RESENHA 73: Ainda Sou Eu (Como Eu Era Antes de Você # 3) - Jojo Moyes


Titulo: Ainda Sou Eu (Como Eu Era Antes de Você # 3)
Autora: Jojo Moyes
Ano: 2018
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5




Sinopse: Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Meus Comentários: Ainda sou eu... difícil dizer se a Lou que saiu da Inglaterra é a  mesma que se firmou em Nova York. Acredito que a mudança fez com que ela amadurecesse mais, pois sair da zona de conforto a obrigou a aprender a se virar sozinha. Por mais que ela tenha conhecido pessoas que, de certa forma interviram e/ou apoiaram as suas decisões, ela estava por conta própria para decidir sobre seu futuro, sobre continuar estagnada ou dar movimento a sua vida. 
Quando iniciei a leitura do livro, fiquei um pouco decepcionada, já que ela continuava a mesma garota perdida. Mas conforme o enredo avança Lou amadurece e o leitor consegue perceber essa sutileza. Outra coisa interessante, foram as situações em que ela foi testada e conseguiu se sair muito bem. 
Mas o final... foi perfeito mas ficou com aquele gostinho de quero mais, ainda mais que não tem epílogo! Queria tanto um epilogo, queria tanto saber o que acontece depois! Por mais que a autora tenha deixado margem para algo super positivo, queria isso em letras escritas e gravadas em papel no final do livro!
Enfim! Amei! Jojo é surpreendente na escrita e suas estórias são apaixonantes! 

Jojo Moyes fala sobre "Ainda sou eu", novo livro


16 comentários:

  1. Ainda não consegui ler as continuações de Como eu era antes de você. Estou super atrasada hahahaha. Amo a história e já sei que vou me emocionar com estes tbm =/ Espero conseguir ler em breve <3

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo não gostei muito e este demorei para entrar na estória. Não é tão surpreendente como o primeiro, mas é bom para saber o que acontece com a Lou! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá!
    Na sinceridade, eu só vi o filme "Como eu era antes de você", depois disso eu não consegui ler o livro nem as suas continuações, porque além de saber que ele morreria, sabia que logo ela estaria com outra pessoa e, pelo visto, vai mudando de par a cada livro. bem real, mas muito dolorido pra alguem que shippa, então tá aí uma série que não sinto vontade de ler, mas que bom que você pôde aproveitar a leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ela não fica igual galinha pulando no galinheiro, mas é bom para ver como ela sai do luto para seguir em frente. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu li apenas o primeiro volume e eu gostei, mesmo querendo ter visto outro final. Eu gostei muito da escrita da autora e a história me envolveu demais.

    ResponderExcluir
  4. O primeiro livro me fez chorar demais, mas ainda não sei se concordo com as sequências dele, por isso acho que vou deixar a leitura desse livro para outro momento.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei muito para ler, mas acho que tem que ser no momento certo mesmo! Acredito que irá gostar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi Sophia, como vai?
    Eu sou uma da fãs do primeiro livro, ele me emocionou muito, mas, para mim essa história terminou nele. Comprei o segundo livro e não consegui passar do segundo capitulo, acho desnecessária essas continuações.
    É a primeira resenha que eu leio do terceiro livro, fico feliz que tenha gostado.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito reticente em ler o segundo, ainda mais que li comentários de pessoas que leram e odiaram. Mas resolvi ler por insistência de uma amiga e gostei. Quando saiu o terceiro estava super ansiosa para continuar. Não superou minhas expectativas, mas foi uma boa leitura! Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Olá!
    Confesso que estou bem receosa quanto a esse livro. Apesar de amar a Jojo Moyes, achei um pouco forçado o livro anterior. Enfim, sua resenha me deixou com um pouco de esperança de que essa leitura seja boa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom libro, nada espetacular, mas agradável! Acredito que ira gostar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Confesso que quando esse livro foi anunciado eu fiquei muito em dúvida se compraria ou não, pois achei o segundo desnecessário e bem inferior ao primeiro. No entanto, os comentários foram tão positivos que acabei comprando na promoção do Dia das Mulheres na Saraiva e estou só aguardando um tempinho para ler.
    Fiquei feliz de saber que, apesar de começar o livro ainda meio perdida, a Lou amadurece ao longo do livro e fiquei curiosa para vê-la saindo de sua zona de conforto.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura e espero conseguir ler em breve também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vai gostar sim, ele não tem nada de excepcional, mas trabalha bem a realidade da Lou e como ela faz para econtrar seu caminho. Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Oie, que bom que o livro foi positivo e que você conseguiu ver um amadurecimento da lou, acho isso bem bacana e uma das coisas mais deliciosas de encontrar em um livro. Gostei de saber que o livro terminou com esse gostinho de quero mais, eu gosto quando isso acontece, de certa maneira me faz ficar imaginando mil possibilidades. Só torço para que a jojo não resolva fazer mais um porque acho que já ta ótimo assim, ehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que 3 é o suficiente! Já deu! Obrigada pela visita!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.