trama, tornando o enredo mais surpreendente.
Esse é o segundo livro que leio da Diane Chamberlain e confesso que gostei muito mais desse que do primeiro que é Segredos e Mentiras. O enredo é envolvente, dramático e sofremos junto com o personagem principal a medida que a trama se desenvolve.
Super recomendo a leitura, principalmente para os leitores que gostam de um pouco de drama em suas leituras. A forma como os acontecimentos vão se apresentando na trama, não deixa claro como será o final do livro, portanto esse não é livro clichê, com final previsível, pelo menos foi o que achei! O livro me encantou, me emocionou e quase me levou as lágrimas.


coluna sophia.png


Clique e Participe!


46 comentários:

  1. Eu sou uma grande fã de drama, mas vou confessar que não curto muito essa coisa de alternar narração de personagens quando é em primeira pessoa. Acabamo ficando impaciente com todos e não me apegando a nenhum. No entanto, fiquei bem curiosa quanto ao enredo, pra saber mais o que acontece com a mãe dela.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Eduarda e quanto a estrutura do livro, concordo com vc, mas independente disso, é um livro que vale a pena ser lido!
      Bj

      Excluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro mas a premissa me deixou curiosa. Mesmo você tendo falado pouco sobre o livro eu acho que senti um pequeno spoiler mas me serviu para ficar interessada na leitura. Eu gosto do gênero e a obra parece ser um daqueles livros que a gente passa a leitura toda pensando que é uma coisa e quando chega no final é outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, o livro é maravilhoso, pelo menos eu achei! Aguardo sua opinião depois que ler! Obrigada por comentar e ótima leitura!
      Bj

      Excluir
  3. Olá!
    Ainda não conhecia essa obra e fiquei bem contente por ter tido a oportunidade de conhecê-la. Gosto muito de dramas e estou sempre adicionando um livro do gênero entre outros gêneros.
    Achei muito legal esse amor que Travis pela filha e acredito que gostarei muito da obra.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Amei o livro e acredito que vc vai gostar também! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  4. Olá, Sophia! Não conhecia a história ou a autora. Faz muito tempo que não leio livros do gênero mas acredito que seria uma boa leitura. Antes mesmo de você comentar "É muita tragédia pra uma pessoa só", já havia pensado exatamente nisso...rs...Mas quantas coisas também estamos sujeitos por aí, né? A vida muda tão rápido e sem aviso.
    Parabéns pela leitura!
    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom e mostra exatamente como são as relações pessoais, sem exageros, de forma como elas acontecem mesmo. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada por comentar Yohana!
      Bj

      Excluir
  5. Wow, como ignorar esse enredo? Gosto de dramas familiares, especialmente quando acabamos envolvidos nos conflitos dos personagens e nos preocupamos com o futuro deles. Já me sinto com o coração na mão por essa garotinha, por exemplo. Anotei a dica!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi, Sophia!
    Realmente esse livro parece ser muito encantador, tenho vontade de ler ele, já se encontra na minha lista de leitura. Sua resenha só me motivou mais ainda a lê-lo, principalmente por saber que a a narrativa muda entre os pontos de vista dos protagonistas, amo quando fazem isso.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine Tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha e se interessou pela leitura, depois vou querer saber se gostou do livro! Muito obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  7. Olá, eu não sou muito fã de dramas nem sabia ao certo do que a história se tratava até ler sua resenha, mas pelo seu post, é uma leitura que eu consideraria fazer, pois além da premissa interessante, gosto bastante de histórias que envolvam relacionamentos familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha e se interessou pelo livro Mari! Muito obrigada pelo seu comentário!
      Bj

      Excluir
  8. Olá, adoro dramas e achei a história encantadora, deve ser muito envolvente, o que me deixa curiosa são os pontos de vista alternados. Adorei!
    Beijos, Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! Fico feliz que tenha gostado e se interessado! Muito obrigada pelo seu comentário!
      Bj

      Excluir
  9. Oi, tudo bem ?
    Menina! Juro que sua resenha me de uma vontade imensa de ler esse livro. Não o conhecia e nunca li nada da autora, mas acho que vai ser o meu tipo de livro, rs! Já coloquei na lista e quero ler em breve! O post está ótimo e bem completinho :)

    Um beijo,
    Késsia Oliveira
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Vai amar o livro! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro, mas deixaste-me curioso, ainda que não pareça fazer o meu género! :)

    Adorei a resenha... Acho que não falta nada! :) E gostei dessa versão surpreendente do livro com relação com os personagens secundários, adoro que estes tenham o seu peso! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  11. Oii,
    Eu não sou muito muito fã de livros de drama, adoro fazer, não vou negar kkkk, mas durante a leitura fica um negócio pesado e não consigo ler. Porém esse me pareceu ter uma historia interessante e sua resenha ficou bem boa. Talvez eu de uma chance para esse livro :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro e da resenha Gabriel, fico feliz! obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  12. Oi!
    Eu não curto drama, um pouco é até necessário e toda obra precisa ter. Mas esse parece ser um grande difícil e intenso drama, que nos faz sofrer da primeira a última página.
    A sua resenha ficou ótima deu para sentir o que esperar da história.

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Menina faz tanto tempo que não leio um drama que dá uma saudade <3 fiquei encantada com essa sua resenha e sei que de certa maneira a obra iria me emocionar, dica super anotada <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Não conhecia esse livro e a autora.Gosto de livro de drama quando o final é encantador. Gosto de história que envolve outro tipo de relação a não ser apenas de um casal, relação pai e filha acho linda. Sua resenha foi bacana. Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu gosto bastante de drama e achei esse livro muito interessante, pela trama me lembrou um do Will Smith que eu quase morro de chorar toda vez que assisto. Acho que essa relação entre o pai e filha, se for bem trabalhada, tem tudo para ser sensacional.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol! O livro em encantou mesmo! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  16. Oi Sophia! Já havia visto por aí, mas nunca tinha me atentado pra ele... então sabia bem pouco, por exemplo não sabia que o livro tinha a narrativa intercalada, adoro quando isso acontece. Após sua resenha fiquei com muita vontade de ler, adoro um drama, adoro chorar lendo livros. Acho que esse é o tipo pra mim! Ah, adoro finais imprevisíveis também...
    Espero ter oportunidade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Espero que aprecie a leitura, tanto quanto eu! Obrigada por comentar Kamilla!
      Bj

      Excluir
  17. Não curto muito romances, porém é uma história que me chamou atenção em diversos pontos, principalmente pela vida sofrida do personagem principal, o que é bacana pois vários romances vendem um cenário perfeito demais que me incomoda. Vou indicar pra uma amiga que ama dramas, e quem sabe um dia eu leia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Aposto que sua amiga vai amar a indicação! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  18. Não sou muito fã de romances, mas esse livro me chamou a atenção, a trama parece ser muito interessante e, apesar de ser romance, você disse que não tem um final clichê, o que é bem legal. Vou anotar a dica :D

    ResponderExcluir
  19. Olá. Eu não sabia sobre essa obra e fiquei muito interessado nele, apesar de ser romance e eu não sou muito chegado ao gênero, dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou Jean! vale a pena a leitura! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  20. Fiquei na maior dúvida se quero ou não ler o livro... quer dizer, achei um pouco demais a quantidade de dramas para um só personagem, que fiquei com uma certa pena do Travis. Por outro lado, você comentar que não tem um final previsível me empolgou...
    Com tanto drama o livro quase te levou as lagrimas? Hummm, volto a ficar na dúvida, mas, acho que é melhor arriscar e tirar minhas próprias conclusões, né?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que de interessou Lica e espero poder ver e ler suas conclusões sobre o livro! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  21. Oii,
    Muito interessante a premissa desse livro, faz a gente pensar bastante. Fiquei bem curiosa para saber que decisão o personagem vai tomar.

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante da premissa e acho que ou amar o Travis... gosto de um bom drama e com certeza lerei quando tiver oportunidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado Isabella! Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir
  23. Amei a premissa, gosto demais de um bom drama!!
    E drama pouco nessa historia é bobagem hein?
    Vou adicionar a lista de leitura, achei a capa muito parecida com a de O silencio das montanhas.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Aline, tanto da resenha quanto do livro. Obrigada por comentar!
      Bj

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.