RESENHA 76: Na ponta dos sonhos - Mila Maia

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de Nacional hoje?


Livro 094/2018 - (com resenha)

Título: Na ponta dos sonhos.

Autor: Mila Maia.
Páginas: 37
Classificação: 3/5
Literatura Nacional (Ebook) 
Data de término: 29/08






Sinopse: Juliana é uma garota sonhadora e batalhadora que estuda e trabalha muito para ajudar sua família. Apaixonada por música clássica e ballet, sonhava com o dia em que dançaria nos grandes palcos. 

Théo sempre soube o que ele queria e desde que a conheceu, tentou se manter pre-sente na vida de Juliana e, mesmo com a diferença de idade entre eles, ele buscava aju-dá-la e protegê-la, até um fatídico dia: Um dia que mudou tudo.

Quando a oportunidade de realizar seu sonho aparece, uma tragédia acontece e muda drasticamente sua vida. Ela se vê dividida entre seguir seus sonhos ou abdicar deles pela família e com a ajuda de Théo, ela toma essa decisão. 
Voltar a vê-lo era doloroso, afinal, era difícil amar um homem que não se permitia amar.


Tem uma temática interessante, mas foi mal revisado e ler com erros é complicado.
A capa do livro não condiz com a personagem, nada a ver mesmo, segundo a descrição que a autora fez da protagonista.
A personalidade dos personagens, principalmente Theo, foi mal construído, deixando o personagem confuso e dúbio. Aprecio personagens fortes, como ela descreveu a protagonista, porém até mesmo a protagonista é confusa.
Com relação a linha do tempo do livro, passa a impressão que tudo aconteceu rapidamente, como se fosse da noite para o dia, a autora não situa o leitor quanto a isto, deixando alguns eventos confusos para o leitor entender.
Os relacionamentos entre os personagens achei muito fraco e superficial. Eventos traumáticos que poderiam ser melhores explorados, autora tratou tão superficialmente, como se não tivesse importância nenhuma e coisas que não deveriam ter tanta importância assim para o desenvolvimento da trama, ela deu enfase demais.
Tudo bem que é um conto e tem como proposito ser uma estoria curta, mas também não precisa de uma construção medíocre, poderia com certeza trabalhar melhor algumas situações, deixando o trabalho muito melhor.
Mas não desmerecendo o esforço da autora, ela tem potencial como escritora, mas escolheu mal quem revisou o livro, pois fez um trabalho que não dá para chamar nem de medíocre. Não sei se o conto passou por uma beta ou não, mas acredito que não, pois se tivesse passado, certamente teria apontado as falhas que mencionei.
Por esses motivos citados, minha nota foi 3, mas mesmo assim recomendo a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.