RESENHA 71: Em Busca do Paraíso - Judith McNaught


Titulo: Em Busca do Paraíso - Segundas Oportunidades # 1
Autora: Judith McNaught
Ano: 2008
Páginas: 783
Editora: Best Seller
Nota: 5/5
 Skoob / Facebook


Sinopse: Em Busca do Paraíso é a história de dois jovens apaixonados, separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso que se dá o direito de manipular pessoas e mudar o rumo de suas vidas. 
Pertencente a uma tradicional família de Chicago, Meredith Bancroft jamais teria reconhecido Matthew Farrell, não fosse uma brincadeira do destino. Tudo parecia perfeito até eles serem separados e forçados a sufocar seus sentimentos. 
Porém, Meredith e Matthew se reencontram 11 anos depois. Seus olhares se cruzam e só há um caminho para resgatar tantos anos de separação - a sinceridade do verdadeiro amor.

Meus Comentários: Amo Judith e este foi o primeiro livro contemporâneo que li da autora. O livro é longo e cansativo, pelo menos até entrar na estória. O inicio é muito denso, o enredo se arrasta demais, confesso que quase abandonei.Mas, conforme os acontecimentos foram fluindo, a narrativa se tornou mais interessante, mas ainda assim um pouco massante, densa. 
A história é linda, mas Judith poderia ter economizado algumas paginas se não se repetisse tanto. O mocinho (Matt) é tudo de bom, e todos os de época que li dela, Matt foi o personagem que mais me encantou. Ele é cheio de qualidades, um personagem realmente vivo no enredo! Já a mocinha (Meredith), tenho prós e contras. Ao mesmo tempo que se mostra uma mulher forte, de fibra e caráter, também se mostra ingenua demais, volúvel demais, emocionalmente instável demais. Ela, em alguns momentos se mostra segura de si mesma e tem até um comportamento agressivo, no sentido de não se deixar intimidar. Mas ao mesmo tempo, se mostra insegura, influenciável e manipulável, principalmente pelo pai, que por mais que tenha se redimido, não conquistou meu afeto. Que homem odioso!
Depois que a trama começa a se desenvolver, o livro prende. Mas até chegar neste ponto, o eventos se arrastam muito, deixando a leitura cansativa.
Para quem ama Judith, também vai amar este livro, apesar de o inicio ser cansativo, tem uma história linda de amor, mas principalmente de superação. São vários os desafios que o casal enfrente para finalmente ficarem juntos. 
Ahhh! Odiei esta capa! É horrorosa!

22 comentários:

  1. Oiii Sophia

    Também achei a capa esquisita, não sei, ela não é feia, mas é sei lá estranha... haha. A história parece ser boa, adoro tramas que nos falam sobre superação, que vão além da mesmice do eu te amo e te adoro de sempre. Parece ser uma ótima opção de leitura, gostei da dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso e se ainda não leu nada da Judith, depois de ler o primeiro, não para mais! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Sophia, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e me culpo por isso, pois sempre encontro elogios. Concordo com vc em relação a capa, acredito que o enredo merecia uma apresentação melhor rs.

    Dica anotada.
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa conhecer a Judith, ela é maravilhosa! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá!

    Caramba, mais de 700 páginas! Realmente é um livro bem extenso e quando acontece isso, se não tiver uma trama muito bem estruturada e com alguns picos de emoção, pode mesmo se tornar massivo, o que é uma pena, pois a premissa parece ser muito interessante.
    Gostei de sua resenha, da sua sinceridade, mesmo sendo fã da autora. Nunca tinha ouvido falar dela, mas acho que se fosse começar, iria por um que não fosse tão extenso, para conhecer sua escrita mesmo.
    Enfim, ótima resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma autora excelente! Tenho certeza que vai se apaixonar pela escrita dela! Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Essa autora já me foi muito bem recomendada mas ainda não tive tempo de ler nenhum livro dela, mas nossa, esse eu não conhecia, e não creio que começaria por ele pela quantidade de páginas. Mas mesmo assim me deu curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa, quando conhecer não vai parar de ler, independente do numero de paginas! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi Sofhia tudo bem? Não tenho como contestar a capa, é muito feia mesmo, poderiam ter melhorado pois dificilmente chamar a atenção. A escrita da Judith é maravilhosa adoro muito os livros dela, mas esse ainda não li, nossa são muitas páginas, deve ser cansativo mesmo ler.
    Pretendo ler, por isso sua dica está anotada e pode deixar vou dar minha opinião tbm. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar, é um livro longo mas muito emocionante! Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi, Sophia. Eu não conhecia a autora e não me interessei muito pela leitura, recentemente li um que me irritou muito no começo e eu quase desisti da leitura, mas no finalzinho eu até me envolvi mais com ele. Enfim, dessa vez eu passo a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, pois a autora é maravilhosa, acredito que iria gostar muito da escrita dela! Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. nossa, o livro é enorme, um baita calhamaço... por ele ser longo e já soar cansativo no inicio da história, eu abandonaria... a capa tb nao me agradou...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se assuste com o numero de paginas, pois tem muita estoria nelas e das boas kkkk! Muito bom o livro e recomendo sem duvidas! Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Olá!
    Eu adoro a escrita da Judith, mas confesso que quando começa a enrolar muito perco a animação. Ainda bem que depois a leitura até passa a ser envolvente. Mas essa capa é bem feia e nem um pouco atrativa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa sem discussão, agora quanto a autora, realmente ela é maravilhosa sim! Amo! Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Olá!
    Fico feliz em saber que mesmo o início sendo arrastado, a leitura densa e todos os outros problemas não foram suficientes para te fazer abandonar o livro. Gostei de ler sua opinião sobre a obra e confesso que ainda não a conhecia, entretanto não sei se seria uma boa leitura para mim agora.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judith é maravilhosa, se ler também vai se apaixonar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Olá Sophia, concordo contigo, essa capa é horrível.
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas acho que tenho um livro desse em minha estante e pretendo ler ainda esse ano. Fiquei muito contente por você dizer que os fãs da autora vão gostar desse livro, mas desanimada com relação ao personagem eu não me imagino gostando de um livro com um personagem odioso, sabe?
    Vou passar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é maravilhosa e quando puder, dê uma chance, vai se apaixonar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. 783 tem cara que pode cansar um pouco, não conhecia a autora e achei a proposta interessante, vou deixar para ler quando estiver com o tempo mais livre.

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é bem estranha né? Só por ela já não me empolgo muito para ler o livro... Mas como não sou de julgar um livro só pela capa....
    A premissa me pareceu interessante e já ouvi muitos comentários bons sobre essa autora, mas confesso que um livro me ganha mesmo pelo seu início, e como você diz que ele é lento e até cansativo... Sem contar que demora um tanto para entrar na história... fico com a sensação de que eu não teria a força de vontade de ir até o final (por mais que pareça que vale a pena se passar pelas partes extensas), então... esse eu passo...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.