Pesquisa Literária





Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
O Blog Colecionando Romances está interessado em saber qual a sua relação com a literatura nacional, para isso foi elaborado uma pesquisa super rápida, você responde em menos de 3 minutos. Bora participar? 
Clique aqui e responda!

Em 2017 fiz uma pesquisa para saber os gostos literários dos leitores (veja aqui) e no resultado (confira aqui o resultado) a maioria dos leitores escolheu literatura estrangeira como livros mais lidos, agora estou interessada em saber porque a literatura nacional não agrada tanto assim.



22 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Esse ano coloquei como meta ler vários livros nacionais e apresentar esses autores no meu blog, gosto de livros estrangeiros, mas, tem muitos autores nacionais ótimos que precisamos conhecer.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Viviane! Também estou dedicando um espaço para os nacionais no meu blog! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ola
    Mais da metade dos meus livros são nacionais e sempre estou a procura e incentivando a leitura. Muitas vezes falta alguém indicar, pois se eu leio, gosto e comento sobre ele, algum leitor amigo vai e interessar, e se ele fizer o mesmo o livro vai ser mais conhecido...
    Ainda tenho muitos autores para conhecer .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você e temos sim muitos autores bons! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu sempre leio muitos livros nacionais, não acho que julgar um livro pela nacionalidade do autor seja algo bom, o que importa é a qualidade da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, mas muitos leitores julgam, infelizmente! Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. bem, fui lá responder aa pesquisa :D
    bacana vc elaborar perguntas acerca do assunto...
    eu leio o que me der na telha, independente de ser um autor nacional ou não hehehe

    bjs :D

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Já respondi a pesquisa e achei interessante a sua ideia de entender mais os interesses dos leitores.
    Eu leio qualquer livro que a premissa me atraia, porém, admito que tenho lido poucos nacionais. Acho que existem vários motivos para isso, sendo um deles o fato de que as próprias editoras publicam mais livros estrangeiros. Porém, tenho visto que os autores nacionais, principalmente os iniciantes ou independentes, com livros muito problemáticos.
    No entanto, ainda tem autores nacionais que eu amo e sempre recomendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já respondi a pesquisa e sempre acho que é uma ação muito positiva para o blog saber um pouco mais sobre o interesse do publico!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Difícil dizer, eu gosto de livros nacionais, tanto os clássicos quanto os mais contemporâneos. Mas às vezes eu me deparo com algumas histórias que forçam muito a barra e que fico pensando sobre o que levou a pessoa a escrever algo (tão ruim) assim e conseguir ser publicado - a questão é que isso engloba muitos livros estrangeiros também. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também leio mais estrangeiros que nacionais, mas tenho meus motivos! Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Olá, já fui lá deixar minha resposta, a pesquisa é mesmo bem rápida. Gosto muito de literatura nacional.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que leio poucos nacionais, mas é algo que pretendo mudar este ano. Comprei alguns nessa promoção que rolou no dia internacional da mulher e de autoras que não conhecia. Vou responder <3

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sophia!
    Eu já tinha visto essa sua pesquisa e preenchido lá no grupo Doces letras. Acho muito legal esse tipo de formulário, depois conta pra gente o balanço final.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Que pesquisa bacana. Com toda certeza responderei e espero que tenha bons resultados. De fato nossa literatura nacional não é apreciada da maneira que devia, mas acho que aos poucos isso está mudando. Espero que você encontre isso nos resultados (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.