RESENHA 70: Cavalo de Fogo - Gaza - Florencia Bonelli


Titulo: Cavalo de Fogo - Trilogia Cavalo de Fogo # 3
Autora: Florencia Bonelli
Ano: 2015
Páginas: 672
Editora: Porto Editora
Nota: 5/5

Sinopse: Matilde e Eliah voltam a separar-se. No Congo, as esperanças de uma vida em conjunto desvaneceram-se ao ritmo dos ciúmes e das circunstâncias hostis. 

Matilde, cirurgiã pediátrica, refugia-se na sua paixão: o trabalho humanitário que leva a cabo para a organização Mãos Que Curam. O seu novo destino é a Faixa de Gaza, o território mais densamente povoado do mundo, onde a prioridade diária é a sobrevivência. Eliah, por seu lado, obriga-se a esquecer Matilde e a pôr fim à obsessão que o prende a ela. 

Estará esta enorme paixão condenada a perecer nas ruínas de um mundo, também ele, em risco? Ou serão o amor, uma força mais poderosa do que todo o mal que os rodeia, e a vontade de ficarem juntos, contra tudo e contra todos, suficientes para unir Eliah e Matilde para sempre? 
Uma soberba conclusão da história iniciada com Cavalo de Fogo – Paris e continuada em Cavalo de Fogo – Congo.


Meus Comentários: No terceiro e ultimo volume da Trilogia Cavalo de Fogo, Matilde e Eliah ainda vão passar por maus momentos, correndo risco de vida. Muita coisa acontece enquanto eles estão no Oriente Médio e serão vitimas de conflitos terroristas.
De todos os livros da Florencia que li, este tem uma pegada bem diferente e quase não reconheci a escrita da autora nesta trilogia. 
O livro é bom, mas não leria novamente. Achei alguns fatos muito repetitivos, que deixaram o livro cansativo e mais longo, ela poderia ter economizado umas 200 paginas se não enrolasse tanto. 
Novamente o livro é repleto detalhes históricos e contexto politico da época, o que nos mostra uma realidade, que para alguns nada significam, enquanto para outros é uma lembrança detalhada de fatos que realmente aconteceram e que ainda hoje é reflete naquela região.
A Matilde, protagonista da trilogia não me agradou e Eliah, o protagonista, tem comportamentos que lembram Christian Gray, do livro 50 tons de cinza. Mesmo tendo essas semelhanças, ele é apaixonante, apesar de que neste terceiro livro ele fica muito pedante. 
Recomendo a leitura, porém se preparem para um longa jornada, que são mais de 1200 paginas de estoria, começando na Argentina, passando pela França, Congo, incluindo países Europeus e do Oriente Médio, passando por Gaza e terminando em Paris!
Gostei de ler, mas não leria novamente. 

Book Trailer






39 comentários:

  1. Olá, eu não conhecia a trilogia e não me interessei muito pela leitura, mas achei bem legal poder conferir a sua resenha bem sincera sobre esse volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou sincera mesmo, não gosto de colocar confete em festa errada! rsarsrrs Gostei, mas não é o melhor de FB! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá!

    Não conhecia nem a autora nem a obra. As observações que fez sobre o livro me levam a acreditar que eu não iria gostar da leitura. Mas gostei muito de sua sinceridade.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é maravilhosa, mas nesta trilogia deixou a desejar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Não sabia que se tratava de uma trilogia e para ser sincera nem conhecia a autora. Mas apesar de gostar de conhecer os pontos que abordou na resenha, não sei se daria uma chance para a leitura =/


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não se interessou por este, veja as outras obras da autora. Ela é muito boa, mas neste deixou a desejar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Achei que a leitura tem um bom potencial, mas confesso que um protagonista que se mostra pedante às vezes me desestimula a leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela irritou sim, mas tem conteúdo o livro apesar de tudo. O problema é quando o livro fica dando voltas em torno do personagem e não tem mais nada além disso! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá, é bem triste quando a narrativa poderia ser mais direta e economizar paginas ainda mais se os personagens não agradarem tanto.. Você foi bem persistente lendo esse livro enorme!! Confesso que fiquei desanimada para ler o livro mas quem sabe um dia!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas apesar daquilo que me desagradou o livro, ele tem conteúdo e é muito bom por sinal. A autora é maravilhosa, mas nesta trilogia deixou a desejar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oiii Sophia

    Personagem que lembra o Christian Grey complica hein? Pelo menos pra mim não é meu sonho de consumo mesmoooo. Enfim, além disso há todos as pequenas falhas que vc comentou, a leitura parece ser bem densa, acho que de momento não seria meu tipo de livro. Por enquanto vou deixar a dica passar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é maravilhosa e já li vários dela, mas esta trilogia nem parece que foi ela que escreveu! Se puder, de uma chance a autora lendo outra obra dela, tenho certeza que vai se apaixonar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Não é muuito me tipo de livro, mas adorei sua resenha! É péssimo quando os autores ficam enrolando né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, mas apesar de tudo, gostei do livro, amei o Eliah! kkkk
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Não li nenhuma obra da autora e me assustei com o número de páginas da trilogia. Ultimamente parei até de ver novelas por causa da enrolação. Esse gênero não está entre meus preferidos. Parabéns pela resenha sincera!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mas apesar de ser calhamaço, tem conteúdo! Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. 1200 páginas exige muito empenho, hein? Parabéns! Achei bacana esse cenário que a história acontece, mas acho que pelo tamanho do livro e por ser repetitivo em algumas coisas, eu acabaria abandonando a leitura, né? Uma pena. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui abandonar a leitura, pois tirando as peripécias do casal, tinha muita estoria e outros personagens envolvidos que me cativaram. Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Oi, Sophia!
    Curto muito romance, mas esse em particular não me convenceu, ainda mais por conta da personalidade da protagonista. Quem sabe eu mude de ideia algum dia.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dê uma chance a autora, escolhendo outra obra dela, tenho certeza que irá se apaixonar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Ainda não conheço a escrita da autora, mas enredos repetitivos não costumam me agradar, apesar de gostar muito de detalhes históricos e contexto politico da época. Apesar de passar a dica eu anoto o nome da autora, quero ler algo dela.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim outro livro dela, vai amar a escrita da autora! Li vários dela e sou apaixonada pela escrita! Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Geralmente alguns autores acabam repetindo fatos para dar volume a obra e ter mais páginas. Sei disso, já li alguns assim, isso torna a leitura muito cansativa!
    Gostei da sua sinceridade na resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este não é o melhor da autora, mas se der uma chance a ela escolhendo outro livro, tenho certeza que irá se apaixonar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa trilogia, mas confesso que a premissa não despertou minha curiosidade. Além disso, duas coisas na sua resenha me desanimaram um pouco: o fato deste livro ser um pouco repetitivo, que é algo que me incomodaria muito na leitura, e o Eliah ter comportamentos que lembram o Christian Grey.
    Não fiquei curiosa para ler a trilogia, mas adorei a sinceridade da sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é maravilhosa, mas nesta trilogia ela deixou a desejar mesmo! Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Olá!Tudo bem?
    Seria uma trilogia que eu passaria direto se encontra-se em uma livraria ou site.A capa não chama atenção e a história para mim não agradaria.Esse vai e vem parece bem chato.Bom,não leria.O que me interessou foi os países,mas só.
    Bom passo a dica dessa vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a trilogia. Pelo o que você pontou do protagonista, não é o tipo de livro que curto ler. Passo bem longe de mocinhos abusivos. Se não fosse esse problema com o personagem eu me interessaria pelo livro, pois gosto de livros que trazem ambientações diferentes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florencia é uma autora maravilhosa, mas nesta trilogia ela não foi ela mesma! Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Oi Sophia!
    A premissa é legal, mas acho que o fato da autora ter aparentado ficar um pouco perdida na narrativa e fazendo muitas repetições já não me deixa animada pra querer conhecer da história.
    Mas gostei de conhecer seu ponto de vista da trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a autora, mas nesta trilogia deixou a desejar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Oii! Nossa, parece ser um livro bem interessante, ainda mais por ser um romance histórico. Gostei bastante da sinopse e de saber a sua opinião sobre a obra. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos pesares não me arrependi de ter lido! Tem seu encanto! Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Olá Sophia,
    Ainda não conhecia essa trilogia, mas achei a resenha muito interessante e gostei, também, do fato de as mocinhas passarem por maus bocados, adoro isso em obras! Eu entendo o que você quer dizer com não leria novamente, eu tenho essa sensação com alguns livros também.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado, mesmo o livro não agradando 100%, não me arrependo de ter lido! Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Uma pena que o enredo tenha se perdido em coisas descartáveis, mas pelo menos a leitura não foi de toda em vão. Eu nem comecei a série,e confesso não sei se irei ler.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de tudo, gostei muito de ler! Florencia tem um escrita incrível! Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Olá!
    Não conhecia essa trilogia, li a resenha para saber um pouco e confesso que não fiquei naquela curiosidade de saber sobre os livros anteriores, odeio quando os personagens são chatos e a autora fica naquela enrolação, desanima demais e deixa o desfecho corrido, devido enrolar no começo e no meio. ótima resenha!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.