RESENHA 79: Flor do Ártico - Marcia Reis MacEvan.

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de Nacional hoje?



Livro 104/2018 - (com resenha)

Título: Flor do Ártico


Páginas: 322
Classificação: 4/5
Literatura Nacional (Ebook) 
Data de término: 26/09




Sinopse: 1960, Caarapó, MS. Depois de passar por um trágico acidente, Alane, uma jovem de 18 anos é socorrida após desmaiar no parque da cidade. Seu salvador se mostra grosseiro e de poucas palavras. M ou Mathias é o nome do homem que Alane tenta desvendar, mesmo recebendo indelicadezas de volta. Aos poucos, a persistência e jovialidade de Alane começam a remover os muros que Mathias construiu em torno de si, revelando a razão de sua reclusão.
Poderá uma amizade trazer de volta a alegria para a vida de Mathias? Qual será a surpresa que Alane descobrirá ao lado dele?
A resposta te espera em Flor do Ártico.




Primeiro trabalho que leio da autora e confesso que foi uma surpresa para mim. Quando comecei e leitura não sabia exatamente o que esperar, mas conforme avancei na leitura, me vi cada vez mais envolvida e cativada pelos personagens.

Um livro com um tema que, apesar de ser super clichê, a autora soube trabalhar sem ficar mais do mesmo. Um casal super fofo que nos fazem rir, nos fazer quase chorar e ficamos naquela ansiedade para saber o que acontece no próximo capitulo.

Tanto Mathias como Alane são personagens marcados por perdas e cada um lida com a dor a seu modo. Mathias prefere o isolamento, pois não sofre apenas pela perda de entes queridos, sofre pelas cicatrizes deixadas em seu corpo e alma. Alana tem o coração e a alma ferida e conforme vai conhecendo Mathias. seu coração deixa de lado a dor para dar espaço a outro sentimento, muito maior e mais poderoso, o amor. 

Ela é meiga e faz de tudo para ver todos a sua volta bem e felizes. Mathias é um homem torturado pela culpa, que sente indigno de amor e incapaz de despertar esse sentimento em alguém.
O encontro dos dois e a historia que se inicia a partir deste encontro é linda, emocionante e envolvente do incio ao fim.
Super indico a leitura para quem gosta de livros fofo e envolventes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.