RESENHA 132: Charlotte Street - Danny Wallace

Olá Colecionadores!
Tudo bem com vocês?
Neste post apresento a vocês o livro Charlotte Street, um livro que tinha muita expectativa, mas que acabou sendo uma decepção enorme! Confesso que pela sinopse esperava uma super história, mas não foi nada disso! Espero que apreciem a resenha e se você leitor, por acaso leu e gostou, gostaria muito de saber sua opinião sobre ele!



Livro: 019/2019
Literatura Estrangeiro (E-book)
Data de término: 11/02/2019


Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Muito enrolado...
Foi uma decepção... esperei tanto desse livro e ele foi exatamente o que prometeu do inicio ao fim: confuso, parado e sem grandes emoções.
Até 80% consegui me envolver na leitura esperando que algo acontecesse que causasse uma reviravolta nos acontecimentos. Mas a reviravolta não acontece, o final é decepcionante e o personagem principal, que tinha me encantado no inicio, me decepcionou.
O melhor personagem do livro é o Dev. Cara simples, que vê a vida e sua complexidade com simplicidade, que chega ser tocante. Ele é ingenuo e está sempre disposto a ajudar seu amigo Jason. Sempre encontra soluções para todos os problemas da vida de Jason e até mesmo o impulsiona a viver "novas aventuras", como em descobrir quem é "A garota". O problema é que Jason está tão focado na sua miséria, que não percebe as coisas boas e ruins que estão a sua volta. Ele é tão egoísta, que para ele somente seus problemas são relevantes, o resto do mundo que se dane; E o que falar da ex namorada dele então? A megera Sarah, que fica infernizando o cara para seguir em frente, assim como ela fez, ficando noiva e na sequencia gravida, mas não para de apurrinhar o cara! Ela está com um filé, mas não larga do osso! E ainda critica o cara por não seguir em frente! Misericórdia com uma ex dessa! 
Enfim, até 80% Jason se mostrou um cara tentando superar varias coisas: a perda do emprego e o fato que o levou a deixar o cargo de professor na escola em que trabalhava; o rompimento com Sarah, depois de 4 anos de relacionamento; os detalhes que vieram a tona, que ficaram nas entrelinhas, sobre o relacionamento dele com Sarah, o trabalho, o fim de tudo e Zoe nessa zona toda. Cheguei a ter piedade do cara, achando que ele estava sofrendo, não que ele não estivesse, mas ele transformou esse sofrimento em um martírio, em uma miséria, e foi se afundando casa vez mais na auto-piedade. Quando ele encontrar "A garota" e acidentalmente ficar com sua câmera descartável, revelando suas fotos na sequencia, faz dele um cara com um proposito. Ele transforma essa situação em sua tábua de salvação e elege essa garota, como A garota, aquela que vai tirá-lo da sua miséria e autopiedade e a vida coltara a ser colorida, depois que ele encontrá-la. Então começa sua busca para saber quem é ela e se não é o Dev, Jason não teria feito nem metade do trajeto atá chega na A garota.
Chega de falar mal do livro, ele é ruim mesmo, apesar de ter algumas cenas engraçadas e algumas situações interessantes, é um livro que não leria de novo, nunca! Não me arrependo de ter lido, como disse, tem algumas situações que salvam o livro de ser uma catástrofe literária total!

Se ficou curioso, ele está disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2TNxPFo

#Desafiodos100LivrosemUmAno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.