Vencendo a Dor: Sonhos Livro 1 - Valentina Fernandes e Sandra Silva


Título: Vencendo a dor
Série: Sonhos Livro 1
Autora: Valentina Fernandes e Sandra Silva
Ano: 2016
Páginas: 499
Editora: Ebook Kindle
Skoob
Onde Comprar


Sinopse:
Até onde você iria por amor? Você seria capaz de enfrentar qualquer obstáculo para salvar o homem de sua vida?
Valentina é uma menina marcada pela dor da perda e desde sua adolescência precisou encarar momentos difíceis para ajudar sua família. Desconfiada por natureza e com um sexto sentido apuradíssimo, ela tentará de todas as formas fugir do amor, mas não conseguirá resistir aos encantos de um renomado advogado.
Pedro Fernandes é um jovem que adora surfar, curtir a vida nos barzinhos com os amigos. Homem centrado, responsável, lindo e também dedicado à sua família e aos valores morais que aprendeu com seus pais. Se rende aos encantos da bela morena séria e arisca.
Juntos, vivem um grande amor, inabalável, até que uma fatalidade destrói as estruturas deste relacionamento, colocando o à prova.
Será que uma tragédia é capaz de acabar com um grande amor?
Descubra nesta linda história que fala sobre perdas, tristezas e lutas. Mas, sobretudo, sobre amor, alegrias, conquistas e superações.

Resenha:

Pedro e Valentina formam um casal de contos de fadas, de livros românticos de época, mas não de uma forma clichê. Ela, uma moça que teve que amadurecer muito rápido para assumir o controle da família na ausência do pai. Ele, um homem que também precisou amadurecer rapidamente para cuidar da família enquanto o pai se recuperava de uma grave doença.  O que torna esse casal tão especial, é a forma como ambos enfrentaram as adversidades da vida , superaram desafios e enfrentaram as dificuldades. O amor que os une, é um amor puro, inocente, um amor que transcende o corpo e atinge a alma.
No decorrer das paginas o leitor encontra romance (muito romance), sensualidade (a forma como se olham e se tocam), erotismo (a forma como cada um explora o corpo  do outro), drama (de que maneira encontram saídas para as situações difíceis) e humor (rir das pequenas coisas,  e principalmente rir das peripécias da Marcela, amiga/irmã de Valentina). Nada muito exagerado e nada que falte. Para mim, tudo foi na medida certa.
Livro florzinha? muita água com açúcar? cheio de mimi? Não me interessa a opinião alheia. Amei o livro! Como diz uma amiga: “A vida é muito curta para perder tempo com livros ruins ou muito tristes”.  É um livro reflexivo, nos faz pensar muito em nossa caminhada e a forma como vemos o próximo e enfrentamos o mundo. Tem um enredo lindo, que se inicia como em um conto de fadas, onde tudo é perfeito, romântico, onde tudo são sonhos e flores. Há momentos dramáticos em que sofremos junto com os personagens e também aprendemos muito com eles. Mas diferente de muitos livros, em que o drama é gerado por um vilão ou vilã, nesse livro, o vilão não é uma pessoa, é o destino!
 
Quotes:


“Eu coloquei todos os meus sentimentos naquele momento, para que ele soubesse que eu sentiria saudades dele.”

“Desde  criança eu não era amiga do destino, porque me sentia inconformada de ter um infeliz brincando de marionete com a gente.”


“É neste misto de desespero e dor que meu mundo novamente escurece, fica tudo negro ...”

“Eu sentia falta dela, nunca pensei que ela me abandonasse assim tão fácil...”


“Não desista nunca de seus sonhos, de seu amor! Lute, conquiste, busque e viva intensamente!”


"Se alguém me perguntasse o conceito de felicidade, com certeza eu diria que é amar intensamente, ser amado verdadeiramente e poder viver a essência do amor em sua plenitude."







13293085_1713889415540580_1799794637_n.png



27 comentários:

  1. Florir o mundo com livros românticos e doces! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei a resenha.Os detalhes tudo.Temos que florir o mundo com livros assim,românticos,encantadores,apaixonantes.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei a resenha.Os detalhes tudo.Temos que florir o mundo com livros assim,românticos,encantadores,apaixonantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lais! Minhas resenhas são impressões que os livros me deixam! Bj

      Excluir
  4. Adorei a resenha. Livros encantadores como esse merece.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, cada detalhe, é apaixonante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia.

    Sua resenha mostrou que é um ótimo romance com vários sentimentos. Deu vontade de ler esta história porque não conheço o trabalho das autoras e valorizar a leitura nacional é sempre bom. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia! Vai amar o livro! Ótima leitura e bjo!

      Excluir
  8. Oiii garota, como vai?
    Fiquei completamente apaixonada pela sua resenha e fiquei com uma vontade imensa de realizar a leitura diante do tema abordado, com todo esse romance que faz meu coração acelerar, fiquei bastante curiosa para saber se Valentina terá coragem de enfrentar tantos obstáculos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!! O livro tem uma história linda! Vai amar! Bj

      Excluir
  9. Ler esta resenha me fez acreditar que estou no caminho certo. Sempre acreditei na força do amor, na resiliência do ser humano e no poder de darmos a volta por cima. Eu sou uma sobrevivente e como tal, a mensagem que quero passar em meus livros é de amor, superação e fé na vida. Escrever Vencendo a dor, foi mágico.
    Espero que vocês possam se apaixonar por estes protagonistas e que eles possam trazer a sua vida conforto, esperança e paz.
    Parabéns pela sensibilidade de suas palavras na resenha. Perfeita. A música define o casal.
    Beijos da Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valentina, sua linda! Amei suas palavras e sei o quanto esse livro é importante para vc! Bjo querida e sucesso!

      Excluir
  10. Gostei muito da sua crítica, estou lendo poucos romances ultimamente, mas é bom encontrar um livro do gênero tão cativante assim, que envolve o leitor tão rapidamente e nos faz refletir. Ainda não conhecia a obra, mas agora quero conhecer mais de Pedro e Valentina, e sua luta contra esse vilão muitas vezes cruel, o destino. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, o livro é lindo e tenho certeza que vai amar! Bj

      Excluir
  11. Oi Sophia!
    Uau, esse livro desse ser ótimo né? Com um bom romance e ainda reflexão, com certeza é uma boa pedida. Fiquei bem curiosa com o casal, já que você elogiou bastante, e curiosa também com o destino, com o que ele pode aprontar com os dois.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      O livro é maravilhoso, com algumas passagens bem dramáticas, mas um final super emocionante! Ótima leitura! bj

      Excluir
  12. Não concordo com sua amiga, pois amo um bom drama e chorar litros lendo, hahaha. Mas realmente é bom se perder nas páginas com um romance desses, gostei da dica!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Eu até leio livros tristes, mas livros ruins, passo... ainda bem que todos temos gostos diferenciados e o que é ruim para vc, pode não ser para mim! Que bom que gostou do livro e da resenha! Obrigada! Bj

      Excluir
  13. Oioiee! Eu concordo com você viu? Um bom romance é bom sim, embora eu também gosta muito de livros tristes( até mais que os românticos). Sabe o que eu senti falta no enredo? Um ponto forte. Posso estar enganada mas parece que a história, embora reflexiva, é muito linear. Uma coisinha a mais acaba dando um up na historia. De repente funciona bem pra mim também. Vou conferir assim que puder! Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oioiee! Eu concordo com você viu? Um bom romance é bom sim, embora eu também gosta muito de livros tristes( até mais que os românticos). Sabe o que eu senti falta no enredo? Um ponto forte. Posso estar enganada mas parece que a história, embora reflexiva, é muito linear. Uma coisinha a mais acaba dando um up na historia. De repente funciona bem pra mim também. Vou conferir assim que puder! Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      Mas o livro tem um ponto forte sim e bem dramático, mas não gosto de dar spoiler nas minhas resenhas, eu odeio spoilers rsrsrs!Vai amar o livro!
      Bj

      Excluir
  15. Oie, Sophia!
    Eu ainda não tinha visto esse livro na amazon, mas amei a temática. Eu estou em uma onde muito amorzinho, por isso me interessei bastante.
    Ah, e você está certa, nós temos que ler o que gostamos!
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Quando o livro não é bom, não leio ou desisto de ler, não perco tempo com leituras ruins! rsrsr Esse vc vai amar! Bj

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.