RESENHA 116: Um Dia em Dezembro - Josie Silver

Olá Colecionadores! Tudo bem com vocês?
Vamos de resenha estrangeira hoje?



Livro: 003/2019 
Literatura Estrangeiro (Ebook)Data de término: 09/01/2019


Sinopse: 
Uma história de amor inesquecível, comovente e emocionante; para fãs de Jojo Moyes e David Nicholls.

Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus.
No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?

Só faltou um epilogo para ser perfeito!
3° livro que leio em 2019 e até o momento minha melhor leitura do ano!
Laurie e Jack! Que casal mais azarado, sofrido e desencontrado que esses dois.
O livro me lembrou muito outro livro que li em 2013 e que me emocionou muito na época: Um dia de David Nicholls.
Um dia em dezembro também tem saltos no tempo, o livro começa em dezembro de 2008 e termina em dezembro de 2017! Mas ao contrário de um dia, que também tem esses saltos no tempo, não são eventos na mesma data, mas a cada ano é marcado por meses que são, de alguma forma, marcantes na vida dos personagens.
O livro começa muito bom, com um enredo e=bem envolvente, mas na metade parece que tudo trava, fica estranho e a leitura começa a se arrastar. O livro continua sendo bom, mas não com o mesmo desenvolvimento do inicio. 
Conforme o tempo vai passando, podemos perceber o amadurecimento dos personagens, os dramas também já são outros e como as escolhas que cada um faz, traz conseqüências para todos os envolvidos.
É um livro que mexe muito com nosso emocional e nos faz refletir sobre coisas nossas mesmo, pelo menos foi isso que aconteceu comigo. É obvio que nem todo leitor se envolve com a leitura da forma como eu me envolvi, passando de uma mera expectadora atras das paginas, para um personagem figurante que acompanha tudo, sofre junto e vibra junto também!
O final foi lindo e só não foi perfeito pela falta de um epilogo! Acho um verdadeiro crime contra o leitor livros que não tem epilogo! Deveriam ser proibidos de serem publicados livros sem epilogo!
Amei de verdade essa história linda e envolvente de amor, com tantos encontros e desencontros. 
Super indico a leitura e torço para que você tenha a mesma experiencia que eu tive lendo esse livro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Ele é importante para nós!

COLECIONANDO ROMANCES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.